Jump to content

POWERED BY:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Rodrigo Salvador

Aula de UML

Recommended Posts

Olá,sou desenvolvedor de sistemas há 10 anos. Já programei em Cobol, Basic, Pascal e hoje trabalho com C/C++, PHP e Delphi. Sempre montei meus programas baseados em problemas e análise imediata. Embora esse método é reconhecidamente mais trabalhoso, me habituei fortemente a ele. Só que surge alguns problemas: meus sistemas tornam-se grandes e fica dificil documentá-lo (o que geralmente é raro e incompleto).Utilizo em meus programas muita orientação a objeto (classes, polimorfismo, heranças, componentização etc) o que reduz drasticamente a criação e facilita na reutilização de programas.Eu preciso neste caso, apenas conhecer métodos eficientes de análise e documentação. E é aí que entra a UML. Preciso de uma opnião sobre um livro ou curso que seja claro e objetivo, que me ajude a documentar e analisar meu software com mais eficiência.Alguém que já passou por esse problema e tem alguma sugestão ?Existe realmente vantagens na UML, ou isso é só balela para analistas ?obrigado.

o UML nada mais eh q uma padronização de codigos.. visando os desenvolvedores a programar utilizando praticamente o mesmo caminho..

Eh mto util, pois você sabendo UML, tornara mto mais agil o aperfeiçoamento de um codigo..

Lhe digo q vale a pena sim..

Mas, confesso q nunca passei por isso.. Apenas todos meus professores me aconselharam a dedicar ao UML..

ta aki um livro otimo q tem em minha faculdade e eh mto procurado

UML: uma Abordagem Prática

olha UML é interessante sim. e cada mas usada. Lembre-se uml não é metodologia de desenvolvimento. UML serve para te dar uma visão de alto nivel do sistema um livro que eu recomondo é do Martin Folower(http://www.martinfowler.com) o cara é muito bom. e tem versão para português.o livro é UML essencial.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.