Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cmaoliveira

[Resolvido] Erro - exception in thread "main"

Recommended Posts

Sou iniciante em java e estou tentando executar uma classe (o famoso Hello World) mas está ocorrendo o seguinte erro:Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: HelloWorlda classe é a seguinte:public class HelloWorld {public static void main (String args[]) { System.out.println("Hello World!");}}e as variáveis de ambiente estão configuradas como abaixoCLASSPATH = =.;%JAVA_HOME%;JAVA_HOME = C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06e no path adicionei:%PATH%;%JAVA_HOME%\\binO javac está funcionando belezinha mas quando executo java HelloWord dá esse erro.A classe está em uma pasta que não é o diretório do JAVA, preciso adicioná-a também nas variáveis de ambiente?O que pode estar ocorrendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como esta o nome do seu arquivo apos a execução do javac?

HelloWord.classConsegui executar colocando os arquivos na pasta LIBComo faço pra executar a partir de um outro diretório??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como esta a ordem das suas variaveis de ambiente, digo:

 

CLASSPATH = =.;%JAVA_HOME%;

JAVA_HOME = C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06

 

ou

 

JAVA_HOME = C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06

CLASSPATH = =.;%JAVA_HOME%;

 

????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como esta a ordem das suas variaveis de ambiente, digo:CLASSPATH = =.;%JAVA_HOME%;JAVA_HOME = C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06ouJAVA_HOME = C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06CLASSPATH = =.;%JAVA_HOME%;????

hummmmestá assim:CLASSPATH = =.;%JAVA_HOME%;JAVA_HOME = C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alterei para:JAVA_HOME = C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06CLASSPATH = .;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06\libPATH = C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06\binAgora tá funcionando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!Só uma pergunta onde é que se vê as variaveis de ambiente?É que eu estou com o mesmo problema...Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tecla do Windows + Break/pauseAba avançado -> variaveis de ambientes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizei o comando set e apareceu isto:ALLUSERSPROFILE=C:\Documents and Settings\All UsersAPPDATA=C:\Documents and Settings\ ... \Application DataC:\Program Files\Java\jdk1.5.0_09=cmdC:\Program Files\Java\jdk1.5.0_09\bin=cmdCLASSPATH=C:\Program Files\Java\jre1.5.0_09\lib\ext\QTJava.zipCLIENTNAME=ConsoleCommonProgramFiles=C:\Program Files\Common FilesCOMPUTERNAME=...ComSpec=C:\WINDOWS\system32\cmd.exeCONCEPT_INST_DIR=%CDSROOT%FP_NO_HOST_CHECK=NOHOMEDRIVE=C:HOMEPATH=\Documents and Settings\...LOGONSERVER=\\...NUMBER_OF_PROCESSORS=2OS=Windows_NTPath=C:\PROGRAM FILES\JAVA\JDK1.5.0_09\BIN;C:\PROGRAM FILES\MATLAB\R2006B\BIN;C:\PROGRAM FILES\MATLAB\R2006B\BIN\WIN32;;C:\PROGRAM FILES\QUICKTIME\QTSYSTEM\;C:\Program Files\Java\jdk1.5.0_09\binPATHEXT=.COM;.EXE;.BAT;.CMD;.VBS;.VBE;.JS;.JSE;.WSF;.WSHPROCESSOR_ARCHITECTURE=x86PROCESSOR_IDENTIFIER=x86 Family 6 Model 15 Stepping 6, GenuineIntelPROCESSOR_LEVEL=6PROCESSOR_REVISION=0f06ProgramFiles=C:\Program FilesPROMPT=$P$GQTJAVA=C:\Program Files\Java\jre1.5.0_09\lib\ext\QTJava.zipSESSIONNAME=ConsoleSonicCentral=C:\Program Files\Common Files\Sonic Shared\Sonic Central\SystemDrive=C:SystemRoot=C:\WINDOWSTEMP=C:\DOCUME~1\...~1\LOCALS~1\TempTMP=C:\DOCUME~1\...~1\LOCALS~1\TempUSERDOMAIN=...USERNAME=...USERPROFILE=C:\Documents and Settings\...windir=C:\WINDOWS__COMPAT_LAYER=EnableNXShowUIo que é que eu faço agora? Como é que eu consigo mudar as variaveis?Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que é que eu faço agora? Como é que eu consigo mudar as variaveis?

Voce pode fazer isso com o próprio comando set. Exemplo:
set JAVA_HOME = C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06
Dependendo do Windows que voce usa pode setar as variáveis nesse caminho.botão direito em meu computador http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif propriedades http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif avançado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif variáveis de ambiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada a todos pelas as dicas, não consegui resolver o meu problema, mas já sei como manipular as variáveis.Até ao próximo erro...Obrigada,Pamm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você está tomando o mesmo erro do primeiro post?mas conseguiu criar a variaveis/?qualquer coisa posta ai.... não fica com receio não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.