Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pa_bruno

Desafio 02 [Webstandards]

Recommended Posts

Desafio 02 [Webstandards]

 

Site: Microsoft Brasil

 

Descrição: Pegar a capa do site da "querida" Microsoft :D/> e colocar no padrões, mantendo a mesma cara, layout, mudando somente a parte da estrutura html/css.

 

Um pequeno detalhe que quero ressaltar é o seguinte, não precisa ser flash naquela foto grande que aparece, vou querer que seja uma foto, mas vou querer que esta foto seja variável de acordo com a resolução.

 

Quebrem a cabeça, porque a melhor solução será levada em conta. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

 

Regras:

[*]Não poderá utilizar tabelas para o layout em hipótese alguma, a não ser que seja para dados tabulares.

[*]O Doctype a ser utilizado será p XHTML 1.1 - <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.1//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml11/DTD/xhtml11.dtd">

[*]O código deverá estar validado pela W3C.

[*]Os trabalhos devem ser enviados para o email brunodulcetti@gmail.com, micoxjcg@yahoo.com.br e gio_oliveira@yahoo.com.br, até o prazo estipulado.

[*]Coloquem o css externamente.

Prazo: 05/06/2006

 

Participantes: Hunter_ vs Andre Ruivão

 

Juízes: Micox, PA_Bruno, gio

 

Prêmio: Se vocês quiserem, posso postar no meu Blog algo, se vocês acharem que isso de alguma forma é um prêmio, mas é no que posso ajudar... uahuhahaua

 

Avaliação:

[*]Semântica

[*]Acessibilidade

[*]Estar parecido com a página original (Nos browsers i.e., Firefox e Opera)

[*]Usabilidade

[*]Método usado na imagem

[*]Identação

Dica: Usem as próprias imagens do site deles pra não se preocuparem com isso.

 

Obs.:

Não vale pedir help pros caras do fórum. Nem postar dúvidas. Usem a busca e o google.

Utilizei também a identação, para conduzir vocês a produzirem um código mais limpo e fácil de se entender e localizar.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/> Se virem com a parte das imagens, google está ae pra isso :D/>

 

Obs. 02:

O prazo está bastante longo, não quero mais reclamações sobre isso ok? Se não entregar não participarão do desafio nos próximos 3 meses... ;)/>

 

Bom, eh isso, qualquer dúvida, estamos ae, boa sorte aos três.

 

Akele abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa.Se comentarem direitinho o código e o CSS, vão ganhar pontos comigo heim. hehehAssim fica mais fácil de entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa é o prêmio.Parece que o vencedor fica com o tipo de "Vencedor de desafio" amarelinho, acho que voces já viram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prêmio: Se vocês quiserem, posso postar no meu Blog algo, se vocês acharem que isso de alguma forma é um prêmio, mas é no que posso ajudar... uahuhahaua

 

Outra coisa, estava querendo colocar tb, uma página interna, pois o prazo eh bastante longo, quase 3 semanas. Depois digam o q acham http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Acho bem legal esse premio...vão aparecer no blog do Bruno, ótimo prêmio!!! B)/>

 

O esquema de fazer uma página interna é show...acho q os desafiantes poderiam escolher uma qualquer, no fim das contas o resultado seria em cima das duas página...eu concordo!

 

Se comentarem direitinho o código e o CSS, vão ganhar pontos comigo heim. heheh

Assim fica mais fácil de entender.

Sem comentar o código não dá!!!

Tem q ser comentadinho!!!! <_</>

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estevao_lucas e Joana, fiquem preparados que acho que a próx semi-final é com voces.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vim ver hoje, quer dizer que é eu e o André??beleza, darei o melhor de mim chefe!heuhuahruahruhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, mto show esse desafio Web Standards!Na próxima edição vou participar viu! Cuidado! heheheFlw e boa sorte pra todos!;)/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew hehe, sem fazer nd aki ei tow navegando e vejo o q: Desafio com meu amigow Hunter_ hehe.

 

Flw cabeçote, torcendo por ti brow. queima pestana caboco. Senão...18 andar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif/>

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na próxima edição vou participar viu! Cuidado! hehehe

Ótimo, quanto mais participantes melhor.Na próxima edição vai ser um ótimo Deathmath hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, qto a pagina interna, por hora melhor não...mesmo o prazo sendo 'grande' eh complicado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum concordo naum, pois a base jah vai estar praticamente montada... mas... tudo bem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...vou querer que seja uma foto, mas vou querer que esta foto seja variável de acordo com a resolução.

 

Qual é o significado de variável nesta frase?

A foto varia em tamanho? varia na sua apresentação? varia na porção em que é visualizada?

 

Solicito explicar o significado desta frase.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...vou querer que seja uma foto, mas vou querer que esta foto seja variável de acordo com a resolução.

Qual é o significado de variável nesta frase? A foto varia em tamanho? varia na sua apresentação? varia na porção em que é visualizada?Solicito explicar o significado desta frase.
Falae Maurício. Varia no tamanho. Quero ver a capacidade do pessoal de resolver uma parada desse modo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí povo.O site da Microsoft varia com a resolução da tela (não é dinamico infelizmente, mas sim apenas no momento da abertura do site). É pseudo-líquido pois eles detectam a largura do brwoser só no início do carregamento. Algo errado na minha opinião.Como o PA disse, voces tem que fazer melhor que esses manés da MS e fazer um site que seja REALMENTE líquido e mude toda vez que alterarmos a largura do browser.Na minha opinião, acho que voces não devem seguir cegamente TODAS as regras que o PA colocou, mas com certeza, quanto mais voces seguirem, mais pontos ganharao comigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.