Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vmc

Publicidade&Propaganda

Recommended Posts

eae poviu!!!olha soh pessoal estou aqui para tentar abrir uma descução generalizada sobro o tema publicidade na web!!!"criação publicitaria"ate q ponto é eficaz e funcional?o mesmo tipo de publicidade impressa e outdoor servem para web?tem algum diretor de arte p/ internet aki no forum?(entre em contato UIN:94574793)ps.: c alguem tiver alguma URL de img peblicitarias ou cases legais eu quero!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lógico que tem cara, banner no topo das páginas, janelas pop-up são as mais explícitas demonstrações disso.A internet é um poderoso meio de comunicação, e por isso é uma ótima maneira de divulgar produtos.E a propaganda sempre vai aparecer, agora o problema é como ela deve aparecer!Internet é +visual -textos. Então é pra esse lado que se pega mais saca?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, podemos lançar a primeira pedra para começar o debate..l..Posso estar enganado, mas propaganda e publicidade, apesar de ter o mesmo objetivo e serem usadas muitas vezes indiscriminadamente, não definem a mesma coisa.Propaganda seria a divulgação paga de um produto ou serviço, já a publicidade seria uma divulgação gratuita, tipo uma divulgação boca a boca.Naturalmente que toda propaganda tem por objeto ganhar a atenção do consumidor em potencial, e de quebra, ganhar uma publicidade :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que a Publicidade e a Propaganda na Internet, trazem muitos benefícios ao anunciante, pois muitas pessoas a acessam.Nos principais portais existem preços de banners topo, em até $ 5.000 reais, seu produto será divulgado para mais de 40.000 pessoas, uma ótima escolha!Acho que sem Publicidade, internet não equivaleria a quanto vale hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou me expressar melhor!!! q tem eu sei q tem ué!mais queria ver explos de bom cases e preojetos!!! para discurtimos ate q ponto é eficiente e como torna eficiente!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew moçada, vou lançar uma pedrinha tb...Publicidade e Propaganda fazem parte de TUDO o que nos rodeia.Desde os primórdios das eras, as pessoas usam a publicidade para se comunicar. COmo assim?A publicidade é uma maneira de jogar informações para um publico alvo, e este por sua vez, vai aproveitar a mensagem e indiscriminadamente usa-la.A propaganda é o ato de propagar a publicidade, ou informação.Existem vários meios de P.P. (Publicidade e Propaganda).Escritas, televisionadas, subliminares, etc,etc,etc...As que mais dão certo são as de nível subliminar, ou seja, não é percebida pelo consciente humano. Só p vcs terem uma idéia...A visão humana é capaz de "entender" 14 quadros por segundo de animação.Nestes 14 quadros, se pegarmos um único e pusermos a msg "Tome limonada", muitas pessoas vão tomar a limonada sem saber ao certo o porquê!Na web é a mesma coisa.Eu poderia ficar aqui falando e falando, mas não iria adiantar em nada, por que algumas situações são diferentes das outras, assim, os meios para resolve-las tb é diferente.O básico: brainstorming, Bom gosto, estudos de cores, estudo de público alvo e meios de divulgação.É isso.Se alguem quiser completar, está aí....Fui :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew moçada, vou lançar uma pedrinha tb...

 

Publicidade e Propaganda fazem parte de TUDO o que nos rodeia.

 

Desde os primórdios das eras, as pessoas usam a publicidade para se comunicar. COmo assim?

A publicidade é uma maneira de jogar informações para um publico alvo, e este por sua vez, vai aproveitar a mensagem e indiscriminadamente usa-la.

 

A propaganda é o ato de propagar a publicidade, ou informação.

 

Existem vários meios de P.P. (Publicidade e Propaganda).

Escritas, televisionadas, subliminares, etc,etc,etc...

As que mais dão certo são as de nível subliminar, ou seja, não é percebida pelo consciente humano. Só p vcs terem uma idéia...

A visão humana é capaz de "entender" 14 quadros por segundo de animação.

Nestes 14 quadros, se pegarmos um único e pusermos a msg "Tome limonada", muitas pessoas vão tomar a limonada sem saber ao certo o porquê!

 

Na web é a mesma coisa.

 

Eu poderia ficar aqui falando e falando, mas não iria adiantar em nada, por que algumas situações são diferentes das outras, assim, os meios para resolve-las tb é diferente.

 

O básico: brainstorming, Bom gosto, estudos de cores, estudo de público alvo e meios de divulgação.

 

É isso.

Se alguem quiser completar, está aí....

 

 

Fui :(

ow!!! gostei!!! muito bom!!!

 

mais na acho q uma boa propaganda na web é aquela limpa e pura de informações!!!

olha isso!!(perfeito!) atingiu o q conseguiu e foi top e nao é suja nem poluida visualmente!!!

Imagem Postada

 

olha isso!!!

Imagem Postada

tb muito bom!!!

 

 

so lembrando isso foi veiculado na midia impressa!!! e televisiva!!! e na web?! onde estao os projetos similares?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew moçada, vou lançar uma pedrinha tb...

 

Publicidade e Propaganda fazem parte de TUDO o que nos rodeia.

 

Desde os primórdios das eras, as pessoas usam a publicidade para se comunicar. COmo assim?

A publicidade é uma maneira de jogar informações para um publico alvo, e este por sua vez, vai aproveitar a mensagem e indiscriminadamente usa-la.

 

A propaganda é o ato de propagar a publicidade, ou informação.

 

Existem vários meios de P.P. (Publicidade e Propaganda).

Escritas, televisionadas, subliminares, etc,etc,etc...

As que mais dão certo são as de nível subliminar, ou seja, não é percebida pelo consciente humano. Só p vcs terem uma idéia...

A visão humana é capaz de "entender" 14 quadros por segundo de animação.

Nestes 14 quadros, se pegarmos um único e pusermos a msg "Tome limonada", muitas pessoas vão tomar a limonada sem saber ao certo o porquê!

 

Na web é a mesma coisa.

 

Eu poderia ficar aqui falando e falando, mas não iria adiantar em nada, por que algumas situações são diferentes das outras, assim, os meios para resolve-las tb é diferente.

 

O básico: brainstorming, Bom gosto, estudos de cores, estudo de público alvo e meios de divulgação.

 

É isso.

Se alguem quiser completar, está aí....

 

 

Fui :(

ow!!! gostei!!! muito bom!!!

 

mais na acho q uma boa propaganda na web é aquela limpa e pura de informações!!!

olha isso!!(perfeito!) atingiu o q conseguiu e foi top e nao é suja nem poluida visualmente!!!

Imagem Postada

 

olha isso!!!

Imagem Postada

tb muito bom!!!

 

 

so lembrando isso foi veiculado na midia impressa!!! e televisiva!!! e na web?! onde estao os projetos similares?????

É...

Depende muito do público alvo q você quer atingir.

Mas a maneira mais funcional ainda é a subliminar (apesar de muitas pessoas acharem que é uma coisa de outro mundo).

Para ser subliminar, ela pode ter um fundo muit oclarinho com a logomarca, entende?

Hoje em dia, quase td é neste nível.

 

HyperFast - É verdade! Dependendo do público q você quer atingir, a sinceridade e o humor são muito legais. Mas será que o humor tb ñ é um tipo de msg subliminar?

 

Fica a pergunta.... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando mais "profundamente" (ui!) o humor realmente eh subliminar.. :)

CARA, esse seu "UI" foi Beeeeem profundo, quase "Floral".huahuahuahuahuahuahua!É verdade mesmo. Msg subliminar é uma b.... mas funciona, e muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este é um assunto que me interesso mtu, pois sou estudande de publicidade e webdesigner..ao meu ver a publicidade na internet esta cada vez mais expliita...um bom exemplo de que existem mtus investimentos nesse tipo de publicidade é o portal IG que oferece um servico gratis em troca de sua visitinha diaria.. ou seja.. mais pageviews maior o valor da publicidade no site. um exemplo de que isso esta dando certo é que ele continua vivo e com mtus anuncios em seu site.Bom, uma vez um amigo meu estava me contando sobre sua experiencia com publicidade on line...Ele trabalhava em uma loja de informática, qnd um belo dia resolveraum inserir o link de sua empresa em uma matéria q o UOL fez sobre melhores lojas de informática. O preço ? Apenas 4mil reais por um unico link... na hora pensei: - putz jogaram dinheiro fora ! mais segundo ele não, depois de terem feito o anuncio as vendas aumentaraum absurdamente... antes vendiaum 5 Pcs por dia,passaraum a vender 50.Isso mostra a eficiencia da internet. Mais é obviu que não podemos atingir todos os publicos alvos, certas campanhas de produtos seriaum inuteis na internet..Bom.. é mais ou menus isso que eu penso, té mais !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, podemos lançar a primeira pedra para começar o debate..l..

 

Posso estar enganado, mas propaganda e publicidade, apesar de ter o mesmo objetivo e serem usadas muitas vezes indiscriminadamente, não definem a mesma coisa.

 

Propaganda seria a divulgação paga de um produto ou serviço, já a publicidade seria uma divulgação gratuita, tipo uma divulgação boca a boca.

 

Naturalmente que toda propaganda tem por objeto ganhar a atenção do consumidor em potencial, e de quebra, ganhar uma publicidade ;)

já q você levantou a questaum ai vai algumas definições... apenas 1 dentre as milhares que existem de cada 1...

 

 

Propaganda- Qualquer forma paga de apresentação impessoal e de difusão de idéias, marcasm organizações, produtos ou serviços por um anunciante identificado.

 

Marketing- É uma filosofia de administração de negócios onde todas as decisões da organização sõa tomadas pelo ponto de vista do cliente. Busca-se a satisfação dos consumidores desenvolvendo produtos e serviços na medida das suas necessidades e desejos, mediante o processo de troca. (Philip Kotler)

 

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrando no debateÉ visivel que os melhores, cases de propaganda na internet, são aqueles bem planejados e estudados com bases em previsoes, e dados estatisticos.Um caso interesante foi a camera cybershot que se não me engano é da sony. Ela estava sendo anunciada por meio de pop-up no UOL por uma loja de eletronicos. Para se fazer este anuncio no UOL agencia de publicidade e a empresa analizaram vários fatores, mediante algumas váriaveis: Essas váriaveis säo aqules conhecidos 4 p`s do marketing1 - Promoçao : Internet (para uma camera digital nada melhor)2 - Ponto de Distribuiçao : quantidade em estoque e capacidade de atendimento ( Logistica / Entrega )3 - Produto : Camera Digital Altaresolução ( 5 mgpixels > vantagem sobre as outras)4 - Preço : Valor ao consumidor , facilidades de pagamento e credito (a camera náo era anunciada com o preço total mas sim parcelado em 12 vzs.)Com esses dados a agencia de P.P. Buscou o canal de comunicação que atingiria de forma mais eficaz o seu publico alvo, normalmente esses dados estatisticos são facilmente obtidos. Também deve ter analizado a melhor forma de chegar neste consumidor em potencial. poderia ser atravez de um poup-up, de uma mala direta por e-mail, entre outros. Como chegar apos escolher, ao consumidor: de forma comica e descontraida, de forma casual , ou mostrando um lado tecnologico. Quais possibilidades não trariam um marketing negativo para a empresa ou para o produto, ou seja, pop-ups e o e-mail por mala direta devem ser usados com extrema cautela, pois nimguem gosta de ficar vizualizando milhares de janelas no seu PC ou ficar com sua caixa de e-mail lotada de besteiras.Com essa propaganda a loja conseguiu um bom retorno de vendas.Isso pode servir com um caso eu acho. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrando no debateÉ visivel que os melhores, cases de propaganda na internet, são aqueles bem planejados e estudados com bases em previsoes, e dados estatisticos.Um caso interesante foi a camera cybershot que se não me engano é da sony. Ela estava sendo anunciada por meio de pop-up no UOL por uma loja de eletronicos. Para se fazer este anuncio no UOL agencia de publicidade e a empresa analizaram vários fatores, mediante algumas váriaveis: Essas váriaveis säo aqules conhecidos 4 p`s do marketing1 - Promoçao : Internet (para uma camera digital nada melhor)2 - Ponto de Distribuiçao : quantidade em estoque e capacidade de atendimento ( Logistica / Entrega )3 - Produto : Camera Digital Altaresolução ( 5 mgpixels > vantagem sobre as outras)4 - Preço : Valor ao consumidor , facilidades de pagamento e credito (a camera náo era anunciada com o preço total mas sim parcelado em 12 vzs.)Com esses dados a agencia de P.P. Buscou o canal de comunicação que atingiria de forma mais eficaz o seu publico alvo, normalmente esses dados estatisticos são facilmente obtidos. Também deve ter analizado a melhor forma de chegar neste consumidor em potencial. poderia ser atravez de um poup-up, de uma mala direta por e-mail, entre outros. Como chegar apos escolher, ao consumidor: de forma comica e descontraida, de forma casual , ou mostrando um lado tecnologico. Quais possibilidades não trariam um marketing negativo para a empresa ou para o produto, ou seja, pop-ups e o e-mail por mala direta devem ser usados com extrema cautela, pois nimguem gosta de ficar vizualizando milhares de janelas no seu PC ou ficar com sua caixa de e-mail lotada de besteiras.Com essa propaganda a loja conseguiu um bom retorno de vendas.Isso pode servir com um caso eu acho. ;)

Com certeza!O principal é o diferencial do produto!!!!Qto mais, melhor!Ou a propaganda enganosa (hahahahahahahahahahaha).OBS: NUNCA fale dos defeitos, nem em tons de comentários, porque o povo vai pegar pessado é nos defeitos e não nas coisas "ñ defeituosas". ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.