Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eureka

Microsoft VBScript runtime error '800a004c'

Recommended Posts

voce ta passando o caminho fisico???aparentemente voce só passou o caminho relativo ai não vai funcionar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou passando por problema parecido.Tenho uma loja virtual que estou tentando colocá-la no ar.No meu servidor anterior, a Locaweb, consegui sem problema, mas agora no meu novo servidor estou enfrentando esses problemas.Quando acesso o link da loja, onde o mesmo deve direcionar para a instalação do mesmo, dá o seguinte erro: Microsoft VBScript runtime error '800a004c' Path not found /loja/funcoes/funcoes_config_loja.asp, line 77 não sou programador asp, mas, editando esse arquivo do erro acima tenho o seguinte bloco de código: Set objFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") If objFSO.FolderExists(Application("DiretorioDados")) = False Then objFSO.CreateFolder(Application("DiretorioDados")) End If Set objFSO = Nothingno caso a linha referida 77 é a objFSO.CreateFolder(Application("DiretorioDados"))Espero que alguém possa me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no erro que apresentou:

Path not found
Traduzindo: Caminho não encontrado

 

O Objeto FSO tentou criar o diretório:

objFSO.CreateFolder(Application("DiretorioDados"))
Pode ser que não tenha dado permissão de gravação no local, ou ele não ta achando o caminho onde gravar

Onde você tá tentando gravar essa pasta ?

 

Para saber mais:

if not objFso.FolderExists(strCaminho) then  set strPasta = objFso.CreateFolder(strCaminho)end if

Ou use esse tutorial que é show de bola:

www.google.com.br - Tem quase tudo o que você precisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no erro que apresentou:

Path not found
Traduzindo: Caminho não encontradoO Objeto FSO tentou criar o diretório:
objFSO.CreateFolder(Application("DiretorioDados"))
Pode ser que não tenha dado permissão de gravação no local, ou ele não ta achando o caminho onde gravarOnde você tá tentando gravar essa pasta ?o site fica armazenado dentro da pasta "wwwroot" a subpasta se chama, "loja"Para saber mais:
if not objFso.FolderExists(strCaminho) then  set strPasta = objFso.CreateFolder(strCaminho)end if
Esse bloco você passou para trocar ele pelo outro ?Existe uma pequena função em html, ou, java, ou mesmo, em asp, que eu testo só para verificar a questão de "escrita", tipo, criar diretório e etc ?Ou use esse tutorial que é show de bola:www.google.com.br - Tem quase tudo o que você precisa.
Quanto ao tutorial sempre faço a pesquisa por ele "também".Mas também existem os fóruns, que como sempre soube que as funções dos mesmos são para tal como iniciei a questão.Obrigado pela dica, mas já executo sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí... Thiago Pedro conseguiu resolver o problema da criação da pasta ?

 

Qualquer dúvida, é só postar.

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O arquivo funcoes_config_loja.asp está configurado pra ser usado num servidor web, que tem o endereço físico diferente do caminho que tem um servidor local.

 

Comente a linha 72

 

Application("DiretorioDados") = VarDrive & "home\"&VarUsuario&"\dados\dadosloja_"&Application("nomeConfiguracao") & "\"

E defina um novo valor, como abaixo:

Application("DiretorioDados") = "c:\\Inetpub\wwwroot\loja"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.