Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abimael

Como calcular data de pagamento.

Recommended Posts

Como calcular data de pagamento, a partir de uma data, por exemplo:O primeiro pagamento é dia 10/05/2006O primeiro segundo é dia 10/05/2006O primeiro terceiro é dia 10/05/2006O primeiro quarto é dia 10/05/2006.Ou seja, tomei como base o primeiro pagamento, alguém poderia me mostrar como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro pagamento é dia 10/05/2006

O primeiro segundo é dia 10/06/2006

O primeiro terceiro é dia 10/07/2006

O primeiro quarto é dia 10/08/2006.

É isso que quer fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post
Como calcular data de pagamento, a partir de uma data, por exemplo:

O primeiro pagamento é dia 10/05/2006

O primeiro segundo é dia 10/05/2006

O primeiro terceiro é dia 10/05/2006

O primeiro quarto é dia 10/05/2006.

Ou seja, tomei como base o primeiro pagamento, alguém poderia me mostrar como fazer?

Não entendi... :-/

Poderia explicar melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu usaria a função date para pegar o mês e iria somando +1 e formando as novas datas de pagamento...Logicamente q você teria q ter cuidado com as viradas de ano e com as datas 30, 31...Para tanto o php tem uma função checkdate.. (dá uma olhada nela tb).

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe errei. O correto é:O primeiro pagamento é dia 10/05/2006O primeiro segundo é dia 10/06/2006O primeiro terceiro é dia 10/07/2006O primeiro quarto é dia 10/08/2006.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode utilizar a função mktime pra gerar um timestamp de cada data, e formatar a exibição com a função date. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara acho que ja entendi... Acho que cou ter um pouco de dificuldades com fevereiro que tem 29 dias, mas vou ver se consigo resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, criei um script que pode te ajudar, adapte ao seu script:$diasg = 30; //Aqui vai a quantidade de dias que voce quer que seja adicionado a data de vencimento//Agora temos que transformar esse numero de dias em TIMESTAMP, que//nada mais é do que segundos$diasg = $diasg * 60 * 60 * 24; $data = strtotime(date("Y-m-d")) + $diasg;$data = date("Y-m-d",$data); //Transformando de timestamp para mysql padraoFui

Compartilhar este post

Link para o post

nao precisa disso basta usar a função strtotime , ela sozinha ja soma e subtrai datas

qualquer duvida só ler na documentação

OBS: Fredericomf olha a data do post 05/04/2006

presta mais atenção na proxima ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.