Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilbertojr

Problemas com select

Recommended Posts

meu erro é este:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A instrução SELECT inclui uma palavra reservada ou um nome de argumento que está incorreto ou faltando, ou a pontuação está incorreta./PROJETOGASTOS/index.asp, line 35está assim :conexão32 <%33 Dim rs, valor34 set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")35 rs.open "SELECT valorEntradas, idMes, FROM tabEntradas SUM(valorEntradas) AS "&valor&" WHERE idMes = 1", conex, 3, 336 %>37 valor = <% response.Write(valor)%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu erro é este:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A instrução SELECT inclui uma palavra reservada ou um nome de argumento que está incorreto ou faltando, ou a pontuação está incorreta./PROJETOGASTOS/index.asp, line 35está assim :conexão32 <%33 Dim rs, valor34 set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")35 rs.open "SELECT valorEntradas, idMes, FROM tabEntradas SUM(valorEntradas) AS "&valor&" WHERE idMes = 1", conex, 3, 336 %>37 valor = <% response.Write(valor)%>

Colega, acho q isso ta errado :huh:
35  rs.open "SELECT valorEntradas, idMes, FROM tabEntradas SUM(valorEntradas) AS "&valor&" WHERE idMes = 1", conex, 3, 3
Esse sum deve ser usando dentro da clausula SELECT ou dentro de uma subquery no WHERE ou no SELECT msm.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, acho q isso ta errado :huh:
35  rs.open "SELECT valorEntradas, idMes, FROM tabEntradas SUM(valorEntradas) AS "&valor&" WHERE idMes = 1", conex, 3, 3
Esse sum deve ser usando dentro da clausula SELECT ou dentro de uma subquery no WHERE ou no SELECT msm.
como assim ? o que devo mudar?

Compartilhar este post

Link para o post

SELECT valorEntradas, idMes, FROM tabEntradas SUM(valorEntradas) AS "&valor&" WHERE idMes = 1

SELECT valorEntradas, idMes, SUM(valorEntradas) AS total

FROM tabEntradas

WHERE idMes = 1

GROUP BY valorEntradas, idMes

meu erro é este:

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A instrução

SELECT inclui uma palavra reservada ou um nome de argumento

que está incorreto ou faltando, ou a pontuação está incorreta.

/PROJETOGASTOS/index.asp, line 35

está assim :

conexão

32 <%

33 Dim rs, valor

34 set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")

35 rs.open "SELECT valorEntradas, idMes, FROM tabEntradas SUM(valorEntradas) AS "&valor&" WHERE idMes = 1", conex, 3, 3

36 %>

37 valor = <% response.Write(valor)%>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, gostaria de saber se este SUM soma tudo, porque aqui não está somando ele parece que pega um dos campos e coloca lá sem somartipo: tres campos que tenho que somar 100 + 10 + 9 ele soma e coloca 10ta assim meu code:"SELECT valorEntradas, idMes, SUM(valorEntradas) AS total FROM tabEntradas WHERE idMes = 1 GROUP BY valorEntradas, idMes"chamo assim:<% =rs(total) %>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.