Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Weverton N

Tablet:: MEsa digitalizadora Aiptek

Recommended Posts

Acabei de comprar uma mesa digitalizadora para facilitar a vetorização dos meus desenhos...à primeira vista.. até que não é ruim.. acho que vou demorar um tempo até me acostumar... pois gosto do lápis (por ser fino).. e estou estranhando a caneta digitalizadora... Creio que dentro de algum tempo eu estarei bem craque nessa caneta.. pois é como quando a gente pega o mouse pela primeira vez.. fica tudo torto...rssrsrAlguém ae já teve experiência com essas mesinhas???Gostaria que postassem suas experiências....Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu NUNCA tive mas ja vi uam desmostração dela em video... e PQP nem penso em outra coisa a nao ser nela ( mesa digitalizadora é claro) acredito q em breve você ta craque nisso!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada... Belo Tópico!!

 

Já usei uma mesa pra desenhar no Painter, e desde então venho juntando grana para comprar uma igual e ou superior, no caso foi uma Wacom Graphire, que estranhei muitissimo... pena que só tive uns 10 minutinhos de fun na mesma. Mas infelizmente não cheguei a experimentar em vetoriais... todavia com o tempo tu pega a manha.

 

Ah... meu sonho é uma Cintiq, e ou algo do estilo!!

deixando meus objetivos de lado... poste algo na galeria para podermos ver!!

 

Amplexos e Bons Fluidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um desenho aqui e posto na galeria semana que vem!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é cara

 

Eu to querendo comprar essa pois é uma altenativa bem mais barata que a outra (comparado com o mesmo tamanho a WACOM)

 

Eu estive pesquisando a um tempo atrás.

Uns falam que é bom outros acham ruim principalmente que a mesa nã ote representante no brasil e se der problema é f... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

 

Mas veja como fica.

 

Ah, então já qu voce ta usando. queria saber uma cosia.

quando voce faz um circulo nessa mesa como sai?

sai certo ou fica parezanto um poligono de vários lados?

 

sabe pq eu tenho uma genius e ela faz isso. Então acho masi facil fazr com o mouse do que com ela, perco menos tempo....

 

???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah .o círculo sai até que bem certinho...Genius é uma bosta..A aiptek é intermediária..Agora tem a Wacon que todo mundo fala que é perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa aconteceu uma coisa muito ruim agora!!!A canetinha deu uma caidinha leve no chão!!!!Agora a maldita ta tremendo!!!!!!So que no dia que ela caiu (ontem) .. ela não deu problema.. usei de boa.. agora quando fui usar hj.. começou a tremer!!!Agora não sei se é algo de errado na tablet.. se foi a caneta que caiu.. ou se é pq o trem é do paraguai.. srsrsrSe alguém suber!!! me ajuda!!!Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade foi um rapaz que comprou pra mim.. nem sei quanto ele pagou.. mas é paralela.. veio do paraguai!!!Mas a canetinha voltou a pegar normal.. que estranho..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal.Bem, acabo de cadastar no forum e acabo de comprar um Genius... e por enquanto estranhando muito e já com remorço. Lí por ae que a Genius é uma bosta, e deixei de comprar a wacon para comprar a genius por causa de que não tinha a wacon a pronta entrega, e precisava de uma mesa antes do feriado para fazer uns trabalhos aqui. Mas assim que pagar essa compro uma wacon.Estudando para profissionalizarme em Design Gráfico. Faço "cursinhos" de web-design - design gráfico - e o curso pela (oficinacodigo.com). Fiz matricula num curso Técnico de Artes Plastica | Design. E acaba de abrir duas novas empresas de publicidade e design na cidade.Apenas uma apresentação e dizer que comprei uma genius.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal.Bem, acabo de cadastar no forum e acabo de comprar um Genius... e por enquanto estranhando muito e já com remorço. Lí por ae que a Genius é uma bosta, e deixei de comprar a wacon para comprar a genius por causa de que não tinha a wacon a pronta entrega, e precisava de uma mesa antes do feriado para fazer uns trabalhos aqui. Mas assim que pagar essa compro uma wacon.Estudando para profissionalizarme em Design Gráfico. Faço "cursinhos" de web-design - design gráfico - e o curso pela (oficinacodigo.com). Fiz matricula num curso Técnico de Artes Plastica | Design. E acaba de abrir duas novas empresas de publicidade e design na cidade.Apenas uma apresentação e dizer que comprei uma genius.

Cara, as mesas evoluiram muito. As Genius nao estão tao ruim assim agora. Tenho amigos que tem e nao reclamam. Claro que se você pode optar por uma Wacon faça. é melhor sem duvida. mas da para usar a genius para começar e sentir o funcionamento de uma mesa digitalizadora.Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, galera!

 

Afinal de contas, é melhor usar ou não a Tablet?

Quais as vantagens e desvantagens?

E se é melhor porque se fala tão pouco dela e de sua eficiência?

 

Jarbas Costa

 

Cara, veja qtos tópicos existem sobre mouse e qtos de tablet, no fórum de PhotoShop, tem uns 30 tópicos só de tablet, ve se tem aguém falando de mouse pela net. Bom, oralmente naum se fala mto msm de tablet... Se você quiser saber mais de tablets, entre no fórum de PS: http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=12, e use o Busca, procure por tablet, ai você saberá td sobre sua eficiência, vantagens, desvantagens, e etc...

 

 

flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Pessoal, aqui na mesa digital da minha namorada tambem está dando um problema de tremedeira.

Não acho solução pra isso =/ Atualizei os drivers e nada... Ela tem 1 ano de uso.

Dados:

 

-Mesa: Hyper Pen 8000U Pro da Aiptek

-Placa Mãe: Asus P5LD2-SE

-Driver da Mesa: 3.15

-Driver do Firmware da mesa: 1.5 ( original de fabrica )

 

Alguem sabe me ajudar ou sabe aonde posso procurar ajuda ?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Preciso de ajuda em informação. Na minha área (biologia) usamos muito desenhos. No meu caso, estou atrás de uma mesa "suficiente", digo não necessariamente profissional. Preciso fazer desenhos esquemáticos, com apenas uma espessura, mas com muitas curvas. Nada de sombras ou diferentes espessuras, como num desenho complexo. 1) Vocês acham que uma mesa Genius nova é suficiente? 2) A caneta da Genius vem com borracha? 3) qual o melhor custo benefício, Wacom? 4) todas mesas/canetas vêm com borracha nas tablet?

 

Sou novo no Forum. Obrigado por ler minha mensagem! Abraços, OPLANTA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Preciso de ajuda em informação. Na minha área (biologia) usamos muito desenhos. No meu caso, estou atrás de uma mesa "suficiente", digo não necessariamente profissional. Preciso fazer desenhos esquemáticos, com apenas uma espessura, mas com muitas curvas. Nada de sombras ou diferentes espessuras, como num desenho complexo. 1) Vocês acham que uma mesa Genius nova é suficiente? 2) A caneta da Genius vem com borracha? 3) qual o melhor custo benefício, Wacom? 4) todas mesas/canetas vêm com borracha nas tablet?

 

Sou novo no Forum. Obrigado por ler minha mensagem! Abraços, OPLANTA

Ola!

Naum sei se a genius vem com borracha, mas deve dizer na descricao...

Uma genius, Aiptek, ou qualquer outra marca dessas baratas é mais q suficiente... nem esquente a cabeca em comprar coisa mais cara.

E sobre a borracha ainda, esqueça... naum é taum util quanto pode parecer, é mais simples usar a borracha normal do Photoshop ou de qualquer outro programa... se vier com a borracha beleza, se naum vier naum perde nada. :)

 

Dá uma olhada na minha galeria, 90% do q tem lá foi feito com uma Aiptek de 200 reais.

 

Abracos! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Preciso de ajuda em informação. Na minha área (biologia) usamos muito desenhos. No meu caso, estou atrás de uma mesa "suficiente", digo não necessariamente profissional. Preciso fazer desenhos esquemáticos, com apenas uma espessura, mas com muitas curvas. Nada de sombras ou diferentes espessuras, como num desenho complexo. 1) Vocês acham que uma mesa Genius nova é suficiente? 2) A caneta da Genius vem com borracha? 3) qual o melhor custo benefício, Wacom? 4) todas mesas/canetas vêm com borracha nas tablet?

 

Sou novo no Forum. Obrigado por ler minha mensagem! Abraços, OPLANTA

Ola!

Naum sei se a genius vem com borracha, mas deve dizer na descricao...

Uma genius, Aiptek, ou qualquer outra marca dessas baratas é mais q suficiente... nem esquente a cabeca em comprar coisa mais cara.

E sobre a borracha ainda, esqueça... naum é taum util quanto pode parecer, é mais simples usar a borracha normal do Photoshop ou de qualquer outro programa... se vier com a borracha beleza, se naum vier naum perde nada. :)

 

Dá uma olhada na minha galeria, 90% do q tem lá foi feito com uma Aiptek de 200 reais.

 

Abracos! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

 

Ola! Muito obrigado pela resposta!

 

Meu aluno testou uma e não gostou (marca Trust), dizendo que não conseguia "setar" só uma espessura, independente da pressão exercida. Mandou para o Paint (podia ser melhor o Ilustrator) e manteve a espessura, mas fica pixelado (talvez eu posso vetorizar no Ilustrator). Quanto a borracha, concordo contigo. Mas, como faço para acessar sua galeria?

 

Abraços, oplanta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O link ta na assinatura dele

 

http://mediamaster.deviantart.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, tablet é util pra quem gosta de desenhar oras. É uma "caneta" ou "Lapis" para PC. É como se você desenhasse numa folha de papel. Lembrem-se nao é IDENTICO é similar.

 

Tremedeiras sao mais faceis ocorrer em tablet do que no papel por exemplo devido a ser mais sensivel do que LAPIS E PAPEL.

 

Tem gente inclusive que acha até que é defeito da tablet(rsrsr) mas com o tempo ve que nao é bem assim. Traçar com uma tablet é mais complicado mesmo até mesmo para os mais experientes.

 

 

Mas que é uma otima ferramenta eu nao tenho a menor duvida. Ja tenho a minha quase um ano e to satisfeitíssimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Aiptek destas, comprei nos EUA pra substituir ma antiga Wacon minha que a caneta estragou.

Realmente o custo benefício pro tamanho dela é exelente, mas claro, ela sofre de jumps (só no windows XP) a caneta é meio porcaria e pouco sólida, e o material do acetato da tablet é meio fraco.

 

Infelizmente no caso de vetor, ainda fico com o mouse no illustrator, fazer com a tablet é meio estranho, serve só pra dar o acabamento com brush no illustrator pois este reconhece pressão e afins.

 

Sobre a sensibilidade citada acima, bem, não é bem assim, basta saber configurar você consegue deixar a tablet com o mesmo felling de uma caneta comum, leva um bom tempo até você configurar tudo, pq cada software requer uma config diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.