Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rick Fire

Problemas comuns no Corel Draw

Recommended Posts

:thumbsup:Diante de uma série de tópicos com dúvidas iguais proponho este para destacarmos as mais frequentes afim de agilizar a vida de todo mundo e para começar como exemplo, a sempre presente semanalmente e quase diariamente:"Erro de Cores na Paleta RGB/CMYK"No CorelDraw em português, segue:Ferramentas> Gerenciamento de Cores e abilite a seta laranja que vai para o monitor(Perfil Genérico).No CorelDraw em Inglês, segue:Tools> Color Management e abilite a seta laranja que vai para o monitor(Generic Profile).Contamos com a coloboração de todos, para mantermos sempre a casa limpinha e organizada, como mamãe diz: "Um brinco!!" ... Aparecendo alguma pergunta frequente por gentileza postem aqui!!Atenciosamente,Rick Fire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arquivos simples porém pesadosVenho notando esse problema no corel a bastante tempo mas pensei no inicio que era um problema do computador aqui. Esses dias vendo o site vetorizar.com vi essa parte sobre problemas no corel. convido todos a lerem em vetorizar.com parte de problemas do corel.Até a primeira parte tudo bem mas gostaria de saber a respeito da segunda parte. Será que alguem ja conseguiu consertar o arquivo sem ter que redesenhá-lo?Tentei procurar em muitos fóruns e não consegui nada.. Alguem conhece este problema?Será que se mudar a versão do corel para a versão 13 ele ainda continuará?Espero respostasdesde já agradecidoLeonardo B.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outro dia um colega falou que pra diminuir o tamanho de arquivos simples tem um lance em FERRAMENTAS-EDITOR DE CORES se não me engano, e daí você, após finalizado o job, deletava todas as cores que aparecem na lista.fiz o teste em 2 arquivos, de fato ajudou; num 3° tentei 3x e apareceu a bóia, sem nem abrir a janela com o nome das cores.alguém quer testar pra postar sua experiência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se o meu arquivo nem abre?! Sabe quando dá aquele erro e ele não visualiza mais a miniatura?! Só o icone de CDR... E gerencia assim q você tenta abrir...Já tentei tirar o perfil de cor em um arquivo novo e abrir mas nunca funciona...Tenho q salvar tudo em CMX??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salva como CMX e depois abre no corel e Salva como CDR... pronte sempre funciona!!!!!

fiz um teste rapido e o cmx alterou as cores de vários elementos do arquivo. no final após salvar novamente em cdr, a diferença de tamanho do arquivo não foi tão significativa: 752 x 680 kb.sem contar que o cmx ficou com inacreditáveis 3.369 kb!!!!!!!! :upset:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou novo no fórum e tenho algumas dúvidas sobre o programa CorelDRAW X3.O meu problema é que necessito por vezes de exportar ficheiros do CorelDraw para o programa FlexiSIGN (é um programa de corte), mas ao exportar como CMX (formato reconhecido pelo FlexiSIGN) este aparece em branco.Na versão 12 e fazendo a mesma coisa já conseguia exportar, embora por vezes desse alguns erros, mas na versão X3 poucas vezes dá.Haverá alguma maneira de contornar isto e conseguir exportar normalmente?Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou novo no fórum e tenho algumas dúvidas sobre o programa CorelDRAW X3.O meu problema é que necessito por vezes de exportar ficheiros do CorelDraw para o programa FlexiSIGN (é um programa de corte), mas ao exportar como CMX (formato reconhecido pelo FlexiSIGN) este aparece em branco.Na versão 12 e fazendo a mesma coisa já conseguia exportar, embora por vezes desse alguns erros, mas na versão X3 poucas vezes dá.Haverá alguma maneira de contornar isto e conseguir exportar normalmente?Obrigado

Bro, tu já tentou exportar em *.ai(Adobe Illustrator) ou em *.swf(Flash), nunca utilizei o FlexiSIGN... todavia creio que isso possa resolver.Bons Fluidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é que já tentei todo o tipo de exportação.a única extensão que eu ainda consigo algum resultado é a .CMX, e mal.Será algum tipo de bug desta nova versão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oii, efata!

Será que estou fazendo o que é pra fazer certo? Espero que sim! rs

 

Bom, então... gostaria de esclarecimentos sobre como se fazer edição no Corel (mesmo sabendo que esse nããão é o prog. mais indicado)... mas preciso terminar uma apostila urgeeente!

Gostaria de saber, principalmente, sobre os espaços que devo deixar em volta da folha e no meio (fazendo em uma folha A3 - dividindo, 2 páginas por folha)... o que souberem, por favor, conto com a ajuda! Imagem Postada

 

Obrigada desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem trabalha com corel em Mac, gostaria de tirar uma dúvida. Em PC, consigo centralizar o lay-out apenas com o atalho "p", como faço isso num mac?Miii,Na verdade, o que você gostaria é de colocar duas folhas de A4 dividindo um A3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oii, efata!

Será que estou fazendo o que é pra fazer certo? Espero que sim! rs

 

Bom, então... gostaria de esclarecimentos sobre como se fazer edição no Corel (mesmo sabendo que esse nããão é o prog. mais indicado)... mas preciso terminar uma apostila urgeeente!

Gostaria de saber, principalmente, sobre os espaços que devo deixar em volta da folha e no meio (fazendo em uma folha A3 - dividindo, 2 páginas por folha)... o que souberem, por favor, conto com a ajuda! Imagem Postada

 

Obrigada desde já.

 

não entendi nada, o que você está precisando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá TYRANT, para enviar vetores para cortar no flexisign faça o seguinte:Depois de criar seu vetor, quebre tudo em curvas e "separe" as curvas também (crtl+K)Depois não deixe nenhuma linha de contorno, em nenhum objeto (preferencialmente use o exibir aramado simples)Depois selecione tudo (sem agrupar) e exporte os selecionados como AI (adobe ilustrator)dê nome ao arquivo e na próxima caixa escolha a opção; ADOBE ILUSTRATOR 88, fica lá em baixo na caixa.Eu faço assim e não tenho nenhum problema com os arquivos.Experimente. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou exportar em EPS? ... Vejo que meus amigos que trabalham com plotagem de recorte, fazem dessa forma. Exportando em EPS no Corel e importando no FlexSign.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte: problema de lentidão em abrir e fechar arquivos no Corel X3.Venho notando isso em várias empresas que usam, como eu, a versão X3 eminglês. Já ouvi falar que isso tem a ver com um tal de Hyper Threading da Biose que a Corel lançou um service pack que corrige isso apenas para aqueles quepossuem a versão registrada do Corel, o que achei bobagem também. Creioque deve haver algo que possamos fazer para otimizar a abertura e fechamentodos asquivos no Corel X3 sem essa demora doida.Meu PC é um Athlon 64Bits, 3.8Ghz, HD 80Gb, 1Gb DDR2, 256Mb PCI Express.Quem tiver a resposta e puder ajudar, entra em contato.MSN: leebano@hotmail.comAbraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá TYRANT, para enviar vetores para cortar no flexisign faça o seguinte:Depois de criar seu vetor, quebre tudo em curvas e "separe" as curvas também (crtl+K)Depois não deixe nenhuma linha de contorno, em nenhum objeto (preferencialmente use o exibir aramado simples)Depois selecione tudo (sem agrupar) e exporte os selecionados como AI (adobe ilustrator)dê nome ao arquivo e na próxima caixa escolha a opção; ADOBE ILUSTRATOR 88, fica lá em baixo na caixa.Eu faço assim e não tenho nenhum problema com os arquivos.Experimente. :thumbsup:

brigadão byzuca.eu fazia isso, só que exportava com CMX em vez de AI.Mesmo assim por vezes não consigo, mas já achei uma maneira de dar a volta à situação.Crio um contorno ao menor tamanho possível e exporto esse contorno em vez do vector original.Esquisito mas funciona.abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, você consegui alguma coisa sobre lentidão em abrir e fechar arquivo do corel,também tenho o mesmo problema em duas máquinas que eu uso um Note Compaqe um P4 3.0Ghz se tiver alguma solução me ajuda.ValeuRogerio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou exportar em EPS? ... Vejo que meus amigos que trabalham com plotagem de recorte, fazem dessa forma. Exportando em EPS no Corel e importando no FlexSign.

Eh galera esse problema do Corel X3 tah complicado, sou de Caxias do Sul - RS, trabalho em um agência de propaganda, uma das maiores da região da serra gaúcha, e nos afeta tanto esse problema da abertura de arquivos, que a empresa irá migrar de plataforma assim que possível, iremos trabalhar com InDesign, mas vamos falar sério, todos aqui da empresa só sabem trabalhar com o Corel, até reaprendermos tudo no InDesign será o caos...Esses dias resolvi fazer um teste. Trabalho com um Intel Core 2 DUO, 1.86GHz (cada processador), 2GB RAM, placa de vídeo G-Force 512 e HD 160GB. Como podem ver, não é um máquina ruim, cronometrei a abertura de um arquivo de 145MB no Photoshop, depois a abertura de um arquivo de 712Kb (nem 1MB), incrivelmente o arquivo do Corel demorou mais para abrir do que o arquivo do Photoshop, mesmo com mais de 10000% de peso do que o do Corel.Gostaria muito de descobrir que bug é esse que atrapalha muita gente, me disponibilizo para fazer todo tipo de teste que for preciso para descobrir, temos um máquina aqui que daqui um tempinho irá ser formatada, então posso fazer qualquer tipo de teste na mesma, comunique-me, obrigado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem 2 testes que estão se difundindo na net, veja se ajuda:1- converta seu arquivo em .cmx e depois reconverta em .cdr2- vá em FERRAMENTAS-ESTILOS DE CORES e delete todas as cores de seu arquivo; salva e fecha.em alguns casos dá diferença, outras vezes não; tem que testar. observe tb se as cores de seu arquivo sofrem alteração, aconselho fazer isso numa cópia.pode ser algum problema da versão ou do CD que você instalou, tb é válido instalar em outra máquina, se possivel, e ver se ocorre o mesmo problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.