Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Prado

Tabela price

Recommended Posts

Boa tarde a todos!Estou montando um sistema em mysql/php para a área financeira de onde eu trabalho....alguém tem ou conhece alguma função que calcule as parcelas atualizadas pela tabela price....seria mais ou menos assim...a função price receberia por parametros... o valor, a taxa de juros e q qtd de prestações e a função retornaria o valor da prestação....Procurei pelo google e não encontrei nada.....Se alguem puder me ajudar.... agradeço...Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso é isso?Ex:Valor: R$ 1500,00Juros: 5%Parcelas: 12Prestação : R$ 224,48Se é isso o que você quer, basta fazer um cálculo de juros compostos da seguinte forma:Prestação = (Valor * ( 1 + (Juros / 100 ) ) ^ Parcelas ) / ParcelasEspero que ajude... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

n deve ser isso ele deve estar a procurar uma coisa mais complicada :Dsenão n tinha posto o topico !!!porque isso n é nenhum algoritmo!!!! é uma simples instrução e um algorimto é um conjunto por mais pequeno que seja de mais que uma instrução!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RodrigoComo eu sei programar apenas em C++, vou postar aqui o algoritmo em C++.Onde os parâmetros {C,n,i}, são respectivamente capital emprestado, numero de prestações, taxa de juros em %. Obs: este algoritmo deve ser utilizado para financiamentos do tipo (0+n) prestações .Formula Matemática: x=C*((1+i)^n)/ somatoria de (1+i)^k para k=0 ate k= n-1 . float alg_price(float C,int n,float i){ float E,cont; i=i/100; E=1,0; cont=1.0; for(int k=1;k<=n;k++) { cont=cont*(1+i); E=E+cont; } E=E-cont; C=C*cont; return C/E;}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.