Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Weverton N

Mesa digitalizadora..

Recommended Posts

Acabei de comprar uma mesa digitalizadora para facilitar a vetorização dos meus desenhos...à primeira vista.. até que não é ruim.. acho que vou demorar um tempo até me acostumar... pois gosto do lápis (por ser fino).. e estou estranhando a caneta digitalizadora... Creio que dentro de algum tempo eu estarei bem craque nessa caneta.. pois é como quando a gente pega o mouse pela primeira vez.. fica tudo torto...rssrsrAlguém ae já teve experiência com essas mesinhas??? Gostaria que postassem suas experiências....Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até consigo usar a minha como pincel em pinturas digitais. Mas não tem de longe a firmeza de outras coisas como lápis, caneta e pincél.Mas acredito que o problema é que minha tablet é das mais vagabundas possíveis, pois comprei pra entender como era e ver se ia gostar. É uma Genius, que tem uma "molinha" bem tosca no bico, que tira toda a firmeza no desenho, independente da calibragem. Sem contar que a ponta é de plástico, gasta com o uso e tá quase na metade (sinistro). Só troco agora quando puder comprar uma muuuito boa. Dizem que as Wacon são assim.Mas será que elas têm a mesma firmeza de um lápis? Eu gostaria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu uso uma vagabundinha da Aiptek mesmo (T-6000U). Ela não é maravilhosa, mas é barata, tipo, o jeito de aprender é treinando memso, eu estou pegando as manhas de usar a minha, óbvio que não se compara a um lápis, mas comparado com o mouse... A diferença da firmeza é muito boa, pra fazer vetorizações é até gostoso, menos cansativo do que um mouse, mas o lance é treinar mesmo, eu uso o Adobe Ilustrator... pesadinho, mas no final, sempre tenho um resultado e uma facilidade em relação ao mouse, o Ctrl + Z.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é.. a minha eu to pegando as manhas agora.. rsrrs..So to achando meio f*** fazer as trocas de ferramentas.. como fazer coisas no photoshop e tals.. pq a pressão da caneta no photoshop é definida com as opções e não com a força que a gente coloca nela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa aconteceu uma coisa muito ruim agora!!!A canetinha deu uma caidinha leve no chão!!!!Agora a maldita ta tremendo!!!!!!So que no dia que ela caiu (ontem) .. ela não deu problema.. usei de boa.. agora quando fui usar hj.. começou a tremer!!!Agora não sei se é algo de errado na tablet.. se foi a caneta que caiu.. ou se é pq o trem é do paraguai.. srsrsrSe alguém suber!!! me ajuda!!!Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num tem jeito mesmo tablet de qualidade so as da Wacon mesmoTenho uma da vagabunda da Aiptek, me arrependi de compra-la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é.. a minha eu to pegando as manhas agora.. rsrrs..So to achando meio f*** fazer as trocas de ferramentas.. como fazer coisas no photoshop e tals.. pq a pressão da caneta no photoshop é definida com as opções e não com a força que a gente coloca nela...

mano de PS entendo um poko e posso ajudar...pressiona "F5" aparecerá a tela dos brushes(pincies)dai tudo q tiver DYNAMICS como Color dynamics e os outros..bem dai você procura o termo CONTROL e escolhe a opção na caixa chamado PEN PRESSURE q dá essa opção de pressãp pela caneta...espero q resolva... nunca testei na pratica pois ainda nao tenho uma MARAVILHA dessas

Num tem jeito mesmo tablet de qualidade so as da Wacon mesmoTenho uma da vagabunda da Aiptek, me arrependi de compra-la

bem continuando a resposata acima .. so terei qdo puder trazer uma WACON dos EUA!!!abrassssssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weverton, quanto ao fato dela tremer, você resolveu?o que fez?A minha estava tremendo, e achei eu um site que poderia ser interferencia do monitor.Afastei a mesa do monitor e parou de tremer.Mas se tiver feito alguma coisa diferente, posta ae pra gente ter conhecimento.Falar nisso, sera que existe softwares de calibração?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah.. eu não fiz nada não.. simplesmente usei de novo outro dia.. e voltou a funcionar. Deve ser algo de interferência no monitor mesmo. Só sei que me deu um desânimo quando eu vi ela caindo e depois comçando a tremer.. rssrrs.. ainda bem que não voltou mais.Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLÁ PESSOAL....

ME CADASTREI PARA PERGUNTAR UMA COISA: ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA MESA DIGIT. : AIPTEK SLIM TABLET 10X6.25 USB.

SEI QUE A MELHOR É A DA WACOM, MAS ESSA DA AIPTEK ESTÁ COM UM PREÇO BOM. QUERIA SABER SE ELA É PELO MENOS "BOA", E COMPENSA A COMPRA.

NÃO USAREI PARA TRABALHO.

SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR , EU AGRADEÇO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço essa mesa, MEDMAX. Não sei dizer se ela é realmente boa.

Eu tenho usado uma Genius (que não é nenhuma Brastemp) e ela tem dado conta do recado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Galera, oia eu palpitando aqui.

Bom, tenho uma Genius 6x8 e ainda não pude comprar uma wacom, mas onde trabalhei já usei wacom e aiptek e tinha a trust também que mexi um pouco. Acabei experimentando um pouco de cada. Mas de todas elas a wacom dá de dez. Das experiências que tive, foi muito difícil me acostumar, não dá pra ficar comparando a liberdade do lápis com o que acontece com a tablet. Mas nada que o tempo não de jeito. No início meus traços saiam muito diferentes, ela escorrega muito e não dá firmeza pra riscar. Queria fazer um detalhe pequeno e a coisa borrava... ainda bem que tem o tal Ctrl +Z né, como uso muito isso, essas teclas tem até um afundado do dedo no meu teclado.

 

Na verdade depois de dois anos ainda me sinto assim, estranhando um pouco essa coisa. Quando usava a wacom no trabalho senti que isso era melhor, sei lá parece que a pontera da caneta da wacom simulava um pouco o atrito de um lápis, isso ajuda. Tava olhando uma pra comprar e vi que tem opções de ponteira (um kit separado), achei legal. Isso faz toda a diferença. Inclusive vi que tem ponteiras flexíveis pra trocar na caneta, ai dá a sensação de pincel tocando a tablet. Sei lá mas essas sensações fazem falta quando se trabalha no universo digital, senão a coisa vai ficando artificial demais. Vou procurar agora uma que "fede", ops "cheira" tinta a óleo, quem sabe minhas pinturas num saem mais realistas rsrsrs.

 

... a minha gênius ainda me dá um pouco de trabalho, por isso vou ver se invisto na wacom. Agora se alguém for comprar e não puder gastar com uma wacom, vai de aiptek ou genius, boa barganha.

 

... mas o legal da wacom são as teclas de atalho que vem dos dois lados, a gente pode configurar pra tudo que é software e evita ficar usando teclado e tablet.

 

Ai minha wacom....

Ai minha wacom....

 

O dia que ela chegar vou dormir com ela! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, boa tarte sou nova aki (acabei de me registrar) XD

Eu faço desenhos a mão e tal, e tem já um tempinho que estou querendo comprar uma Tablet, e vcs falando ai qual é a melhor e tal, queria uma não mto cara, mas boa pra desenhar e pintar. Uso Photoshop Flash e Corel.

 

Essas duas estão acessiveis ao meu bolso:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769...super-preco-_JM

 

Ou

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755...ouse-caneta-_JM

 

 

Ou se tiverem outra no mesmo preço com uma qualidade superior poderiam me informar? pretendo comprar esse mês ainda XD

 

Faço Designer, e tô realmente necessitada de uma Tablet XD

 

Obrigada desde já e desculpe usar o topico do autor para minha duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, Cordy.

Você colocou uma Bamboo e uma Trust ai. A Bamboo é da WACOM, mas é a linha amador. Se você puder começar com essa vai que é boa. Depois quando puder gastar mais migra pra uma profissional intuos 3 também da wacom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caracas que briga de modelos eu tenho uma genius 8x6 ja to com o dimdim para comprar uma wacom cintiq to na duvida entre a de 12 polegas e a de 20 sei que existe de 21 so que ta cara a Wacom Cintiq 12wx tá na media de R$ 3999.00 e a de 21 tá saindo R$ 7999.00.

 

Gostaria de saber se algume já usou e gostaria de saber os beneficos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, Cordy.

Você colocou uma Bamboo e uma Trust ai. A Bamboo é da WACOM, mas é a linha amador. Se você puder começar com essa vai que é boa. Depois quando puder gastar mais migra pra uma profissional intuos 3 também da wacom.

Obrigada mesmo pela dica *-*

pegarei ela :D vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou na duvida tb entre essas duas ai citadas

 

Porém estou querendo para finalizar meus desenhos.

Desenho e esta me dando muita mão usar nankin xD :wacko:

gostaria de saber da diferença de tamanhos, se a tablet vai me servir?

Pois uma tem a dimensão 12x9 não se se isso conta em relação a finalização de trabalhos, pois nunca usei uma.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.