Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Periscuelo

Função de msgbox no PHP

Recommended Posts

Minha duvida é a seguinte: Existe uma função que mande mensagem tipo msgbox que não seja ajax nem java script dentro do PHP? Se existe qual é esta função? É porque eu gostaria de mandar uma mensagem para ser confirmada se SIM ou NÃO e no caso dependendo da resposta dada pelo usuário ele executária a ação. Existe algo assim em PHP? Como ficaria essa função? Alguém pode me dar uma luz?Agradeço des de já a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O php é uma linguagem rodada no servidor, não no cliente, portanto nao existe...Voce pode utilizar algum form, com dois botoes, aí dependendo do botão clicado você envia alguma informação para o PHP....

Compartilhar este post

Link para o post

E como eu poderia fazer isto usando css amigo fabyo?Grato a todos pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

é montar uma janela div com efeito invisivel e visivel, dai você faz ela aparecer e sumir, claro que precisaria usar o javascript tbm para fazer os efeitos do mouse funcionar, mas porque voce disse que nao poderia usar javascript ?

Compartilhar este post

Link para o post

css??css é só folha de estilo, apresentação visual...você depende de uma linguagem server-side e de uma client-side pra fazer isso.no caso, php (ou qq outra) e javascript (sendo ou não na forma ajax, vai do gosto)o css só entra na parada pra ORGANIZAR a apresentação visual disso pro usuario final.são as várias camadas de uma dita aplicação web...-xhtml (estrutura de documento)-css (apresentação visual e organização desse documento)-php (linguagem server-side, acesso ao database, retorno de resultados)-javascript (tornar em conjunto com o css a navegabilidade e acessibilidade de tudo isso mais fácil)periscuelo, você vai precisar de javascript, pq de qq forma você precisa controlar eventos. e fazer chamadas constantes sem no caso prejudicar a navegação.ajax fiote =)grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

CelloZero

se você nao sabe o css tem recursos para funções do mouse, assim podendo fazer aparecer ou desaparecer algum objeto na tela, só nao funciona no IE, mas como falei assim para um melhor uso tem que usar javascript

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei disso. pseudo elements. fala-se que na versão 7 vai suportar, mas vai saber.acontece que ou você faz uma coisa que funcione em todos os navegadores, ou não faça...se eu colocar lá no meu site "Olha, esse site só funciona com IE viu?" quem usa firefox vai desistir.e vice versa.a coisa é que ainda 80% do mercado é IE, e gostando ou não, a gente tem que aceitar isso.Então se eu quero que quando eu selecionar um input text ele mude as bordas, vou fazer com javascript, porque vai rodar no ie e no firefox, e se eu colocar só o pseudo hover, no ie não funciona.é por esse motivo que mesmo tendo o lance de -mozz-border ninguém usa. ainda se usa figura pra arredondar canto.a gente quando faz alguma coisa tem que fazer voltado pro usuário, não pra gente mesmo.senão desencana de web e volta pro tempo do cobol hahahahahahahaou então navega só com lynx.e de qq forma, pra fazer um msgbox, você precisa ao mínimo de um ajax pra fazer requisição o tempo inteiro pra verificar se alguém mandou mensagem. pronto, caímos no javascript de novo. não se faz um sistema desses sem javascript.desculpa cara, você é muito bacana normalmente aqui no fórum, mas dessa vez você foi grosso sem necessidade, estamos todos aqui pra ajudar.grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa vida, estou surpreso e assustado com essa discussão/agressão um tanto sem sentido.

Desculpem minha opinião sincera, mas esse tipo de exibição de conhecimentos feita tópicos acima deveria se restringir a artigos em bons sites ou posts em blogs sobre desenvolvimento.

O fórum, creio eu (e me corrijam se eu estiver errado), é lugar para sanar as dúvidas dos que as têm, ou oferecer aos usuários uma informação nova que porventura desconheçam e que seja interessante a todos, sem muito aprofundamento, pois para isso existe o imasters.com.br e tantos outros sites com bons artigos, fora os blogs com conteúdo excelente também, e as áreas específicas no forum destinadas a tutoriais e opiniões pessoais. Bom, mas eu acabei fazendo o que acabo de criticar, então vamos ao assunto principal:

Periscuelo,

Você quer que apareça uma janelinha de confirmação na hora em que o cara clica em um link?

Bom, ter como fazer sem javascript tem, mas é menos elegante:

O cara vai entrar no seu site, e clicar no link que irá levá-lo à página onde aparecerá o pedido de confirmação.

Nessa página, você coloca um iframe com o diálogo que você quer e dois botões (sim, não).

Nota: Esses dois botões devem pertencer a formulários diferentes, para que você saiba qual a opção que o user utilizou, e esses forms, devem ter actions diferentes tbm.

Bom, qndo o user clicar em sim, ele enviará o formulário para a página sua_pagina_opcao_sim.php, que vai levá-lo para o lugar certo (isso é fácil), e clicando em não, ele vai simplesmente chamar a página sua_pagina_opcao_nao.php, que irá mandá-lo para o local certo.

Bom, está ai. Fazer até que dá. E apesar de ser um método pouco elegante, não é tão absurdo assim. E nesse nosso caso nem precisamos do css e do javascript. Bastou um pouco de "jeitinho brasileiro".

Creio que você pensará novamente sobre fazer com javascript para não ter que dar tantos refreshs na página, mas pelo menos já sabes que é possível sim.

Bom, até a próxima. E se tiver qualquer dúvida posta ai....

P.S. Desculpem minha forma de me expressar no começo do post. Quem quiser continuar a conversa, que na minha opinião não tem muito a ajudar na solução do problema, pode me escrever uma MP, eu responderei numa boa. Espero apenas não ter que ler grosserias.... :P

inté

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.