Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dimiguel

[Resolvido] Problemas com margin no IE

Recommended Posts

Prezados,

 

Estou enfrentando um problema com margens no Internet Explorer.

Não sei por que das quantas (eu sei, a equipe de desenvolvimento do IE que não faz nada conforme as regras!) quando eu tento alinhar algum objeto definindo sua margem, o mesmo não aparece da forma como esperado.

 

No Firefox (a salvação da lavoura) funciona perfeito, porem no IE ... (vou poupá-los dos comentários).

 

Meu código é o seguinte:

 

#boximoveis {background-image: url(images/box_imoveis.jpg);width: 300px;height: 120px;margin: 10px 0 0 5px;float: left;}

O problema enfrentado pode ser visto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta usar esta declaração

* {margin: 0; padding: 0;} /*zera todas as margens e paddings de todos objetos*/

Ve se ajuda com isso, senão posta de novo pra gente ver outra saida http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, o zerar as margens costuma funcionar em casos como este... dá pra colocar algo online pra gente ver?

Caro THE_WATCHER,Consegui solucionar o caso. Na realidade não com as margens em si, mas sim com os espaçamentos (padding's).Removi as margens e para distanciar o box da margem esquerda, utilizei um espaçamento. É meio que uma gambiarra, mas pelo menos resolveu.Vou ver se disponibilizo no net o caso e você dá uma olhada melhor.Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei que o topico é antigo, mas pode ajudar alguem...sempre que você usar floats e margins junto, você deve adicionar o seguite propriedade:display: inline;dessa forma o IE não estraga as margens...;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando nada mais da certo eu faço o seguinte, claro se você estiver programando em PHP

<head>
<?php
/* ** Corrigi problema de posicionamento de margin entre Internet explorer e demais navegadores **/
$browser_cliente = isset($_SERVER['HTTP_USER_AGENT']) ?
$_SERVER['HTTP_USER_AGENT'] : '';
if(strpos($browser_cliente, 'MSIE') !== false){

echo "
<style type=text/css> /* para IE */
.menu-secundario { margin-left:120px;  }
</style>
";

}else {
 echo "<style type=text/css> /* para demais navegadores */
       .menu-secundario { margin-left:210px; }
</style>";
}
/* **FIM CORREÇÃO **/
?>
</head>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquiles, o tópico possui mais de 6 anos de idades! Além da solução não se adequar a área, pois não é todo mundo que usa PHP, ela é totalmente descabida, pois existem soluções sem gambiarra utilizando CSS puro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei que o topico é antigo, mas pode ajudar alguem...

 

sempre que você usar floats e margins junto, você deve adicionar o seguite propriedade:

 

display: inline;

 

 

dessa forma o IE não estraga as margens...

 

wink.gif

 

sei que o topico é antigo, mas pode ajudar alguem...

 

sempre que você usar floats e margins junto, você deve adicionar o seguite propriedade:

 

display: inline;

 

 

dessa forma o IE não estraga as margens...

 

wink.gif

 

Alexandre h. sua dica ja ajudou, estou criando um plugin e tava tendo esse problema no $#%@% do ie 7 :) valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.