Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DJ DeviL

Problema com Sessions

Recommended Posts

Olá, estou montando um sistema de login com sessions.No arquivo login.php, ele checa se o nome de usuário e senha são válidos, se forem, ele grava em session 3 variaveis, a 1 é se esta logado, a 2 o nome e a 3 o login da pessoa. Tudo funciona perfeito, exeto o código para dar log-out. Será que alguem pode me ajudar?// arquivo index.php<?phpsession_start();// Conteudo do siteinclude("login.php");?>// arquivo login.php<?phpsession_start();if ($_GET["action"]) == "logout"){session_unset();session_destroy();header("Location: index.php");}if ($_POST["action"]) == "login"){// Código para checar usuario e senha - MySQL$_SESSION["logado"] = "ok";$_SESSION["nome"] = $nome;$_SESSION["login"] = $login;header("Location: index.php");}// Se não executar nenhuma dessas funcoes executa// o código HTML para montar a pagina de login?>Espero que alguem possa me dar uma luzObrigado, Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xii cara q roloprimeiro se nao precisa de duas iniciações de sessão tira a do login.phpnao sei se eh melhor mas ve se você curte assim:// arquivo login.php<?phpsession_start();if ($_GET["action"]) == "logout"){$_SESSION["logado"] = "nem";$_SESSION["nome"] = "";$_SESSION["login"] = "";header("Location: index.php");}if ($_POST["action"]) == "login"){// Código para checar usuario e senha - MySQL$_SESSION["logado"] = "ok";$_SESSION["nome"] = $nome;$_SESSION["login"] = $login;header("Location: index.php");}dai nas páginas pra segurança ou pra cadastrados se confere:se logado esta ok ou nem! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

// arquivo index.php<?phpsession_start();// Conteudo do siteinclude("login.php");?>// arquivo login.php<?phpsession_start();if ($_GET["action"]) == "logout"){session_unset();session_destroy();header("Location: index.php");}if ($_POST["action"]) == "login"){// Código para checar usuario e senha - MySQL$_SESSION["logado"] = "ok";$_SESSION["nome"] = $nome;$_SESSION["login"] = $login;header("Location: index.php");}// Se não executar nenhuma dessas funcoes executa// o código HTML para montar a pagina de login?>Analisando seu código e levando em conta um sistema de login que desenvolvi, cheguei a algumas considerações:- Para navegar dentro do sistema não utilizo o comando "header", isso porque tal comando (pelo menos em meus testes) não usa a sessao iniciamente criada, gerando outro com valores nulos;- Antes de executar um session_destroy() sempre deve ter um session_start() (nao uso o unset e funciona perfeitamente);Se precisar de mais ajudar é so estou à disposiçao...Túlio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.