Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JuNiNhØ

Problemásso com os drivers de cd/dvd!

Recommended Posts

Aew galera,to com um grave problema aqui,tipow,tenhu um drive de cd-r e um de dvd-r,ambos gravadores,ultimamente tem ocorrido uma coisa muito chata,as vezes quando coloco um CD ou um dvd em algum dos dois,o PC desliga na tentativa de fazer a leitura do CD ou dvd,e as vezes,quase nunca,ele num desliga imediato,mais quando força a leitura o PC desliga,não sei mais o que fazer,preciso muito de uns arquivos que estão num backup que eu fiz,e não le de jeito nenhum!Porfavor galera,me ajuda,flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo. Vamos por parte. Siga as etapas para resolver este problema.1-Pegue o drive e coloque em outro computador e o teste-o. Se pegar ser[a seu windows que esteja com problema, senao seu gravador1a)Utilize cds de musicas, pois cds mal gravados travam o comptuador mesmo2-Se for o XP, utilize o sistema de restauramento localizado em acessorios->ferramentas de sistema e selecione uma data que o gravador funcionou.3-Atualize o firmware de seu gravador.Entre no fabricante e faca o dowloads.Atualizar firmware melhora sempre o seu gravador,pois [e como você atualizar para compuadores mais rapidos.So tome cuidado para nao cair a luz.Que ai o gravador acaba nao funcionando mesmo4-Apague seu gravador na GUIA Gerenciador de dispositivos e reinicie seu computador5-Verifique os cabos do computador e se estes estao corretos6-Abra o aparelho e coloque um cd e verifique se o cd esta rodando.<Eng.Comp Andrei Hirata>www.electrolabs.jtweb.com.brwww.animesdvd.jtweb.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.