Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

infoseb

Acessando banco de dados Access atraves do DAO

Recommended Posts

Atenção esse tópico é destinado ainda ao Studio 6.0...não to com pressa ainda pra ir para a plataforma.NET ainda...estou...muito novo...na area de programação ainda.. :blink: (risos)

...

vamos lá...

 

 

1ºabra o vb6...e cria um novo projeto...ou seja vá no menu new..project...

 

2º crie uma aplicação padrã (vb stardand EXE)

 

3º certo o método que iremos usar é so pra conectar a base de dados a matipulão você...se vira prá fazer..hehehe

 

4º isso..agora para que a biblioteca DAO"database" REcordSet seja usada...você tem que habilita-la é

simples...vá no menu project..em seguida preferencs...hehe e habilite o Checkbox...Microsoft DAO 3.51..etc

 

5 certo. crie um novo form na ...na seção entre no código(CODE) General do seu Form...e declare...

 

Option Explicit

'A linha abaixo é apenas uma declaração que servirá...na hora de você fazer a abertura do bd no evento LOAD

Dim BancoDeDados As Database

' Puts..Isso fará...a abertura lógica da tabela ..ouseja os registros lembre se isso esse objeto recordset ...servira no event ...LOAD tambem

Dim TBMercadoria As Recordset

 

6...no evento Load do seu form....declare

Private Sub Form_Load()

'a linha abaixo refere-se a declaração anterior...ao ojeto bancodedados....e esta pedindo para o vb abrir o banco de dados e ainda esstá informando o caminho para o vb...

Set BancoDeDados = OpenDatabase(App.Path & "\seubancodedados.MDB")

'e essa diz que o quase a mesma coisa mais a diferença e que esse e um object tipo table"Tabela" e o tambem informa para o vb abrir uma tabela

Set TBMercadoria = BancoDeDados.OpenRecordset("SuaTabela", dbOpenTable)

...............

 

 

Galera falow...não reparem..sou aprendiz,,,se tiver erros eu que quero aprender com vcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a rotina aih tah certa... soh uma adiçãozinha...TbMercadoria.Index = "<index>"' <index> eh o nome do índice da sua tabela-------------de qualquer forma, o q você escreveu tah certo? qual q eh a sua dúvida???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.