Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PedBolo

Estética de notícias..

Recommended Posts

pessoal... 2 duvidas:1- nos grandes portais a mesma noticia tem titulos de varios tamanhos diferentes, em paginas diferentes... por ex:

Default.aspPrefeitura lança Plano Diretor.Noticias.aspPrefeitura de Campo Grande lança Plano Diretor e empossa conselheiros.

como seria isso? eu deveria colocar um outro campo na administração??Titulo - Capa:Titulo - Lista:ou existe uma maneira dinâmica de se fazer isso?? menos o left que corta o titulo da noticia e as vezes não fica clara a informação2- acho que mt gente jah teve este problema... tenho alguns clientes que insere noticias com titulos mt grande que acaba "deformando" a aparencia do site dando quebra de linha e etc... mesmo limitando a qtd de caracteres sabemos que 3 III's é diferente de 3 MMM's... alguma sugestão de como limitar a largura d texto em pixels...?desde jah agradeco..ateh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho noticias em meu site e uso assim:Cadastro o titulo da noticia, a noticia em si e em outro campo cadastro um pedaço da noticia sem formatação que será mostrada usando os 3 pontinhos (...)funciona bonitinho....para a 2ª tb nao tenho soluções.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw a dica amigos.... eu pensei em duas maneiras interessantes...1 - uma a pessoa coloca as palavras que deseja que seja cortada entre []ex:

Titulo:Prefeitura [de Campo Grande] lança Plano Diretor [e empossa conselheiros].

eh soh dica mesmo pois eu mesmo vou ter que utilizar dois campos...2 - como em asp parece naum ter solução prática... eu fiz um javascript q funciona e ateh eh legal...falta ajustar logico... mas inicialmente funciona.. =P
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><title>Untitled Document</title><script language="javascript" type="text/javascript">function verificaTamanho(src){document.all.texto.innerHTML = src.value;alert(document.all.texto.offsetWidth);}</script></head><body><input name="teste" type="text" id="teste" value="" size="50" maxlength="50" onblur="verificaTamanho(this);" /><br /><label id="texto" style="background:#F4F4F4;"></label></body></html>
no asp a unica maneira que pensei era criar um objeto de Imagem (um componente) e medir a largura do texto partir desse objeto.... mas não seria o ideal...por enquanto o javascript foi mais pratico...ateh e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.