Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

poli

Números primos no Java

Recommended Posts

ENUNCIADO:ELABORAR UMA CLASSE QUE ESCREVA OS 50 PRIMEIROS NUMEROS PRIMOS.TENHO QUE ENTREGAR ESTE TRABALHO ATÉ SEXTA FEIRA, POR FAVOR!!!!!!ME AJUDAAAAAAAAA!!!!!!!!!NÃO É ALGO TÃO DIFICIL, TANTO QUE CHEGUEI A FAZER, MAS TEM DADO ERRADO, ELE ESTÁ PEDINDO UM VALOR PARA INSERIR, O QUE NAO ERA PARA ACONTECER.SE ALGUEM PUDESSE ME AJUDAR DESENVOLVENDO A CLASSE PARA MIM, OBRIGADO...FLOWS... T+

Tranquilo , daqui a pouco qdo eu chegar lá em casa te ajudo , pode ser ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Ficou meia boca mas você melhora ele ae..............

public class GeradorDePrimos {	private int numero = 1000000;//	/**	 * @param args	 */	public static void main(String[] args) {		GeradorDePrimos p = new GeradorDePrimos();		p.gerarPrimos(50);//Qtde de primos a ser gerada  	}		 public void gerarPrimos (int ate){		 int count = 0;			   for (int i=1;i<=numero;i++){				//para cada potencial numero primo menor que this.numero				boolean ehPrimo = true;				for (int j=2;j < i;j++){					//de 2 a i-1, testa se i e primo					if (i % j == 0){						ehPrimo = false;					}				}				if (ehPrimo){					System.out.println(count + ": " + i);					count++;				}				if (count == ate) break;		 }	 }}
<_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para saber se um numero tem divisores diferentes de 1 e dele mesmo, ou seja, para saber se ele naum eh primo, basta fazer o for procurar ate a raiz quadrada do numero que você esta querendo testar, ja que apos o valor da raiz quadrada, nunca existira um numero q divida ele..você tb pode implementar seu algoritmo verificando se o numero procurado é par, se é divisivel por tres, por 5...Se bem que existem varias maneiras de se procurar um primo..Mas procure pesquisar pela maneira mais eficiente, ou seja, mais rapida..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para saber se um numero tem divisores diferentes de 1 e dele mesmo, ou seja, para saber se ele naum eh primo, basta fazer o for procurar ate a raiz quadrada do numero que você esta querendo testar, ja que apos o valor da raiz quadrada, nunca existira um numero q divida ele..você tb pode implementar seu algoritmo verificando se o numero procurado é par, se é divisivel por tres, por 5...Se bem que existem varias maneiras de se procurar um primo..Mas procure pesquisar pela maneira mais eficiente, ou seja, mais rapida..

BRIGADÃOOO RICCI!!!! VALEU MESMO.... PRECISANDO TO AI...PODE DEXAR Q EU MELHORO... VALEW...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer também pelo post pela colaboração d todos este está me sendo muito útil

 

mas tenho uma duvida

 

se no lugar de um numero fixo, eu quiser saber todos os números primos até um valor digitado pelo usuário???

 

jah sei q terei q usar a função Scanner o que eu ainda não sei eh onde deverá entrar o valor do Scanner

 

se puderem me ajudar agradeço muito. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.