Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Chamar função PHP via javascript

Recommended Posts

Excelente esse código. Eu não conheço javascript e fiquei com uma dúvida, como seria para chamar as funções por links ao invés de botões?Valeu , [ ] ´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, nem li muito o codigo naum... so peguei a ideia mesmo.. tipo, axo que pra economizar linhas você pode usar o xajax pra isso... mas bacana ae teu codigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho , aqui nao esta imprimindo nada, eu ate tentei com echo "$campo"; e nada , pq nao ta imprimindo ?EDITANDO........ no bloco de notas o filho da mae do bloco de notas nao pulou a linha onde estava comentado e acabou na mesma linha ficando com abre e fecha comentario /* blablablablablablablablablablablabla */. agora ta funcionando, perfeito Fabyo , otimo post

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Copâero programador, você sabe como fazer isso sem dar submit? -> Apenas chamar uma função em Php através de uma outra função em javascript?Tipo, quero chamar uma função em php dentro do <body onunload=''aqui">, só que ele só aceita java script,você sabe como colocar uma função em java ali dentro que já chame uma função em php, direto, sem dar nenhum submit?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo...<html><head><title>Teste...</title><?phpfunction minha_funcao_php() { echo "<script>alert('Você acabou de \n sair da Página')</script>";}?><script>function chama_funcaophp() { // algo aqui dentro que chame a função em Php direto "minha_funcao_php()", sem dar submit algum... tem como???}</script></head><body onUnLoad="chama_funcaophp()"></body></html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô desenvolvendo um sistema, quero gravar em meu banco de dados informações como "data e hora" em que o usuario acessou e deixou de acessar aquele arquivo, mas que só seja feito isso, depois q o usuário sair da página, para que seja gravado também, o horário em q ele deixou de acessar aquele arquivo, pra que eu quero isso, pra criar um relatório por usuário, tendo nele, horário em q o arquivo foi acessado e horário que o arquivo deixou de ser acessado entendeu? tem alguma ideia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse script desenvolvido lá no inicio da página, tá legal, funciona e tal...Mas eu tenho em cada página do meu sistema um include("topo.php"); e eu coloquei aquele código nele, funcionou, mas ele não passa pra qualquer outra página...Tipo:Vamos dizer que eu tenha 2 páginas, as duas tem esse include("topo.php"); com o códilo lá de cima dentro dele, estou na "pag1" e clico no link para "pag2", o script de lá de cima funciona, só que ele não permite q eu entre na "pag2", entendeuPor causa do Submit do script do cara lá em cima, ele não entra em nenhum outra página...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Código do "topo.php":<html><head><style type="text/css"><!--body { margin-left: 00px; margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px;}.style1 {color: #2958B4}--></style><?$funcao = $_REQUEST["action"];if (function_exists($funcao)) { call_user_func($funcao); }function tst() { echo "<script>alert('!!! F u n c i o n a !!!')</script>";} ?><script>function chamar(formName, actionName) { var hiddenControl = document.getElementById('action'); var theForm = document.getElementById(formName); hiddenControl.value = actionName; theForm.submit();}</script> </head><body onUnLoad="chamar('formulario','tst');"><form action="" method="post" name="formulario" id="formulario"><input type="hidden" id="action" name="action" /></form>{ ... resto do código do site ... }</html>esse é o codigo que esta "topo.php" que é chamado em cada página através de um include...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei com o seguinte código:

<script src="function_redir.js" type="text/javascript"></script>
<form id="formulario" method="post" action="test2.php" name="formulario">
<input type="hidden" id="action" name="action" />
<select name = "oi" onChange="java script:doPost('formulario','funcao');"> <option>1 <option>2 <option>3 </select> </form>
<?php
function	funcao()
{
echo "".$_POST['oi']."";
return;
}
?>

Obs: Mudei o nome do arquivo onde ta o JS para: function_redir.js

E o nome da pagina é: test2.php

Mas não está funcionando, ou seria impossível fazê-lo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é de mais de 3 anos atrás.

 

o modo mais seguro atualmente é usando xmlhttprequest (ajax)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Fabyo,

 

Você nem calcula o quanto este post me ajudou.

Estou há 1 semana utilizando várias soluções que encontrei na internet mas nenhuma resultou.

Cheguei à sua, até bem mais simples do que muitas que encontrei, e, após algum trabalho, PROBLEMA RESOLVIDO!

 

Muito obrigado.

 

António

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.