Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gatsantos

Estou com um problema com driver de som!!Creative Sound Blaste

Recommended Posts

Eu usava o Win 98 e o driver funcionava direitim. Quando instalei o xp sp2, o driver de som nao funcionava. Fui olhar os dispositivos ai o xp tinha instalado um driver de som compativel "Creative AudioPCI (ES1371, ES1373) (WDM)" mais nao funciona. Ja tentei reinstalar o driver correto, so que o xp nao aceita!! Alguem pode me ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Tipo, provavelmente deve ser algum conflito de driver, você desinstalo esse driver que o proprio win instalo antes de re-instalar o driver certo?Se sim, eu acho que pode ser incompatibilidade com o Windows, isso dá geralmente quando o Driver de som é antigo e você pega e instala um S.O mais atual ...Ou talvez é porquê é SP2 do xp, no PC de um amigo meu, SP2 destruiu a maquina dele, SP2 é muito vulneravel, a Microsoft criou ele com um propósito de consertar certos erros e no fim só se agravou ...

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo cara mais assim.....esqueci de dizer uma coisa. eu ja tinha instalado o xp uma vez e tinha dado certo, e o driver funcionow normalmete, so que a partiçao do hd deu problema, ai teve que formatar e dessa vez foi um tecnico que instalow um xp sp2 com umas atualizaçoes. Com esse xp que ele colocow o driver nao funcionava. Eu formatei denovo e instalei o meu xp e o driver que o xp instalava naum era o compativel. Nao sei pq!! se num tiver intendido o que eu escrevi eu explico melhor.hehehhe. flwshaa e eu desinstalei sim o otro antes de tentar instalar o que prexta!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Hum ...Então começou a dar este "erro" depois que o técnico instalou o SP2?E depois disso você formatou, instalou como estava antes com o SP1 mesmo e também não deu ?Tipo, na hora de formatar, você deletou a partição pelo disco de boot, criou outra, e ahi formatou correto ?Se não, talvez seja a causa do problema ...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Faz isso mesmo, geralmente fica vestigios de registro na particao, ahi tem de deletar e criar outra .. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo cara eu fiz o que tu disse. Primeiro exclui a partiçao, depois criei otra ai formatei e instalei o win98. Quando atualizei com o Xp sp2 o driver nao funcionava. :\ fods!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem Postada

ja tentou isso? tenta isso muda pra sua placa, em todas as abas, se você utiliza o winamp, vai em preferences, output, directsound , bote configure, i escolha sua placa de som, dps isso reincie o pc, e diga oq q deu ;DD

Compartilhar este post

Link para o post

ja tinha tentado isso antes, mas so aparece o driver que nao prexta. Minha ultima esperança era formatando. Achu que vow he comprar logo uma placa off board. Valeus!!!flws

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo cara eu fiz o que tu disse. Primeiro exclui a partiçao, depois criei otra ai formatei e instalei o win98. Quando atualizei com o Xp sp2 o driver nao funcionava. :\ fods!!!

hãm???????????????? tu instalou o SP2 no win98? :blink: ta loko não da pra faze isso ñ... bom acho :blink: ou tu instalou o 98 e o Xp com o SP2 por cima? num precisa cara já instala o xp direto po :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

hãm???????????????? tu instalou o SP2 no win98? :blink: ta loko não da pra faze isso ñ... bom acho :blink: ou tu instalou o 98 e o Xp com o SP2 por cima? num precisa cara já instala o xp direto po :blink:
nossa agora que li o topico direito... pensei que ele tava usando o windows 98 e depois que instalou o XP e SP2 dai deu pau... é isso realmente não dá para instalar Sp2 dio windows XP no windows 98...... faloww

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu instalo o 98 e o driver funciona. Da pra instalar o xp sp2 depois que instala o 98. Na instalaçao tem a opçao de so atualizar, ai ele instala beleza. Depois que eu instalo o xp ele coloca um driver incompativel. He so isso!! flws!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Cara, nao e aconselhavel voce instalar o XP emcima do 98..Tenta formatar do modo optimizado, formata a nova particao utilizando Fat32 de preferencia (se nao me engano no proprio cd do xp tem essa opcao, ele e bootavel...) e instala o xp pro ou home, mas so o SP1 para ver se continuando esse problema ...) as vezes tambem voce pode nao ter pego o driver compativel com sua placa de som ...Tem de averiguar tudo, antes de partir para a manutencao fisica, que na minha opiniao talvez nao sera necessario ...

Compartilhar este post

Link para o post

é o seu drive com certeza é mto antigo é compativel somente com a familia 9x

a maioria desses drives fica incompativel com a familia 2K, 2K3 e XP

eu sei que o windows XP não reconhece nenhuma placa da creative... eu tenho uma... realmente precisa tem um especifico da creative

o que você pode tentar fazer é contactar o suporta da creative para pedir informações para verificar se a possibilidade de disponibilizar o drive para o XP

http://br.creative.com/support/custsup/

falow

Compartilhar este post

Link para o post

cara o que tah me dexando mais puto he pq esse driver ja funcionow com o xp sp2. So passow a dar problema quando o tecnico instalow otro xp sp2 com umas atualizaçoes. Meu cd do Xp sp2 naum he bootavel, tenhu que instalar primeiro o 98 e depois instalar o xp sp2. O meu driver he antigo mermu. Minha placa mae he uma ASUS P5-99VM. O driver que eu tenhu da minha placa de som he compativel, ele funciona no 98. Vow tentar entrar em contato com o suporte da creative mermu! valeuss!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom o modelo seri P5 da asus é bem atual..... nesse momento a ASUS já anexou o drive da familia 2K, 2k3 e XP e tambem do windows 9x, caso precise....agora a maioria dos componetes vem com os maximo de drives compativeis.... provavelmente quando essa placa de som estava em linha, não existia o windows Xp já que você falou que é antiga.... entaum só tem o drives compativel com a epoca.quando saiu o XP e 2K muitas empresas tiveram que adaptar seus drives para essas versão de windows para atender seus usuarios e consumidoresfaloww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.