Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renangrc

TimeOut SQL server

Recommended Posts

Estou com um serio problema de timeout no meu banco de dados... Só que o time out ocorre algumas vezes ao dia, e tem dias que fica sem ocorrer nada, nao ocorre nenhum problema de time out e as aplicações funcionam muito bem. Alguem poderia dizer o que posso fazer para detectar o problema, ou tem alguma noção do que possa ser???Desde jaObrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde ocorre o timeout,na conexão ou em alguma(s) consulta(s)?o timeout ocorre no próprio sql, você está usando vb, deplhi, ado, ado.net?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que seja na execução de consultas, mas não consegui identificar se é isso realmente ou se é conexão..Não sei como identificar isso, levando em consideração que quando ocorre o time out ocorre cada vez em uma aplicação diferente. e ocorre em setores que utilizam aplicativos diferentes.A aplicação é em VB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta colocar o profiler para rodar durante um tempo que tem alto indice de timeout para avaliar as instruções que estão com processamento alto e tenta ver se não da para otimizar estas instruçõesse você tiver usando ado para conexão tb. pode aumentar o tempo de timeout para a conexao e para comandos, o padrão para comandos é de 30seg. se naum me enganot+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas eriva_br.....Eu ja havia aumentado o tempo do ado, e estava com um profile já para verificar o que estava ocorrendo... encontrei alguns tempos de execução de algumas sp e alterei... ate agora esta caminhando bem, estou fazendo testes ainda. Valeu pelas dicas!!!!T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.