Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

id.cs

Ordenar registros de um BD

Recommended Posts

Eai galera,Andei pesquisando mas não achei nada até o momento que falasse sobre como ordenar registros de uma tabela de um bd quando eu selecionasse uma opção dentro de um "combox", até sei que é possivel fazer isso através de uma função Sql adicionada no Select, no caso ORDER BY xx ASC ou DESC (Ascendente ou Decrescente), mas isso só ocorre a um determinado campo da tabela.A página funciona da seguinte forma, possuo uma listagem de códigos, onde inicialmente é ordenado por data de inclusão, mas logo acima a um form com um "combox" com opções de ordenação, sendo elas: Categoria, Data de Inclusão "já é iniciada ao carregar a página", Linguagem e Nome do Código. Gostária de que ao selecionar Linguagem por exemplo, ao clicar em "ok", a página desse um "refresh" e ordenasse os registros conforme selecionado.A questão é que não consegui achar a solução até o momento, o que posso fazer, pensei em fazer um Select pra cada tipo de ordenação e atribuir uma variavel a esse Select e depois a carregasse quando selecionada pelo combox.Será que alguem pode me dar uma luz? :natalsmile:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser feito da seguinte forma:

Campo_a_Ordenar = Request("frmOrdenar")
If Campo_a_Ordenar = "" Then
Campo_a_Ordenar = "Campo_Data"
End If
Tipo_Ordenacao = Request("Tipo")
If Tipo_Ordenacao = "" Then
Tipo_Ordenacao = "Desc"
End If
'E na SQL você troca o seu Order By atual por esse:
SQl = "Order By "& Campo_a_Ordenar &" "& Tipo_Ordenacao &";"

É claro que deve ser feito mais tratamentos, mas por hora isso funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.