Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe maricato moura

multiplos webconfig

Recommended Posts

Bom dia,

No meu projeto tenho a seguinte estrutura de diretórios

-projeto (Acesso público)

----imagens (DIRETÓRIO)

----site (DIRETÓRIO)

----Default.aspx (ARQUIVOS.ASPX)

----WebConfig (Arquivo de configuração)

----noticia (DIRETÓRIO de acessoso restrito)

--------WebConfig (Arquivo de configuração dentro da sub pasta notícias)

---------login.aspx (pagina de login aspx)

---------

Como a estrutura de diretórios acima mostra eu tenho dois arquivos webconfig no primeiro deles apenas consta a configuração da variavel de conecção e o segundo deles dento da pasta notícias que é uma pasta de acesso restrito que deve ser vailidado por login exite um aruiqvo webconfigo com a mesma configuração de string de conecção e as configurações de autenticação e permição <authentication> <autorization>.

Segundo que eu li em um livro e na internet as configurações de multiplos webconfigs são sobrepostas pelos que vão afastando-se da raiz sendo assim eu esperava, que o site interio fosse de acesso publico pois o primeiro webconfig esta aberto no que diz questão a permissão e que quando o usuario acessasse a pasta notícias ele depara-se com o login.aspx por todos os arquivos dentro desta pasta estarem projetegidos pela autenticação.

O problema é que da um erro quando tento usar dois webconfig, e eu não entendo o por que deste erro, quando eu uso o webconfigo com autenticação na raiz ele funciona quando eu movo ele para dentro de uma pasta do sistema e fico com dois da pau então eu não entendo como fazer para usar dois webconfig na mesma aplicação.

alguem sabe como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A aplicação pode ter múltiplos web.config, porém os web.config que não estiverem no root podem ter apenas as seções authentication e authorization definidas. Tire a string de conexão, juntamente com qualquer outra configuração (sessionstate, debug etc.) pois estão sendo herdadas automaticamente pelo web.config principal.Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

A aplicação pode ter múltiplos web.config, porém os web.config que não estiverem no root podem ter apenas as seções authentication e authorization definidas. Tire a string de conexão, juntamente com qualquer outra configuração (sessionstate, debug etc.) pois estão sendo herdadas automaticamente pelo web.config principal.Abraços!!

eu fiz isso e não adiantou criei um novo webconfig e dentro do sistemweb coloquei apenas <authentication mode="Forms"> <forms name="noticias" loginUrl="login.aspx" defaultUrl="noticias.aspx" protection="All" timeout="60" cookieless="AutoDetect" /> </authentication> <authorization> <deny users="?"/> </authorization>e deu o memso erro de quando eu tinha strings de conecção no arquivos, o erro dizia que não estava configurado o diretório virtual e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

bom ai então nao precisa colocar no diretório então apenas colocar um webconfig na aplicação colocando o <location path="noticia"> <system.web> <authorization> <deny users="?"/> </authorization> <compilation debug="true"/> </system.web> </location> que daria na mesmamas então fica a duvida como é que no meu webconfig da raiz vou ter mais de um Autentication mode = formimagine a situação eu terei duas pastas restritas na minha aplicação a primeira eu quero pelo método form e a segunda pelo windows como ficaria meu webconfig?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.