Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Void :

[Resolvido] Mysql 5.1

Recommended Posts

Estou tendo um problema com o MYSQL 5...Como faço para utilizá-lo? Não entendi como funciona... Como no site do MYSQL não tem o installer para baixar, significa que não posso utilizar o MYSQL 5.1???? Alguém pode me ajudar por favor????Não quero mais utilizar o ACCESS e gostaria de migrar para o MYSQL!!Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há installer para Windows da versão 5.1 do Mysql.

 

Mas há para outras versões, como a 5.0.

http://dev.mysql.com/downloads/mysql/5.0.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal.. entendi!!! Valew hein cara!! :D Mas aew... baixei tbm o ADMINISTRATOR e o QUERY BROWSER. Eles também servem para a versão 5.0???VALEWWWSSS!!! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal!!!

Só uma última dúvida e paro de encher o saco:

Tentei instalar o MySQL 5.0 aqui, e no final de tudo deu o seguinte erro:

cannot create Windows service for mysql. Error: 0

 

Você sabe o que pode ser isso?? Não estou conseguindo configurar :(

 

VALEW!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto quer dizer que o instalador do MySQL não conseguiu criar o serviço do MySQL no controle de serviços do Windows.

 

Na prática, o serviço foi instalado, mas o mesmo vai ter que ser manipulado manualmente... como?

Entre no diretório de instalação do MySQL, lá vai existir uma pasta bin, dentro dela ficam todos os programas executáveis... use o programa winmysqladmin.exe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz de outra forma cara. Instalei o MYSQL com as configurações padrões e funfou. Porém não consigo utilizá-lo! O SystemTray entra normal e "starta" o serviço. Porém, quando vou ver lá no SERVIÇOS do Windows, o MYSQL não está lá, e quando tento conectar no ADMINISTRATOR do MYSQL, dá o seguinte erro:

 

Could not connect to the specified stance.

 

MySQL error number 1405

Access denied for user 'admin'@'localhost' (using password: YES)

 

If you want to check the network connection, please click the Ping Button.

 

Obs.: Quando clico no PING, ele acessa o localhost normalmente, sem perder nenhum pacote.

 

Porque isso acontece cara??? você pode me ajudar por favor?? To perdidão!!!! :'(

 

TKS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... ainda não consegui!Vou detalhar começando do zero:Consigo instalar tranquilamente o MYSQL. Quando vou configurar a instância, faço os seguintes passos:1 - Seleciono STANDARD CONFIGURATION2 - Habilito a opção INSTALL AS WINDOWS SERVICE, e mantenho o nome do serviço como MySQL.2.1 - Não habilito a opção INCLUDE BIN DIRECTORY IN WINDOWS PATH.3 - Habilito a opção MODIFY SECURITY SETTINGS e crio uma senha para o usuário ROOT, e habilito a opção ENABLE ROOT ACCESS FROM REMOTE MACHINES.3.1 - Não habilito a opção CREATE AN ANONYMOUS ACCOUNT.4 - Quando mando executar, ele para no passo 3 (START SERVICE) e dá um erro "COULD NOT START THE SERVICE MySQL. Error: 0".Não consigo sair disso :( Valew pela paciência cara!FLOWWW!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a) Admin@localhost ? o normal não é root@localhost ?Olha, ja vi este erro um monte de vezes ... fiz um procedimento uma vez que funcionou em muitas outras (algumas não).- Desinstale o MySQL.- Apague a pasta DATA que fica no diretório do MySQL- Passe algum programa de limpeza de registro (ex: MV RegClean) para eliminar rastros do MySQL- Try Again.Vê se funcionou e depois diz o resultado ...Obs: Mensagem para o usuário EYJAPAZAKI: faz o que ta escrito ai em cima que provavelmente resolverá o seu problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse problema eu resolvi assim:Siga os passoa de instalação padrão. Na tela onde sugere que o MySQL seja iniciado como serviço, troque o "MySQL" pela versão qu está instalando. No meu caso foi a versão 5, daí selecionei "MySQL5" e só. A instalação termina sem bugs e o serviço é iniciado pelo Windows XP Pro ( no meu caso).Vejam se dá certo, aqui comigo deu!!!SDS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa remover o MySQL para solucionar o problema.

 

Acesse a Pasta Arquivos de Programas \ MySQL \ (Sua Versão) e faça conforme EX: abaixo.

 

1 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\mysqladmin

 

2 - Clique no arquivo ira executar um janela em prompt de comando em seguida

 

3 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\MySQLIntanceConfig

 

4 - Clique ele ira primeiro remover a instância criada que deu o erro

cannot create Windows service for mysql. Error: 0.

execute a remoção em seguida

 

5 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\MySQLIntanceConfig

 

6 - Clique agora ele criara a instância novamente.

 

7 - Configurado sem erros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario Braia

 

Sei que a intenção foi boa mas este tópico é de 2006

 

Se deseja realmente ajudar o fórum responda em tópicos recentes onde os usuários ainda precisam da resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario Braia

 

Sei que a intenção foi boa mas este tópico é de 2006

 

Se deseja realmente ajudar o fórum responda em tópicos recentes onde os usuários ainda precisam da resposta

Opa! O tópico é velho mas me ajudou bastante! Tava googleando procurando a resposta e acabei caindo aqui... Resolveu meu problema... Até me registrei so para agradecer. Valew Mario Braia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde que inventaram o Google, não existe post antigo.

Cadastrei-me só para agradecer.

Obrigado Mario Braia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa remover o MySQL para solucionar o problema.

 

Acesse a Pasta Arquivos de Programas \ MySQL \ (Sua Versão) e faça conforme EX: abaixo.

 

1 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\mysqladmin

 

2 - Clique no arquivo ira executar um janela em prompt de comando em seguida

 

3 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\MySQLIntanceConfig

 

4 - Clique ele ira primeiro remover a instância criada que deu o erro

cannot create Windows service for mysql. Error: 0.

execute a remoção em seguida

 

5 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\MySQLIntanceConfig

 

6 - Clique agora ele criara a instância novamente.

 

7 - Configurado sem erros.

 

Boa noite,

 

Mario Braia, excelente resposta. Também me ajudou muito aqui.

 

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.