rdegouvea 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2006 Olá,Tenho uma tabela do tipo MyIsam e estou cadastrando alguns produtos e existe um campo que se chama DAT_INC, ou seja, a data de inclusão do produto. Estou tendo problemas com este campo, ele é do tipo DATETIME e com default value NOW(), porém, não funciona e li no mysql.com que campos com datatype DATETIME não suportam funções em default value.Como posso sempre que incluir um novo produto automaticamente incluir a data e hora da operação?Meu MySQL é o 5.0.21 rodando em Windows 2003 Server.Desde já agradeço a atenção de todos,Ricardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ska_ska 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2006 humm.. uma trigger resolveria.... on insert... bla bla bla... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Agosto 2, 2006 Quando for executar a query para registrar um produto, utilize uma das funções do MySQL que retornam o DATETIME atual. NOW() SYSDATE() CURRENT_TIMESTAMP CURRENT_TIMESTAMP() LOCALTIME LOCALTIME() LOCALTIMESTAMP LOCALTIMESTAMP() Retorna a data e hora atual como um valor no formato 'YYYY-MM-DD HH:MM:SS' ou YYYYMMDDHHMMSS, dependendo se a função é utilizada num contexto numérico ou de string. mysql> SELECT NOW(); -> '1997-12-15 23:50:26'mysql> SELECT NOW() + 0; -> 19971215235026 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites