Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crucifier

carga horária de trabalho

Recommended Posts

Olá gente,

tenho uma dúvida sobre um fator muito importante que pode ser de agrado de muita gente...

Carga horária para trabalho

sabemos que a carga horária de um trabalhador é de 8horas...

mas sabemos também que em algumas profissões, por ser uma profissão que a pessoa corre risco de vida, ou então prejudica sua saúde com o trabalho, tem uma carga de horário menor ou então se aposenta antes de o normal...

Quem trabalha com informática, está prejudicando sua saúde, pois, está sujeito a lesão de esforços repetitivos (LER), e prejudicando sua vista.

 

Há alguns dias, comentei com meu professor de programação sobre o horário que eu fazia na empresa, ele me disse que isso estava errado, programador e pessoas que mexem na área de informática o tempo todo, algo que vocÊ apenas trabalha com o computador...fica todas as 8horas no computador, enfim, temos direito de trabalhar no máximo 6horas por dia, ou então 7, (sendo 7horas, teria o direito de a cada 50 minutos de trabalho ter 10 minutos de repouso).

Comentei com um promotor da minha cidade, ele disse que não sabia de nada sobre isso, pois ele trabalha na área criminal.

 

Gostaria de saber se vocês sabem algo sobre isso, se isso realmente é verdade.

Se alguém puder pesquisar sobre isso, tentei dar uma procurada rapidamente aqui no trampo, pois, meu chefe logo iria chegar na sala então não tive muito tempo.

 

Ultimamente não tenho tido muito tempo para pesquisar isso, pois nos 3 períodos estou ocupado com trabalho ou com estudo...

Se alguém puder me informar se realmente for verdade o esquema de 6horas de trabalho...eu e muita gente irá agradecer; pois tenho certeza que muita gente trabalha 8horas por dia mesmo na área de informática.

Agradeço desde já,

Aguardo resposta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguém puder me informar se realmente for verdade o esquema de 6horas de trabalho...eu e muita gente irá agradecer; pois tenho certeza que muita gente trabalha 8horas por dia mesmo na área de informática.

Eu ia agradecer muito msm... eu trabalho 8 horas e 45 minutos de 2ª à 6ª....

 

Por favor.... alguém nos salve... hehehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na empresa, é tudo certinho com o ministério do trabalho, e trabalhamos 9h por dia. Nosso horário é das 09:00 as 19:00, com direito a uma hora de almoço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trabalho 9 horas por dia..dessas nove tenbho 10 min por hora...mas nunca faço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom...8hrs por dia...mas não sei cara...isso está me encucando...porque tem trabalhos que prejudica a saúde e a pessoa aposenta antes ou tem uma carga horaria menor...e poxa, computador prejudica a saúde e muito...principalmente dessas empresas(tipo a q eu trabalho) que tem monitor comum, sem ser LCD...prejudica muito a vista e a pessoa pode estar sujeita a ter LER...como no meu caso...caso não tenhamos algum beneficio trabalhando com computador o tempo inteiro, será uma injustiça isso...agora pode ser que nós não perceba nada em relação a saúde...mas ficar 10 anos trabalhando com informática, com certeza voce vai estar usando oculos, caso já usava pode ser que tenha uma deficiencia maior na vista devido ao computador...eu realmente quero saber sobre essa tal carga horária de trabalho...tentei achar no site do ministério do trabalho mas não soube procurar, e as buscas que eu fiz deu muitos resultados...e não tive tempo para ficar analisando um por um...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Últimamente ando tendo problemas de tonturas e enjoos quando fixo os olhos na tela, devido ao monitor ruim e a iluminação (não estou grávido)Quando ficamos programando na tela do pc, diminuimos as vezes em que piscamos os olhos, pois não venta muito e a imagem não costuma mudar - é o costume. Isso prejudica diretamente nossa visão, e no meu caso está dando esses enjoos.Tive q alterar as cores-de-fundo do meu pc e editores de texto, o branco detona com a minha visãops.: aceito doações de um LG Flatron 17" tela plana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso, temos uns 5 a 10 minutos de ginástica laboral de manhã e também de tarde. Mas nem sempre dá tempo de fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente com o ultra...ele falou tudo...prejudica dimaiz a visão...a imagem nao muda muito e realmente ficamos sem piscar...começa a prestar atencao nisso...

 

minha irmã está fazendo faculdade de direito, e pedi para ela perguntar para algum professor dela que manje bem do assunto sobre isso...

pra voce ter idéia..a amiga dela trabalha de frentista..a cada 1 ano que se passa, na carteira de trabalho dela tem que ser contado como 2 anos...ou seja...aposentadoria mais cedo...

claro...frentista eh uma profissao de risco pois está mexendo com coisas inflamaveis...

mas na informatica estamos sendo prejudicado tanto quanto um frentista...e um frentista tem a chance de acontecer um acidente de trabalho...e nós que trabalhamos com informática, é uma coisa que com certeza estamos prejudicando nossa saúde...ta certo que não podemos morrer por causa de ficar no computador, mas estamos prejudicando muito nossa saúde...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande crucifier! ótima colocação a sua abrindo este tópico!seguinte, pelo que eu saiba todo trabalhar é obrigado a trabalhar de segunda a sexta 08 horas por dia, sendo de 1 hora e 30 de almoço ou 02 horas por dia, tudo depende tambem da profissão, tem profissões que são de risco como voce e o pessoal acima citaram que determina uma carga horária mais reduzida e tal.no meu caso, trabalho como call center, sei pelas leis e tanto pelas empresas que todo operador de telemarketing deve por lei obrigatoriamente trabalhar 06 horas por dia, todos os call centers seguem o mesmo padrão, alguns tem 30 minutos de pausa, outros tem 15 minutos, isso varia muito.no meu trabalho eu vejo um monte de colegas dali da central com afastamento por motivos de doença, que é a principal LER, ehehhe.... mas é isso ae, fica aí o meu comentário, voce pode tambem pesquisar em sites relacionados ou até mesmo no próprio site do ministerio do trabalho informações a respeito.um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

paulofbc...tentei procurar sobre isso...e até tentei enviar um e-mail expondo minha duvida para o www.mte.gov.br que é o ministerio do trabalho...mas deu erro no envio...não sei se é falha deles ou se é porque o texto ficou grande...acredito que seja por falha deles...mas enfim...foi muito bom você dizer sobre o seu trabalho, que voces trabalham 6horas por dia e tem almoço de 1 hora e meia ou 2 horas..eu por exemplo tenho apenas 1 hora de almoço...tempo, acredito eu, que insuficiente para poder almoçar sussegado, principalmente para quem mora longe do trabalho, as vezes é mais facil comer em um barzinho da esquina do trabalho...pois o tempo é muito curto para um almoço sussegado...bom..enfim...insisto em dizer que foi bom voce falar sobre seu horario de trabalho, pois todos aqui estavam falando que trabalha 8 9 horas por dia, e eu estava desacreditando já desta historia de 6horas por dia...espero que mais gente possa dar a opinião ou contar seu caso para conseguirmos chegar em algum lugar...com certeza todos saem ganhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais devo lembrar que tenho somente uma folga por semana, lá eu trabalho as vezes de domingo ou de sabado.e no meu trampo eu tenho somente 15 minutos de pausa somente, que é muito f***, muito pouco tempo 15 minutos..... lá temos que ficar logados 06 horas e 15 minutos....abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum aih ja muda a historia....essas coisas de carga horaria saum contadas por mes se nao me engano...e nao por dia...ou seja...se voce trabalha de sabado tambem aih ja muda a historia todaeh..realmente to achando q nao tem jeito...eh 8horas de trabalho mesmo...mas vou tentar saber se tem algum beneficio por ser uma profissao de risco...daih se eu achar eu posto aki...mas não sei não...parece que preconceito eh meio grande no brasil com webdesigners, programadores...os kra acha q eh facil...soh porq fica no computador o dia inteiro...*historinha*uma vez cheguei em casa moh cansado do trampo e tava conversanu co meu amigo:>putz moh cansadao e talzele falo:>cansado porq??fica o dia intero no computador e recebe ainda...e diz que ta cansado...putz kra deu uma raiva quando o kra falo isso...e com certeza muita gente pensa assim...meu proprio tio..ele mesmo trabalha com computador e disse: eu não trabalho..eu aperto botão...moh raiva dessas coisas=\\\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito boa a discussãomas acho que não tem este beneficio mas concordo que deveria ter uma redução da carga de trabalhodigo isso pois todos os concursos publicos para area de informatica que vejo o trampo são as nove horas citadas sendo uma de intervalo ou seja oito horas "apertando botao", esta do seu tio foi dose manda ele apertar botao com um chefe pressionando ele por resultados que ele muda de ideia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal...olha eu sinto na pele o que a informatica fez comigo..quando entrei aqui na empresa era uma pessoa normal...escutando tudo otimo e vendo igual a super-mem!!hoje uso oculos e tenho de fazer limpeza no ouvido pq perco a audição muito rapido...a do ouvido a empresa que pega!!!Eu acho que o ramo que eu trabalho devia ser 6 horas tb mas com o mesmo salario!!!pois ninguem gosta de sair perdendo!!Entro as 7.30 vou ate as 17.30 e tenho 1.15 de almoço...trabalho em help desk...tem dia que os funcionarios as 17hs jah nao falam coisa com coisa!!!ta feio as coisas aqui!!!mas acredito que nao tenha lei para o pessoal da informatica referente a horarios...so para o digitador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu sei, isso depende do sindicato que você faz parte talz..na verdade são 6 horas por dia, mas a maioria das empresas dão o famoso jeitinho...e você acaba ficando como programador, trabalhando 8 ou 9 horas por dia (dependendo da jornada 44 ou 40 horas semanais) e fica dentro da lei...Só pra completar o assunto, conversei com alguns oftalmologistas que disseram que ficar mto tempo em frente ao monitor não prejudica a visão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui fazer entrevista ontem para área de suporte, para trabalhar com Apache, Interbase e Java. Lá eles tem 4 turnos de 6 horas. Se eu for contratado o meu horário será das 24hs ás 6hs, 6 dias por semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson, tomara que você consiga o emprego.Se conseguir, não esquece de pagar umas geladas pra galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.