Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Coin

Logins no SQL Server 2005

Recommended Posts

Adotei o SQL Server 2005 a poucos dias, gostei bastante dele, mas estou com um problema que me parece ser simples.Eu tento mudar a senha do usuario "sa" e não consigo.Tentei também criar um novo usuario, mas ele ficou com aquela mesma senha do "sa" (deduzi isto por ter o mesmo numero de caracteres).Eu uso o Windows XP, e já vi que ele possui algumas limitações para com o "SQL Server 2005", porém não creio que seja impossivel alterar a senha, pois se a mesma ficar Default qualquer Lammer irá invadir meu banco de dados.Gostaria de uma ajuda o mais breve possivel, pois meu desenvolvimento está parado por causa deste pequeno contratempo.desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem meu vacilo, foi conferir agora e realmente a senha havia sido alterada.

 

Descobri agora qual o problema que estou tendo.

 

Sei que aqui não é algo especializado em PHP, mas só passei a ter estes problemas após adotar o "SQL Server 2005", enquanto eu era usuario do "SQL Server 2000" eu não tinha este tipo de problema, então postarei aqui mesmo.

 

no PHP eu uso estes comandos para conectar:

 

$msconnect=mssql_connect("127.0.0.1","sa","senhadosa");

$msdb=mssql_select_db("MuOnline",$msconnect);

 

Eu uso o Apache e o PHP instalados no meu PC, já configurados para conectar com o MSSQL. por questões obvias no lugar "senhadosa" deve ser adotada a senha do meu SQL.

 

quando vou carregar a pagina no navegador obtenho o seguinte erro:

 

Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: 127.0.0.1 in d:\Apache\Apache\htdocs\modules\revendas.php on line 2Warning: mssql_select_db(): supplied argument is not a valid MS SQL-Link resource in d:\Apache\Apache\htdocs\modules\revendas.php on line 3

alguem pode me ajudar?

 

desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

 

Bom fim de semana a todos. . . http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

 

Quando você não é o sa, realamente tem problemas para criar novos usuários ou memso alterar aqueles que já existem. Ele herda automaticamente a senha que foi atribuida pelo sa da máquina ou rede local.

 

Abraço!!

 

DEUS Abençõe!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.