Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

Pessoal como se CHAMA .....

Recommended Posts

PESSOAL!

Estou aqui para perguntar aos colegas qual é o nome daquela partizinha que vai geralmente em lojas virtual no cabeçalho do topo do site, onde vai a quantidade dos itens adicionados no carrinho e o valor total da compra?????

E também gostaria que se alguém puder ajudar, como é que posso fazer um, só esta parte e não a loja toda?

Se alguém souber e puder postar um exemplo deste código que faz isso.

Pois consegui um exemplo de loja virtual na internet que grava tudo no banco, sempre com uma sessão que é aberta para cada usuário.... Ou seja, todos os produtos que são adicionados no carrinho são colocados num banco de dados, chamado de PEDIDOS, com os campos CodigoDoPedido, CodigoDoProduto e Quantidade,

Podem me ajudar com exemplos?????

Pois já tentei olhar outras lojas, mas não entendi a logica deles, pois preciso de algo mais mastigadinho? sacaram.... sou meio devagar............

Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho.. sem segredos.. você não exibe o carrinho do cara qdo ele clica no carrinho????mesmo esquema.. você vai fazer um INCLUDE no seu site q vai fazer como se fosse o carrinho, mas de forma resumida.. somente a informação q você precisar.. ai vai colocar o include no cabeçalho de todas as páginas... deu pra entender??

Compartilhar este post

Link para o post

Olá SKA SKA!

Com essa até eu mesmo tive que me DAR um belo puxão de ORELHA....

Pois nem sei como fui burriiiiiiiinho nesta.

Mas vivendo e aprendendo.

Mas já aproveitando a deixa, está parte já consegui resolver....

Mas estou precisando fazer agora um menu para selecionar pelo banco de dados as categorias. ok

Vejamos oque já consegui fazer:

1) já consegui fazer o menu, com os links das categorias do banco. ok

2) já tenho também um código que busca os produtos e manda para esta página chamada de produtos.asp, ok

3) só não sei como é que acrescento neste código de produtos.asp mais uma instrução para reconhecer oque tiver na barra de endereços, para que ele diferencie de codproduto para codcategoria, e selecionar os produtos do banco pelas categorias selecionadas.

SEgue a parte do código de produto.asp, pois só estou agora precisando completar com a instrução para buscarmos de acordo com o ITEM do MENU clicado chame a categoria clicada no site:

<%'Resgatamos o valor vindo do campo do formulário'Aqui buscamos o ID do Produto IDPROD = Replace(Trim(Request.QueryString("busca_site")),"'","")'::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::'CONFIGURAÇÃO DA PAGINAÇÃO DE DADOS'::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::'Buscaremos primeiramente a página atual PagAtual = Request.QueryString("paginacao")'Definimos o máximo de registros que serão exibidos por tela MaximoPorPagina = 3 'Faremos agora a seleção dos campos no banco de dados SQL = "SELECT * FROM Produtos WHERE (ProdNome LIKE '%" & IDPROD & "%' OR ProdSigla LIKE '%" & IDPROD & "%' OR ProdFabricante LIKE '%" & IDPROD & "%' OR ProdCategoria LIKE '%" & IDPROD & "%') AND ProdOpcoes = TRUE ORDER BY ID DESC" SET RSProdutos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")   	 RSProdutos.CursorType = 3	 RSProdutos.CacheSize = MaximoPorPagina	 RSProdutos.PageSize = MaximoPorPagina	 RSProdutos.Open SQL, ObjCX%>

NOtem que o código acima só é para quando buscamos os produtos, mas precisamos agora acrescentar a parte das categorias, mas como posso fazer para não dar problema em nenhum dos DOIS????? acrescentando uma instrução que busque de acordo, ex: se é por produto ou pela categoria, ex: informatica....e etc....

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.