Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Youlose

XML , DBGrid, DBCheckBox, DBComboBox e QReport !

Recommended Posts

Sou iniciante em Delphi e no momento estou a usar a versão 7.0 e banco de dados XML !

 

Peguei um projeto para fazer mas me deparei com alguns problemas. Estou fazendo um formulario, onde vai, idade, telefone, sexo, etc .. só que não consigo fazer as seguintes coisas !

 

Ligar um DBCheckBox com o banco de dados XML !

Ligar um DBComboBox com o banco de dados XML !

Em uma certa area do programa o acesso é restrito para adiministradores, e lá eu tenho armazenado as informações das pessoas cadastradas tudo mostrado no DBGrid, e caso algum cadastro esteje errado eu vou em editar e faço as alterações e gravo, ele grava tudo certo mas quando eu volto o DBGrid não esta atualizado, eu tenho que sair dessa area e acessar de novo para que as configurações tenham efeito. Ou seja, como faço para que o DBGrid atualize seus dados quando eu apertar o botão gravar (na edição do formulario selecionado) caso tenho modificado alguma coisa no banco de dados! ? ???

4ª e (ultima) Estou criando uma janela de impressão para esse programa usando o QReport, só que quero fazer a impressão separa de cada usuario. Por exemplo : Dados só do João(João, Rua Menezes da Cunha, 16 anos)

Dados do Eduardo(Eduardo, Avenida Paulista, 35 anos). Os dados do jão estão em primeiro lugar no DBGrid, eu seleciono a linha dele e ele imprime os dados de joão só !! Só que quando clico em Eduardo(que está em baixo do João no DBGrid) e vou em IMPRIMIR ele continua imprimindo sómente os dados de João, ou seja. Como faço para imprimir separadamente cada pessoa no DBGrid com suas respectivas informações ? Por que só estou conseguindo imprirmir os dados do primeiro colocado que aparece no DBGrid !

 

Por favor galera, estou começando em delphi e não encontrei em lugar nenhum esses tipos de dicas.