Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

naofuieu

Proposta de criação de site de busca na internet

Recommended Posts

Eu gostaria de fazer uma proposta a vocês:

 

Porquê nós não fazemos nosso próprio site de busca na WEB? Seria muito fácil, já que o iMasters é a maior comunidade de desenvolvedores WEB do Brasil.

Nós poderíamos reunir a galera do ASP pra fazer a parte lógica do site, a do HTML, Javascript, DHTML, ilustração e outros relacionados para fazerem a parte "física" do site, o pessoal de programação pra fazer o(s) robô(s) e spider(s) de indexação...

 

Enfim, todos poderiam participar e os créditos seriam concedidos a todos que colaboraram.

Eu já fiz um beta de um buscador, só que ele não tem engine de busca ainda. Para acessar, acesse: http://www38.websamba.com/betahein.

 

O que vcs me dizem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tmb gostei da ideia, caso a galera tope eu tmb to dentro...Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A intenção é fazer um buscador realmente diferente dos outros, mas para isso é preciso que várias pessoas cooperem.

Já ouviu falar na frase: Várias cabeças pensam melhor que uma? Pois é, a idéia é essa. Quem tiver uma proposta legal pra colocar neste buscador, entra no projeto e sugere.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem sabe?Não é obrigatório a gente fazer este site pensando na concorrência. Se nós fizermos uma coisa bacana, nós poderemos ter nossa própria clientela.E eu posso saber pq todo mundo tem medo do Google? Ele por acaso é alguma espécie de "lobo mau"? Vamos tentar, meu povo, não custa nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Traduzindo, você quer colocar um site de busca, e precisa de um programador para realizar o trabalho em troca de uma participação nos lucros ao invés de cobrar pelo trabalho.Seria legal sim fazer esse esquema, mas precisamos fazer algo realmente diferente, porque já existem milhares de buscadores na internet. "Diferente" não pode ser apenas da boca pra fora entende.Devo acrescentar tb que fazer um buscador requer algumas técnicas adicionais de programação e tb de modelagem de dados.Posso fazer isso (na verdade eu dispenso projetos de sites institucionais, trabalho apenas com sites funcionais), entre em contato para que possamos iniciar uma conversa.tenriq@ig.com.brflw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas eu acho que o pessoal dessa comunidade anda meio que "desunido".Se eu quisesse fazer um site de buscas nesse esquema que o Thenri falou eu teria dito, é claro.Não sei se foi sua intenção, mas eu não gostei do que você disse. Eu não sou desse tipo de gente que faz as coisas por debaixo dos panos e só avisa quando tpá feito não.O que eu sugeri foi uma "união" desse bando de gente que tem aqui pra que todos pudessemos fazer algo novo que pudesse ser chamado de "nosso".Claro que coisas novas têm que ser agragadas, isso é óbvio, mas quem garante que não há alguém nessa bendita comunidade que tenha alguma idéia nova pra dar, ou que queira colaborar com algo mais?Vocês falam que tentar competir com o Google é um pouco demais, mas aonde estaria o OpenOffice.org agora se eles tivessem desistido do projeto. Ele está lá agora, chegando muito perto do Microsoft Office porque várias e várias pessoas de uma grande comunidade decidiram apostar na idéia. E, vejam só, ela tá dando certo!Tá certo que o Office é pago e o OpenOffice.org não é, mas isso pode ser esquecido facilmente para que sirva de exemplo pra nós.Então, me contradizendo um pouco, acabo de declarar "oficialmente" que desisto da idéia e que, se alguém teve coragem de ler isso tudo, ainda acredita que se é capaz de unir essa galera e quiser continuar com o projeto, boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, não quis magoa-lo, só quis ser realista.Tudo é sempre mais difícil fazer do que falar, e pensar.Difícil reunir pessoas para trabalharem em harmonia num projeto. Juntando três pessoas pra discutir um assunto já dá controvérsia, que dirá várias.Outra coisa é que esse negócio de buscador já tá saturado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juntando três pessoas pra discutir um assunto já dá controvérsia, que dirá várias.

uma verdade, mas que pode ser revertida com um lider na equipe

esse negócio de buscador já tá saturado.

isso sou obrigado a concordar...como vou acessar um buscador que não vai me satisfazer se o google o yahoo e outros poderosos estão aium projeto assim iria decepcioar a galera pelo retorno talvez fosse muito bom como aprendizado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em todos os anos de imasters eu ja vi dezenas de projetos promissores q não sairam do topico...sem querer desmotivar, mas pra iniciar um negocio promissor na internet hj, é preciso investimento, capital... o google começou em uma universidade... eles tinham todo o tempo pra desenvolver...é fods kra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A própria Internet já não faz mais milionários como antigamente, já tá tudo loteado.

 

Cada época tem a sua galinha dos ovos de ouro, enquanto conversamos sobre Internet, os grandes empresários já estão investindo em coisas como biotecnologia, engenharia genética. Coisas que parecem loucura, mas que vai ser a vedete dos próximos anos.

 

E o povo só vai saber quando todas as patentes forem registradas e os lucros iniciais auferidos.

 

Em contrapartida, acredito que nunca foi tão fácil ficar rico. mesmo com a internet saturada dá pra inventar algo novo.

 

Diz aí, eu podia ser colunista!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diz aí, eu podia ser colunista!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.