Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rato de Fórum

Atendimento Online

Recommended Posts

Tô dentro. Já tive uma necessidade. Encontrei alguns sistemas prontos, mas nenhum que atendesse como eu quisesse.Mas é um sistema complexo dependendo da maneira que precisar, não é?Já testou esse: iAXX Live Support em Português ???Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal eu tb estou dentrovou começar a fazer umas pesquisas.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você ve o pessoal de php desenvolveu juntos um sistema de boleto

Agente não terminou ainda não. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou dentro tambem kara, este pode ser o primeiro de varios, é bem legal arrumar estes desafios...Ps: Só posso entrar de cabeça a partir de quarta que vem... beleza... enquanto isso vou tirando algumas duvidas para terminar um sistema, rsrs abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae

 

Vou ficar por fora.

Mas teve uma vez (uns 2 meses atrás) que eu começei a fazer um em PHP.

Desisti pois achei que não seria viável economicamente.

 

Mas a modelagem do banco eu começei a fazer em Access.

taí o link do bicho. TAlvez ajude voces: http://rapidshare.de/files/20779082/teste.mdb.html

 

O banco completo depois que eu montei no mysql:

# phpMyAdmin SQL Dump# version 2.5.3# http://www.phpmyadmin.net## Servidor: localhost# Tempo de Generação: Mai 18, 2006 at 02:23 PM# Versão do Servidor: 4.1.18# Versão do PHP: 4.3.3# # Banco de Dados : `z800`# # --------------------------------------------------------## Estrutura da tabela `atend`#CREATE TABLE `atend` (  `id` mediumint(8) unsigned NOT NULL auto_increment,  `emp_id` tinyint(3) unsigned NOT NULL default '0',  `tipo` tinyint(3) unsigned NOT NULL default '0',  `email` varchar(50) NOT NULL default '',  `senha` varchar(100) NOT NULL default '',  `nome` varchar(50) NOT NULL default '',  `urlfoto` varchar(100) default NULL,  `disponivel` tinyint(3) unsigned NOT NULL default '0',  `hora_disponivel` datetime NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00',  PRIMARY KEY  (`id`),  KEY `emp_id` (`emp_id`),  KEY `email` (`email`)) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 COMMENT='Guarda os dados dos atendentes' AUTO_INCREMENT=4;# --------------------------------------------------------## Estrutura da tabela `conversas`#CREATE TABLE `conversas` (  `id` int(10) unsigned NOT NULL auto_increment,  `emp_id` smallint(5) unsigned NOT NULL default '0',  `atend_id` mediumint(8) unsigned NOT NULL default '0',  `visit_id` int(10) unsigned NOT NULL default '0',  `deptos-emp_id` mediumint(8) unsigned NOT NULL default '0',  `pontuacao` tinyint(3) unsigned NOT NULL default '0',  `inicio` datetime NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00',  `fim` datetime NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00',  `assunto` varchar(100) NOT NULL default '',  PRIMARY KEY  (`id`),  KEY `emp_id` (`emp_id`,`atend_id`,`visit_id`),  KEY `atend_id` (`atend_id`),  KEY `visit_id` (`visit_id`),  KEY `deptos-emp_id` (`deptos-emp_id`)) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 COMMENT='Indice das conversas efetuadas' AUTO_INCREMENT=1;# --------------------------------------------------------## Estrutura da tabela `deptos-atend`#CREATE TABLE `deptos-atend` (  `id` int(10) unsigned NOT NULL auto_increment,  `deptos-emp_id` mediumint(8) unsigned NOT NULL default '0',  `atend_id` mediumint(8) unsigned NOT NULL default '0',  PRIMARY KEY  (`id`),  KEY `deptos-emp_id` (`deptos-emp_id`,`atend_id`),  KEY `atend_id` (`atend_id`)) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 COMMENT='Lista de departamentos de cada atendente' AUTO_INCREMENT=5;# --------------------------------------------------------## Estrutura da tabela `deptos-emp`#CREATE TABLE `deptos-emp` (  `id` mediumint(8) unsigned NOT NULL auto_increment,  `tipos-deptos_id` smallint(5) unsigned NOT NULL default '0',  `emp_id` smallint(5) unsigned NOT NULL default '0',  `atendsimultaneos` smallint(5) unsigned NOT NULL default '0',  `filamax` smallint(5) unsigned NOT NULL default '0',  `cor` varchar(7) NOT NULL default '',  PRIMARY KEY  (`id`),  KEY `tipos-deptos_id` (`tipos-deptos_id`,`emp_id`),  KEY `emp_id` (`emp_id`)) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 COMMENT='Lista e características de deptos por empresas' AUTO_INCREMENT=3;# --------------------------------------------------------## Estrutura da tabela `emp`#CREATE TABLE `emp` (  `id` smallint(5) unsigned NOT NULL auto_increment,  `nome` varchar(30) NOT NULL default '',  `nome_completo` varchar(150) NOT NULL default '',  `cnpj` varchar(20) NOT NULL default '',  `sites` varchar(150) NOT NULL default '',  `urllogo` varchar(100) default NULL,  `urlon` varchar(100) NOT NULL default '',  `urloff` varchar(100) NOT NULL default '',  `desde` date NOT NULL default '0000-00-00',  `creditos` decimal(6,2) NOT NULL default '0.00',  `creditos_expira` date NOT NULL default '0000-00-00',  `creditos_total` decimal(7,2) NOT NULL default '0.00',  PRIMARY KEY  (`id`),  KEY `id` (`id`)) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 COMMENT='Lista de empresas que possuem o atendimento' AUTO_INCREMENT=2;# --------------------------------------------------------## Estrutura da tabela `textos`#CREATE TABLE `textos` (  `id` bigint(20) unsigned NOT NULL auto_increment,  `emp_id` smallint(5) unsigned NOT NULL default '0',  `conversas_id` int(10) unsigned NOT NULL default '0',  `hora` datetime NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00',  `controle` tinyint(3) unsigned NOT NULL default '0',  `texto` text,  PRIMARY KEY  (`id`),  KEY `emp_id` (`emp_id`,`conversas_id`,`hora`),  KEY `conversas_id` (`conversas_id`)) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 COMMENT='tabela que contem os textos das converas' AUTO_INCREMENT=1;# --------------------------------------------------------## Estrutura da tabela `tipos-deptos`#CREATE TABLE `tipos-deptos` (  `id` smallint(5) unsigned NOT NULL auto_increment,  `nome` varchar(30) NOT NULL default '',  PRIMARY KEY  (`id`),  UNIQUE KEY `nome` (`nome`)) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 COMMENT='Contem os nomes dos tipos de deptos' AUTO_INCREMENT=3;# --------------------------------------------------------## Estrutura da tabela `visit`#CREATE TABLE `visit` (  `id` int(10) unsigned NOT NULL auto_increment,  `emp_id` smallint(5) unsigned NOT NULL default '0',  `aguardando` tinyint(3) unsigned NOT NULL default '0',  `paginasvisitadas` varchar(150) default NULL,  `email` varchar(50) NOT NULL default '',  `nome` varchar(50) NOT NULL default '',  `hora_aguardando` datetime NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00',  PRIMARY KEY  (`id`),  KEY `emp_id` (`emp_id`,`aguardando`),  KEY `aguardando` (`aguardando`)) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 COMMENT='Lista de visitantes / clientes do site da empresa' AUTO_INCREMENT=1;

Talvez (TALVEZ) ajude voces e seja um começo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Micox, poderia explicar o porque?

Eu ia abrir uma empresa que iria oferecer atendimento online gratuito.Iria ganhar com publicidade (tipo o msn) e também com assinantes que poderiam querer recursos extras.Desisti. To em outra idéia agora.Se alguém ainda quiser continuar minha idéia de antedimento online gratuito, pode seguir em frente que talvez ganhe dinheiro. heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To loco para colocar a mão na massa !!!!!!!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

 

Poderiamos colocar aqui as posições que cada um podem adotar.

 

Precisaríamos descidir então o que seria mais viável. Vamos usar ASP ( Claro! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif ) mas com que banco?!

[*]Access

[*]MySQL

[*]SQL Server

Surgiro o MySQL, pois é mais fácil de encontrarmos suporte por aí, para testarmos.

 

Perfeito. Quem poderia dar uma força quanto ao layout!?

 

Também seria legal se conseguissemos fechar as funcionalidades do sistema, para montarmos uma documentação (nada especial, mas clara para que todos que participem entendam), depois é só partir para o desenvolvimento e testes.

 

As atividades podem ser divididas em blocos e aí, cada um pode desenvolver um módulo já especificado

 

O que acham?

 

Abs.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/coolio.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu trabalho com asp já tem um tempo... acredito que tenho conhecimentos para ajudar, se puder, gostaria de entrar nesse projeto tb... fazendo algo com essa complexidade, poderia nos ser muito útil, tanto para desenvolvimento profissional (conhecimento), como pra financeiro tb, já que poderiamos vendê-lo...abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm,Acho que a princípio a idéia seria atender uma necessidade e desenvolver o conhecimento entre o grupo. :DOlá,Claro.Podemos fazer em access para realizar os testes. Futuramente podemos colocar mais conexões dependendo de como desenvolvermos.A divisão de bloco, é uma boa partindo do ponto que vamos desenvolver com uma metodologia, senão realmente fica difícil. Isso tudo nós discutimos baseado em alguns padrões, aí definimos o melhor para utilizar.Não manjo nada de Ajax, mas é um ótimo desafio e uma oportunidade para aprender mais.Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou dentro também galera... podem contar comigo nisso aí!!!Ah lucas sobre o sisteminha no Desktop... o que podemos fazer é um pequeno programinha em VB que simule/emule um browser... e daí quando alguem se conectasse ele aparecia uma janelinha no canto da tela igual do MSN quando alguem entra no seu msn... sabe???O PHPLIVE tem isso... é muito legal... e um colega meu sabe como fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a uns dois meses atrás tive que fazer um sistema desses em asp para demonstrar a um futuro cliente.Ficou funcional e legal, mas o futuro cliente que viu a demo pediu para um técnico dele copiar a idéia e ai não rolou o negócio.Vou vasculhar nas minhas coisas e postar um link pra vcs darem uma olhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria dar opções para o sistema em todos os BD, ou pelo menos MySQL e Access. Pq tem gente que só possui hospedagem com BD Access.Eu to dentro, apesar de saber pouco de ASP, mais posso tentar ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.