Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nanfilho

Erro no Total Ecommerce

Recommended Posts

Pessoal sou programador delphi , nao sei praticamente nada de asppeguei o total ecommece, quando vou tentar ver um determinado produto mostra o seguinte erro:"Microsoft JET Database Engine error '80004005' Operation must use an updateable query. /exibe_detalhes_produtos.asp, line 5 "o que poderia ser isso? detalhe q nao acontece com todos os produtos,esse erro tambem ocorre ao tentar me logar no admindesde já agradeço a ajuda de alguemFernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o colega disse, seria mais interessante você postar a linha 5.

Mas se este banco for access, acho que ele esta em uma pasta onde o usuário não tem permissão para atualizá-lo, ou esta somente leitura.

Esta sem permissão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<%If Session("clicado") = "nao" Then Session("clicado") = "sim" strQ = "UPDATE produtos SET num_cliques=num_cliques+1 WHERE id=" & Request("id") Set objRS = objCon.Execute(strQ)End If%>creio que seja nessa parte ai, sao as primeiras linhas do arquivolembrando que acontece em varias partes, acho q quando vai solicitação pro banco da esse erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é quase 100 % de chance de ser erro de permissão...verifique em seu IIS as permissoes de escrita para o diretorio do DB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é quase 100 % de chance de ser erro de permissão...verifique em seu IIS as permissoes de escrita para o diretorio do DB

olha amigo o site ja ta no ar, tem como mudar isso por lá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre em contato com seu server então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ja esta no ar, da um chamod na pasta então.. qual o endereço do site para mim ver como que ficou com o total ecommerce ?flws o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ja esta no ar, da um chamod na pasta então.. qual o endereço do site para mim ver como que ficou com o total ecommerce ?flws o/

chamod? oq é isso? heheo site ta em www.fbstore.net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom não tenho certeza se ira resolver, mas vai na pasta pelo ftp e da um botão direito chamod, ai você da um chamod 777 e ve se funciona. Só não entendi uma coisa, aonde o cliente se cadastra ? se cadastra na hora que ta finalizando uma compra ?flws o/ e esse kra manja demais, curti pakz o sistema dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom não tenho certeza se ira resolver, mas vai na pasta pelo ftp e da um botão direito chamod, ai você da um chamod 777 e ve se funciona. Só não entendi uma coisa, aonde o cliente se cadastra ? se cadastra na hora que ta finalizando uma compra ?flws o/ e esse kra manja demais, curti pakz o sistema dele.

olá ShIrYuDuCs, olha só so meio leigo nessa parte web, poderia ser mais "claro" hehesaca só, vai em q pasta? no botao direito a opção q achei mais proxima foi "custom command" onde abre uma telinha pra digitar algum comando, fiz o chamod 777 mas n acontecia nadaah, quanto ao cadastro, ao finalizar a compra voce se loga, caso nao seja cadastrado ele abre a tela de cadastro, so assim finaliza a vendaem todo caso obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, entra em contato com o suporte de sua hospedagem e pede para eles darem permissão de escrita na pasta do banco de dados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pode ser assim como nosso amigo ai a cima falou, entra em contato com eles =), tem alguns hosts que por segurança não deixam permissão de escrita no bd.flws o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pode ser assim como nosso amigo ai a cima falou, entra em contato com eles =), tem alguns hosts que por segurança não deixam permissão de escrita no bd.flws o/

seguinte, falei com a hospedagem, me disseram que nao tem nenhum tipo de bloqueio, so me indicaram para colocar o banco na pasta /db deles, pois no meu ta em outra pasta /root/databasecoloquei lá e nao mudou nada, so tem uma curiosidade, quando dá o erro em algumas telas, eu aperto "F5" e ele mostra, hehe vai entender, e agora? :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nanfilho, você não pode mudar o banco de dados do diretório que ele está, pois todo o código está com indicações para pegar a pasta DATABASE, se você por nesta pasta que você falou que é a /db, não irá funcionar mesmo, o problema não é mostrar, pois isso é apenas um SELECT, o problema é quando o script tenta dar um UPDATE, DELETE ou algo do tipo, que ele não deixa alterar no banco de dados.flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.