Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

uelinton

Banco de dados

Recommended Posts

Por favor.Estou utilizando para fazer o meu sistema, o basico do Delphi para fazer a ligacao com o banco de dados, ou seja utilizo um Table, Datasource e os DBedit.Eu gostaria de saber como eu faco para acrescentar no codigo fonte do Delphi a senteca SQL abaixo.Select codBarra, Nome, Data from Cadastroselect codBarra, Nome, Data from Cadastrowhere codBarra = DBEdit1Como eu faco isso? E tbem, vcs perceberam que eu coloquei na setenca acima DBEdit, como eu faco para estar indicando que eu quero alguma informacao daquele DBEdit na setenca SQL.Antecipadamente,Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:) Olá uelinton.Cara, não há como implementar código sql no compomente TTable. Melhor utilizar um TQuery. A query possui uma propriedate DataBaseName, idem a table, e tem também a propriedade SQL : TStrings.Você poderia utilizar seu código assim:// Fecha a QueryQuery1.Close // Limpa os códigos SQL se existirQuery1.SQL.Clear;// Adiciona o código SQLQuery1.SQL.Add ('Select codBarra, Nome, Data from Cadastro ');Query1.SQL.Add ('where codBarra = :vCodBarra) ');// :vCodBarra indica que voc~e usará um parâmetro a ser passado ao interpretador SQL em tempo de execuçãoQuery1.ParamByName ('vCodBarra').Value := Edit1.Text; // Campo que tem o valor a ser pesquisado// Você pode ter quantos parãmetros precisar. Após carregar seus valores através do ParamByName basta mandar Abrir a query se for uma consulta.Query.Open;// Se estivéssemos realizando um Insert, Update ou Delete bastaria mandar executar: Query.ExecSQL;Bem, espero que ajude. Numa Query você pode ligar um TDataSource normalmente e visualizar o resultado num grid de forma transparente par ao usuário. Se precisar mais alguma coisa: rildon@etepa.com.br[]'sRildon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daew galera... num sei nada sobre delphi... nada mesmo... mas gostaria de saber programar pq andei lendo sobre ele e me interessei... mas num sei nada mesmo... tipow... como eu faço... eh uma lingiagem visual??? presciso dum programa pra programar em delphi??? me ajudem... vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.