Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jcfalcone

s sobre apache e no-ip

Recommended Posts

pessoal eu to com umas duvidascomo eu faço pro apache blockia certos arquivos do meu sitetipo pedi pra ele blockia o style.css pra que ninguem consiga acessa?e tem como eu usa o no-ip pra cadastra um dominio até consegui uma net empresarial?deis de ja obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo.O No-ip servirá pra que, ao tentarem acessar seu computador, não tenham que digitar seu IP, o que seria complicado já que IP geralmente é dinâmico.O no-ip te dará um nomezinho mais fácil tipo seunome.noip.comSó que voce terá que baixar algum programa WebServer como o Apache por exemplo.Só que entra outra questão no meio também. Alguns provedores de internet costumam bloquear o tráfego de entrada para a porta 80 para usuários não-empresariais, então voce terá que configurar seu webserver pra rodar em outra porta que não seja a 80.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao tudo isso eu seiele ja ta auternado pra porta 8080ja tenho conta no no-ipo apache ta rodando lisotanto que eu acesso da qui do tramposó que eu nao sei muito bem oq coloca em dns na hora de cadastra o meu dominioe eu queria faze que nem o uol que eu fui ve como era a css deles e deu erro inves de me mosra ela.queria faze isso nos meus codigos php e na css pra dificuta alguem de analisa o codigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peperae!!Agora então que eu não entendi nada.Sua dúvida é com o apache e no-ip OU é dúvida de código HTML afinal????Descreva melhor sua dúvida, seu problema, e onde quer chegar pra podermos ajudar melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao primeiro no no-ip ele gera um ip fixo,não é?pelo menos é oq a maioria dos tutorias falão.e la eu coloquei pra ele gera uma dns,e eu quero usa essa dns fixa pra cadastra meu dominio até pega uma net empresa.Pois o registro.br exigi 2 dns pra cadastra um dominio.E eu nao sei se todo dns é fixo ou tem tbm os dinamicoApacheNão é no apache que eu configuro quais paginas o usuario tem acesso,não é?é que por exemplo meu site tem stilo.csse se eu coloca na url meusite.no-ip.info:8080/stilo.css a pessoa consegue vee isso acontece com arquivos php e tudo maissó que se eu vo la no uol e coloco www.uol.com.br/stilo.css(acho que é esse o nome do estilo deles) ele da erro falando que a pagina nao foi encontradaeu quero faze issopra pessoa nao te acesso a alguns códigos meus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá:

 

1) entao primeiro no no-ip ele gera um ip fixo,não é?

Nãaao - o no-ip te dá um NOME bonitinho. Ele te dá um DNS (domain name system). Ele não tem como te dar um IP fixo. O que ele te dá é um NOME fixo, mesmo que seu IP seja variável.

 

2) Acho que os provedores também costumam bloquear a porta 8080 de entrada pra users domésticos. Isso não aconteceu c você não??

 

3) Não há como esconder arquivos que são usados pelos users dos users. Desista. A única forma de você esconder seu style.css dos users, é não usando ele em nenhum arquivo html seu e colocando ele em uma pasta bloqueada. PS.: Se você colocar ele em uma pasta bloqueada e tentar linkar ele por seus arquivos html, não conseguirá. sacou?

 

4) Por que cargas dágua você quer esconder um arquivo CSS???!??!?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá:1) entao primeiro no no-ip ele gera um ip fixo,não é?Nãaao - o no-ip te dá um NOME bonitinho. Ele te dá um DNS (domain name system). Ele não tem como te dar um IP fixo. O que ele te dá é um NOME fixo, mesmo que seu IP seja variável.2) Acho que os provedores também costumam bloquear a porta 8080 de entrada pra users domésticos. Isso não aconteceu c você não??3) Não há como esconder arquivos que são usados pelos users dos users. Desista. A única forma de você esconder seu style.css dos users, é não usando ele em nenhum arquivo html seu e colocando ele em uma pasta bloqueada. PS.: Se você colocar ele em uma pasta bloqueada e tentar linkar ele por seus arquivos html, não conseguirá. sacou?4) Por que cargas dágua você quer esconder um arquivo CSS???!??!?!?!

vlw pelas respota entao caraeu preciso de um dns pra po no registro.br eu uso o do no-ip certo?o css foi um exemplo é que eu tenho um monte de include importante e eu queria blockia com o apache pra que ninguem abrice eles.só as paginas principais ficariao disponiveis os includes ficariao blockiados,só pra aumenta a segurança do site e impedi futuros problemasmais se nao da como o uol conseguiu?nesse link http://jogos.uol.com.br/reportagens/ultnot/ult2240u49.jhtme la no codigo ta assim<link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="/ultnot/upsi_mediaprint.css">e se você tenta entra http://jogos.uol.com.br/reportagens/ultnot..._mediaprint.cssele fala que nao existi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu preciso de um dns pra po no registro.br eu uso o do no-ip certo?

Não. O DNS que você usa no registro.br é o que o seu SERVIDOR te passar ou então seu IP fixo. Mas porque você já está mexendo com o registro.br se ainda tá usando no-ip? Ou usa 1 ou usa outro uai.

mais se nao da como o uol conseguiu?nesse link http://jogos.uol.com.br/reportagens/ultnot/ult2240u49.jhtme la no codigo ta assim<link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="/ultnot/upsi_mediaprint.css">e se você tenta entra http://jogos.uol.com.br/reportagens/ultnot..._mediaprint.cssele fala que nao existi

Não existe porque o link certo é este: http://jogos.uol.com.br/ultnot/upsi_mediaprint.cssA barra antes do arquivo de inclusão significa que ele será buscado a partir da raiz.

o css foi um exemplo é que eu tenho um monte de include importante e eu queria blockia com o apache pra que ninguem abrice eles.só as paginas principais ficariao disponiveis os includes ficariao blockiados,só pra aumenta a segurança do site e impedi futuros problemas

Pra proteger includes do php (ou do asp) é só você deixar eles em uma pasta que não esteja publicada o apache, simples sacou? É só você deixar fora da pasta www.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que eu to abrindo uma empresasó que eu to muito no começoe nao tenho ip fixo ainda e nem dinheiro pra compra uma net empresa,por enquantoe queria dexa o lçink da minha empre com o www.meusite.com.bra ta entendi agora o lance da \ vlwcomo eu faço isso no apache

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e queria dexa o lçink da minha empre com o www.meusite.com.br

Se não tiver ip fixo, não tem como.Mas queisso, se você tem um cnpj, você consegue achar provedor baratim. Tem uns até de 10 conto por mês...

como eu faço isso no apache

Se não me engano, o apache só publica o que estiver na pasta www. Daí é só você colocar os includes fora dessa pasta :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao tipo pra faze de fora da pasta eu fariainclude "c:/lalala/connect.php"???mais isso faria ele procura esse include na maquina do usuario que acesso minha pagina não é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.