Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zaiden_gyn

Dicas de lugares para se fazer Treinamento Oracle

Recommended Posts

Olá!

 

Em Curitiba, há treinamentos Oracle com ótimos instrutores na Andrade Bueno Treinamentos:

 

www.andradebueno.com.br

 

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá vou eu dar a minha contribuição e levantar a bandeira da IBTA: fiz a formação DBA Oracle 10g lá de Janeiro a Julho do ano passado.

Posso dizer que gostei muito do curso, da infraestrutura e principalmente do instrutor.

 

O valor do curso é razoável e eu precisava me deslocar duas vezes por semana de Sorocaba para cá (São Paulo), mas posso dizer que o custo benefício foi muito bom e valeu muito a pena!

 

Recomendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,

 

Vou deixar a minha contribuição, alguns que eu conheço e recomendo:

 

Banco de dados

 

  • IBTA (Esse sou suspeito, faço faculdade lá e treinamentos);
  • En-sof;
  • Seed TS;
  • Oracle University (Live in Class ou workshops) são muito bons;
EBS

 

  • Capitani
  • Ka Solution
Aplicação

 

  • Seed TS;
Existem muitas outras tá pessoal, mas essas eu conheço a infra-estrutura, instrutores e oficiais Oracle.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, estou a procura de um centro de treinamento na região onde moro, encontrei um Senac em Campinas, mais estou em dúvida quanto as certificações e qualidade do curso. Alguém teria uma idéia ou já ouviu alguma opnião sobre esse treinamento no Senac?

 

http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=4421&template=395.dwt&unit=CAM&testeira=343&type=L⊂=1

 

Obrigado, abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sofaltou brasilia http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif/>

 

Unimix Brasilia

Matriz

SCRN 710/711 - Bloco A , entrada 52, 3° Andar

70750-610

Fone/fax : 61 3201-8888

E-mail : unimix@unimix.com.br

Brasilia - DF

 

http://www.unimix.com.br/portal/page/portal/unimix/filiais

 

Agora não está faltando! ;)/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Tenho uma boa notícia a vocês, para quem quiser realizar a pós-graduação no IBTA, consigo 20% de desconto, um desconto superior que está sendo oferecido pelo próprio site deles.

 

Basta enviar um e-mail para a coordenadora Sandra Puga (sandra.puga@veris.edu.br), responsável pelos cursos de banco de dados graduação/pós-graduação do IBTA, e mencionar que é indicação minha (Rodrigo Almeida) no e-mail. Caso tenha o interesse, a coordenadora irá agendar uma entrevista para avaliar sua entrada na instituição.

Agradeço ao IBTA por acreditar em nosso trabalho e isso será muito bom a vocês que gostariam de realizar uma pós-graduação em banco de dados Oracle com um custo mais acessível.

Para saber mais sobre o curso, acesse: Veris IBTA | MBA em banco de dados Oracle

Não esqueça, enviar o e-mail para Sandra Puga e mencionar a indicação, deste modo, terá 20% de desconto.

Em breve, tentarei mais descontos em outros centros de treinamento.

Abraços a todos,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou pesquisando o preço em alguns centros de treinamento e sou de Sorocaba o mais em conta que eu achei foram Senac e ITtraining. No Senac nunca tem turma (ja desisiti) agora o ITtraining tem menos hora/aula que os outros centros. Ex. Oracle 10g introduction (Ibta - 48h) (ITtraining - 20h). Alguem já fez a formação no ITtraining liguei lá e me disseram que é em menos tempo por que a aula é 100% prática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente os cursos oracle sao 40h, sem desta 10h para fazer exercicios em aula em media...

 

Se o seu objetivo é tirar certificao oracle, a ITtraining nao eh credenciada nem no Oracle University e nem no Workforce.

a "Grupo Ibmec Educacional SA IBTA São Paulo" é.

 

https://workforce.oracle.com/pls/wdp_ekit/rd_psp_find_member0

 

nao estou julgando conhecimento e nem competencias dos profissionais que ministram os cursos.

Apenas que voce nao tera a comprovacao de que fez um curso oficial oracle.

 

No geral os cursos oficiais oracle seguem o mesmo padrao. Mesmo material.

A diferenca eh a troca de expericiencias.

 

 

Recomendo voce fazer o IBTA 48h.

Pois assim voce tera muito mais contato com o professor para tirar duvidas.

 

E pode acreditar que a cada coisa aprendida em oracle a suas duvidas nao diminuem e sim aumentam...

rsrsrs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente Juliano,

 

Sobre as informações do Workforce, vale tanto para o centro de treinamento do IBTA, curso de gradução em banco de dados e a pós-graduação, como reconhecimento de curso oficial da Oracle.

 

Sobre a aprendizagem dos cursos de Oracle e dúvidas, é exatamente isso, tu irá com 1 dúvida para o instrutor e sairá com 12.

 

Abraços,

Rodrigo Almeida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem conhece o centro de treinamento Extend? no centro do Rio de janeiro? E

Está na lista da oracle de centros de treinamentos, mas será que está atualizada a lista?

A infnet não está lá no site da oracle e acho que é um dos melhores centros nao é? e até onde eu sei é oficial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Juliano.

 

Já tenho 10 anos de Oracle no mercado, e não sei nem 10% da capacidade dele. Isso é a mais pura verdade.

 

Abraços,

Rodrigo Almeida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe,

 

Tem sim, para quem viaja muito ou não tem tempo para realizar um curso presencial, existe um "EaD" da própria Oracle University, chamada Live in Class que pode ser feito online e é reconhecida como treinamento oficial Oracle para realizar as certificações.

 

Segue o link:

 

http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=233

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa tarde!

 

No SENAC Vila Prudente SP e Consolação SP o curso está muito em conta e é um centro oficial Oracle.

 

Ano passado fiz o Administração I na En-Sof, não gostei do curso, achei a Infra deles fraca e a instrutora fraca também.

Fazíamos perguntas e ela não sabia responder, até mesmo simples dúvidas sobre as certificações Oracle ela não sabia responder ao certo.

Enfim, vou fazer no SENAC o Administração II para OCP, porém precisamos de mais 1 ou 2 pessoas para fechar a turma.

Como um amigo mesmo disse nos posts acima, nunca tem turma no SENAC, por isso eu estou tentando recrutar nos fóruns rsrs

 

Se alguém se interessar, responde aqui ou manda mensagem pra mim.

 

O preço do SENAI está muito em conta, cerca de R$1.060,00 o módulo Administração II e tem uma estrutura muito boa.

Já na En-Sof está algo entre R$3.500,00 e uma estrutura regular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sou novo no aqui no Fórum.

Gostaria de matar algumas dúvidas sobre seguir a carreira de DBA.

Atualmente estou trabalhando com suporte e não tenho experiência em banco de dados.

Procurei aqui no Rio e vi que o curso mais conceituado a fazer é o da Infnet. (investimento de R$ 6.800,00)

As minhas dúvidas são:

1 - Sempre escuto que é um mercado fechado e difícil de entrar, que tem muita gente que investiu pesado em cursos e certificações e está penando pra conseguir algo na área. Isso é verdade mesmo?

 

2 - Ainda não me formei e iria aproveitar que minha faculdade está trancada por causa do trabalho, para fazer o curso e tentar tirar as certificações. Já ouvi falar também que para trabalhar com banco, o mercado tem pedido pessoas já formadas. Isso também é verdade?

 

3 - Claro que como não terei experiência na área, não penso em ganhar salários altos ou qualquer coisa parecida, mas tenho uma preocupação. Como eu me sustento não posso também ser estagiário devido as minhas contas. Atualmente ganho um salário de R$ 3.600,00 como PJ. Será que consigo pelo menos um salário inicial de R$ 2.200,00 CLT? Ou estou viajando?

Não quero que pensem que estou pensando em ir para Oracle por causa da fama de bons salários. Eu sempre tive vontade, mas não conseguia me focar nisso por diversos motivos. (trabalho, situação financeira...)

Morei um tempo em SP e cheguei a fazer o começo do curso de formação Oracle na Veris IBTA. Estava gostando bastante, mas devido a problemas pessoais tive que voltar para o Rio e, com isso, abandonando o curso.

 

Agradeço a atenção de vocês e desculpa se escrevi demais! hehehe

 

Um abraço para todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 - Sempre escuto que é um mercado fechado e difícil de entrar, que tem muita gente que investiu pesado em cursos e certificações e está penando pra conseguir algo na área. Isso é verdade mesmo?

 

Balela, faltam profissionais no mercado, sendo bom há vaga.

 

2 - Ainda não me formei e iria aproveitar que minha faculdade está trancada por causa do trabalho, para fazer o curso e tentar tirar as certificações. Já ouvi falar também que para trabalhar com banco, o mercado tem pedido pessoas já formadas. Isso também é verdade?

 

Eu focaria primeiro na graduação, ainda que estudando à noite.

 

3 - Claro que como não terei experiência na área, ... abandonando o curso.

 

Não leve em conta apenas a grana, existem fatores como , benefícios, ambiente de trabalho, política de cursos e treinamentos, local (quem passa horas no trânsito sabe disto).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.