Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marciolvs

Exclusão de imagens...

Recommended Posts

Boa tarde!tenho um site que no seu sistema ele faz upload de imagens p/ varias categorias conforme seu cadastro(sistema da cadastro com upload) simples...meu problema... gostaria de implantar uma ação "delete" mas...quando eu deletar os dados que esta no banco.. gostaria de ele buscasse a imagen referente ao cadastro e que ele tbm exclui ra junto a seus dados... é bem simples.. quero que ele exclui a imagem que cadastrei junto com seus dados que estão no banco...Obs: os dados estão no banco.. e a imagem está em uma pasta....entenderão..??Tem como alguém me ajudar...agradeço... Obrigado!<% Marcio Leandro %>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma busca aqui mesmo por DELETE, existem alguns exemplos desse tipo de script.

Compartilhar este post

Link para o post

não consegui encontar oque eu preciso.. pode me dar uma mãozinha???

Compartilhar este post

Link para o post

deletar do banco de dados:

<%sqlstmt = "delete from agenda where nome='Victor'"Set conn = server.createobject("adodb.connection") 'abre a conexão com o banco de dadosconn.open "nome_da_ligacao_ODBC" 'avisa qual banco de dados será utilizado na consultaset rsquery = conn.execute(sqlstmt) 'executa a instrução SQL contida na variavel sqlstmt%>

deletar o arquivo:

Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")FSO.DeleteFile "c:\pasta\arquivo.txt" ouFSO.DeleteFile "c:\pasta\*.txt"

daih voce adapta pro seu caso xP

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal.. fiz assim e deu certo.

delete.asp

<!--#include file="../../includes/conexao.inc"--><%Dim id, RsLista, conexaodb, StrSQL, imagem, audioid = Request.Querystring("id")call AbreConexaoStrSQL = "Select * From Noticias Where Id_Not="&idSet RsLista = conexaodb.execute(StrSQL)' recupero o nome da imagem e audio do bancoimagem = RsLista.Fields("imagem_not")audio = RsLista.Fields("audio_not")'deleto os arquivos da pastaSet fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set fileObject = fso.GetFile(Server.MapPath("../../upload/Noticia") & "/"& imagem &"")fileObject.Delete Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set fileObject = fso.GetFile(Server.MapPath("../../upload/Noticia") & "/"& audio &"")fileObject.Delete 'deleto os dados do bancoconexaodb.Execute("DELETE FROM Noticias WHERE id_not="&id)Set fileObject = Nothing Set fso = Nothing %>

agradeço a cada um que me ajudou...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.