Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcus Gemeos

Object required: 'conn'

Recommended Posts

Ola, a o seguinte erro:Object required: 'conn' /sistema/conteudo/prad/teste/inserir.asp, line 14 Mas não acho nada na linha abaixo:<%for i = 0 to ubound(op) - 1op1 = split(op(i),"|")Linha14 Set inserir=conn.Execute ("INSERT INTO marcelo (nome, cpf, pis ) values ('" & op1(0) & "','" & op1(1) & "','" & op1(2) & "')")nextE minha conexão esta ok:<%<!--#include file="conexao_dados.asp"-->%><%dim conn, varconnsub abre_conexaoset conn = Server.createobject("adodb.connection")varconn="Provider=SQLOLEDB.1;User ID=se;PASSWORD=se;Initial Catalog=ok;Data Source=bahia;"conn.Open VarConnend subObrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que tem no include é essa conexão:<%dim conn, varconnsub abre_conexaoset conn = Server.createobject("adodb.connection")varconn="Provider=SQLOLEDB.1;User ID=se;PASSWORD=se;Initial Catalog=ok;Data Source=bahia;"conn.Open VarConnend subObrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Assim funcionou quando coloquei um abre_conexão mas...:Ok,' ADODB.Recordset error '800a0e78' Operação não permitida quando o objeto está fechado. /sistema/conteudo/prad/teste/inserir.asp, line 21 minnha linha 21 é o inserir.Close que fechei do: Set inserir=conn.Execute ("INSERT INTO...como fecha o meu set então? Se eu tirar esse inserir.close ele fica normal....?<%'fecha a conexaoSet inserir.Close ' da erro aquiCall fecha_conexaoSet inserir = Nothing%>Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

INSERT, DELETE e UPDATE não abrem RecordSet, nem é nescessário o "Set" é só chamar conexão.EXECUTE(SQL).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.