Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

uelinton

Ultimo Registro

Recommended Posts

Por favor eu estou criando um aplicativo no Delphi 6 estou utilizando o banco de dados Access e o BDE uma TABLE e o DataSource para conectar o DBEdit.No meu aplicativo eu tenho 2 DBEdit, um deles vou digitar o codigo de barras e gostaria que assim que digita-se o codigo de barra ele fosse buscar o ultimo registro. Como faço isto?Antecipadamente Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh facil cara...eh sõ colocar este codigo aki no evento onchange do dbedit que voce vai usar pra colocar o codigo de barras:nomedatable.table.last;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu queria que ele mostra-se o ultimo registro, so que do codigo de barra digitado, e nao do ultimo registro digitado.Por exemplo: tenho 5 codigo de barra diferentes digitados em varias datas, eu quero que ao digitar um determinado codigo de barra e mostre o ultimo registro feito por aquele codigo de barra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque e o seguinte, neste formulario teremos Codigo de Barra, Data, Hora de Saida e Hora de Entrada.No Primeiro Registro que uma determinada pessoa fizer, ela ira apenas colocar a hora de entrada e depois ela voltara para colocar a hora de saida.Entao eu preciso fazer que ele mostre o ultimo registro daquela determinada pessoa que ja tem a hora de entrada para fazer a digitacao da hora de saida.antecipadamente obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você utilizasse o objeto query , você poderia fazer uma consulta dando um max no campo desejado da tabela, no momento que o codigo tiver sido digitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.