Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Prog

NetBeans

Recommended Posts

Olá pessoal...

 

Estou aqui para apresentar e comentar sobre a IDE NetBeans.

 

Licença: SPL (Sun Public Licence)

Versão: 5.0

Tamanho: 58MB

Site: www.netbeans.org

Projeto: Sun

A ferramenta NetBeans é uma das mais fáceis e bem sucedidas IDEs de código aberto para o desenvolvimento Java.

 

"Certo, você não disse nada do NetBeans, mas fala como se fosse uma maravilha, como ele pode me ajudar efetivamente?"

Baixando, por exemplo, o pacote do NetBeans junto com o J2SE (com aproximadamente 132MB), você tem toda a infra-estrutura necessária para desenvolver usando Java para Desktop, banco de dados, JSP e J2ME (Mobile Edition). Ou seja, é um ambiente completo para o desenvolvimento, não é necessário baixar mais nenhuma ferramenta ou pacote.

 

Para JSP, por exemplo, o pacote do NetBeans acompanha ums servidor Tomcat integrado com todas as bibliotecas necessárias para implementação de JSTL (JSP Standard Tag Library), que são bibliotecas de tags que implementam funcionalidades comuns a aplicações Web, facilitando o desenvolvimento para web.

 

Tantas funcioncionalidades e facilidades tem um custo alto: os requisitos de sistema. Para se ter uma experiência agradável com o NetBeans recomendo um equipamento com, no mínimo, 1Ghz de processador e 512MB de memória RAM.

 

Leitura recomendada:

http://java.sun.com/products/jsp/jstl/refe...docs/index.html

http://www.conexaojava.com.br/conexaojava0...o.Java.2004.pdf

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verAr...hp?codigo=4262#

 

=========================================

 

Ok... é isso.

Esta é uma iniciativa para divulgar a plataforma Java e suas funcionalidades, logo trararei outros assuntos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae beleza, to começando a programar em java na facul e estamos usando netbeans, sera que vcs tem uns link de tutoriais e talz que expliquem bem algumas coisas basicas?exemplos de como criar aplicações desktop, instalar APIs (axo que eh isso) que possa oferecer outros recursos visuais para aplicações desktopvaleu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faço faculdade de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, e a partir do 2o ano iremos apenas utilizar o netbeans, realmente é muito bom, muito fácil e intuitivo..Me surpreendi a primera vez que o usei.Recomendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este netbeans ficou maravilhoso, mas também pesado para inicializar.Gostei deste novo netbeans por causa das facilidades no desenvolvimento web, além dos componentes em JSF que facilita muito.Só não gostei de uma coisa nele, quando você usa para criar aplicações web uma página JSP, ela fica legal e tudo mais, com recursos em JSF e AJAX, só que quando eu quero fazer aquele design no dreamweaver da adobe ele não abre a página.Mas ta tudo muito bem nesse netbeans, parabéns pra galera que desenvolve e pro Bruno Souza(Java Man) que faz a divulgação do netbeans pela Sun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico ta antigo, vou fazer um novo sobre o NetBeans 6.1. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, to perdido nessa coisa de NetBeans...

 

eu instalei o NetBeans 6.1, e qdo eu inicio aparece uma mensagem dizendo que eu não tenho compila.dor C/C++, mas eu não quero C/C++, eu quero java...

 

dae nesse topico diz que só precisa do J2SE pra fazer tudo, eu entrei no site da NetBeans e cheguei nesse página: http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp

 

onde tem 10 downloads, nenhum chama J2SE, e tem um outro link pra mais um monte de downloads

 

Y_________________Y

 

alguem poderia me explicar como eu devo fazer???? por favor coloque os links dos programas que eu tenho q baixar!!!^^

 

grato desde já

 

=]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

 

Estou precisando de uma ajudinha de vcs em relação ao netbeans, é o seguinte:

 

eu sou programador em PHP e uso a versão 6.5 do NetBeans que tem um plugin pra essa linguagem que eu acho excelente, mais tem um pequeno problema, sempre que escrevo alguma palavra com acentos ou cedilha ele muda por caracteres bem doidos e na hora de exibir as palavras ñ aparecem direito, ai toda vez que faço algo no NetBeans depois tenho que revisar todo no dreamweaver e corrigir os caracteres, tornando assim mais trabalhoso. Existe alguma maneira deu corrigir isso no Netbeans?

 

aguardo retorno de vocês!

 

 

desde já obg!

 

 

David Figueiredo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

 

Estou precisando de uma ajudinha de vcs em relação ao netbeans, é o seguinte:

 

eu sou programador em PHP e uso a versão 6.5 do NetBeans que tem um plugin pra essa linguagem que eu acho excelente, mais tem um pequeno problema, sempre que escrevo alguma palavra com acentos ou cedilha ele muda por caracteres bem doidos e na hora de exibir as palavras ñ aparecem direito, ai toda vez que faço algo no NetBeans depois tenho que revisar todo no dreamweaver e corrigir os caracteres, tornando assim mais trabalhoso. Existe alguma maneira deu corrigir isso no Netbeans?

 

aguardo retorno de vocês!

 

 

desde já obg!

 

 

David Figueiredo

Botão direito em cima do projeto, propriedades, altere a codificação, utilizo normalmente a ISO-8859-1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou usando o Netbeans versao 6.5 é um pouco pesado, porem é bem intuitivo para se trabalhar , me dei melhor com ele do que com o Eclipse ....rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos

 

.... só que quando eu quero fazer aquele design no dreamweaver da adobe ele não abre a página.....

O NetBeans 6.5.1 versão em português já vem com Java Server Faces (JSF), que é uma ótima interface gráfica para Web.

 

Ainda não possui todos os recursos que o Dreamweaver possui, porém já é um começo.

 

Já está disponível a versão beta 6.7 do NetBeans.

 

Um abraço.

 

Jorge da Silva Abreu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.