Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Strich

Uma empresa me fez uma proposta.

Recommended Posts

Opa,

Estou a procura de formas alternativas para ganher dinheiro, Pois alguns sabem, tenho minha empresa, mais as dificuldades para mante-la e para eu ganhar uma boa graan são imensas.

 

Hoje fui a uma empresa, que me propos um serviço free-lance para desenvolvimento de sites.

Gostaria da opinião de vocês a respeito, de ínicio achei meio absurdo, mais fui pensando e até achei viavel.

 

A empresa me passa todo o material que o cliente deseja, junto com isso já me passa um desenho (em papel A4) de como o cliente quer o site e eu posso montar da forma que eu quiser, desde que seja parecido com o desenho do cliente e tenha o conteúdo desejado.

 

Fazendo isso, a empresa me passa R$15,00 p/ mês, durante 2 anos pelo site.

 

Fiz um teste aqui em casa e peguei um site grande que essa empresa precisa fazer e levei cerca de 1h05 para fazer todo ele, completo com estrutura em HTML.

 

A empresa está disposta a fazer um contrato comigo, no qual terá no máximo 25 sites e no mínimo 15 sites por mês para fazer. Então, por no 1º mês, já seriam limpo R$225,00 (calculando no minimo de sites criado no mês).

 

Sendo assim, no próximo mês, eu já começo com R$225,00 que eles tenque me pagar, mais o restante dos sites que eu criar no mês.

 

Entenderam?

 

Então, em 2 anos, com essa parceria, fazendo uma média de 15 sites por mês, eu terei tirado um extra de R$5.400,00 (Fazendo o calculo minimo de sites criado por mês.

 

Sem falar, que o site complicado, levei 1h05 min para fazer, então posso fazer ele a noite, quando chegar em casa.

 

Será uma boa isso?

Fiquei de dar a resposta ao cliente na sexta-feira a tarde...

 

PS: Atualizações e animações em flash são outro valor, um valor por fora que vou cobrar dele.

 

Abraços.

 

 

EDIT

Esqueci de comenta...

Os créditos no site desenvolvido, são meus ainda, não vai nada da empresa que me contratou, os créditos são exclusivos meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lucasBR, mais será um extra mesmo, não vai atrapalhar em nada meu trabalho na agência.Vamos pensar, se eu for fazer 15 sites desses num mês, não levarei nem 20h para fazer esses 15, ou seja, posso fazer ele com calma, seria uma média de 1 sites a cada 2 dias, sacou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pdede R$20,00 por mês...é pouca coisa e pra você faz uma diferença +ou- no fim das contas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala Guilherme, tudo certo?eu acho uma fria, sei lá, muito pouco, acho que voce deveria valorizar um pouco mais o seu trabalho...se voce tem sua empresa, melhor ainda, porque trabalhar para os outros é duro...se voce tem seu negócio meta as cara com ele mesmo, não trabalhe para os outros não se voce pode trabalhar para voce mesmo, tem que ter espírito empreendedor se voce quiser chegar longe.tudo depende tambem, é muito coisa que se envolve em ter sua própria empresa.veja os riscos e oportunidades de sua empresa, quem sabe voce refazendo um novo posicionamento dela não lhe trará mais resultados?é isso, um abraço!Paulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E outra coisa: provavelmente eles irão querer suporte seu também por este período de 2 anos.Daí dar suporte e atualizações por 15 reais NÃO COMPENSA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E outra coisa: provavelmente eles irão querer suporte seu também por este período de 2 anos.Daí dar suporte e atualizações por 15 reais NÃO COMPENSA.

Eu ia falar exatamente isso!Por mais que VOCÊ saiba que é relativamente simples e rápido (e assim, barato), o cliente não precisa saber disso, sabe pq? Pq assim você "sem querer" desvaloriza seu trabalho..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Guilherme,

 

você postou uns comentários sobre meu bad site outro dia

(http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=180391).

 

Mas isso não vem ao caso.

 

a minha opinião é a seguinte:

 

1 - Isso poderá acrescentar seu portfólio, mesmo sendo sites simples, seu nome estará em todos eles. Sendo assim, você terá mais para mostrar para seus futuros clientes e isso pode aumentar o potencial da sua empresa no mercado.

 

2 - São quinze reais sim, mas que só lhe tomam no máximo uma hora e meia por dia. E você não estará denegrindo a imagem da sua categoria. Aposto como muita gente queria estar no seu lugar agora.

 

Desculpe a intromissão, mas minha opinião é essa.

 

Um Abraço,

 

SANDRO LOPES

www.drivehost.net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não te cobrarem de fazer as atualizações, eu acho que vale a pena sim...provavelmente é site de lista telefonica msm... mas os créditos são pra você.. então pense q é como uma agência que esta terceirizando uma outra agência (a sua)no começo do tópico, você falou q em 2 anos iria ganhar R$ 5.400,00... suas contas estão erradas.. você vai ganhar bem mais q isso.. R$ 5.400 seria seu sálario no último mês do segundo ano do primeiro site...primeiro mês: 225,segundo mes: 550,vigesimo quarto mês: 5400,AAAAAAAAAh, SE você NÃO QUISER, EU QUERO :rolleyes: :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não te cobrarem de fazer as atualizações, eu acho que vale a pena sim...provavelmente é site de lista telefonica msm... mas os créditos são pra você.. então pense q é como uma agência que esta terceirizando uma outra agência (a sua)no começo do tópico, você falou q em 2 anos iria ganhar R$ 5.400,00... suas contas estão erradas.. você vai ganhar bem mais q isso.. R$ 5.400 seria seu sálario no último mês do segundo ano do primeiro site...primeiro mês: 225,segundo mes: 550,vigesimo quarto mês: 5400,AAAAAAAAAh, SE você NÃO QUISER, EU QUERO :rolleyes: :P

Pois é, tem ração...Calculei errado, meu forte não é matemática, é design!!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

wow, calma ae galera, vim aki com a intenção de ajudar e talz, mas vi q ja ta resolvido, mesmo assim, agora me veio uma pekena duvida matematica o.Ook, por mes você faz no minimo 15 sites, cada um por 15 reais, por dois anos, ou seja, 15(sites)x15(reais) = 225ok.sendo 2 anos para pagar ( 24 meses ) teriamos1ano: 225 450 675 900 1125 1350 1575 1800 2025 2250 2475 27002ano: 2925 3150 3375 3600 3825 4050 4275 4500 4725 4950 5175 5400então,somando tudo você teria um lucro de...225+ 450+ 675+ 900+ 1125+ 1350+ 1575+ 1800+ 2025+ 2250+ 2475+ 2700+ 2925+ 3150+ 3375+ 3600+ 3825+ 4050+ 4275+ 4500+ 4725+ 4950+ 5175+ 5400nossa, q complicado, vamo por 225 em evidencia lol225*(1+2+3+4+5+6+7+8+9+10+11+12+13+14+15+16+17+18+19+20+21+22+23+24)ainda ta complicado ¬¬ vamo tenta simplifica:1+2+ . . . +24 = (24+1)/2 * 24225*300 = 67,500R$67.500 é isso ?legal o passatempo matematico, alguem pode corrigir ae pra mim ? :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta certo ;)

 

R$ 67.500,00 e após o 24º mês o salário pararia de subir e se manteria em R$ 5.400/mês

Sim teria bastante lucro, mas nao sei se estou errado, mas ele disse q seria 2 anos então a partir do 24º mes passaria a reduzir, tipo:

 

5.400 - 225

 

por que já teria se passado 2 anos q ele fez os primeiros sites, entao iria diminuindo de R$225 em R$225..

acho q seria isso...

mas ainda sim seria um ganho considerável...

 

:wacko: :wacko: nessa hora nós lembramos das aulas de matemática, quando perguntavamos para a professora onde iriamos usar matemática... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não reduziria, apenas não subiria mais.. o teto seria de R$ 5.400,00os 15 sites do primeiro mês ja não pagariam mais, porém entra mais 15 do 25º mêsser técnico em administração finalmente ta tendo alguma importância ahuahau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.