Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CO-Herdeiro

Application

Recommended Posts

hum, vejamos,

 

Application refere-se a aplicação por inteiro, td o que for do nível Application pode ser acessado e alterado em qualquer lugar (página) da aplicação. O nível Application está relacionada a todas as páginas do sistema e a todos os visitantes.

 

você pode criar variáveis de aplicação para usar em qualquer local, para criar você pode fazer desta forma:

 

Application("NomeDaVariavel") = "Conteúdo"
Se você tem algum conhecimento sobre Sessions verá que não difere em nada, somente o nome, mas a diferença do Application para o Session eh que quando um usuário se conecta com o site, consequentemente uma sessão eh criada para ele, eh criado uma instancia do session para cada visitante, agora o application não, é somente um para todos.

 

No global.asa existe 4 eventos, dois para o application e dois para o session,

 

No evento Session_OnStart você coloca um código qualquer, portanto toda vez que um usuário acessar seu site, este código será disparado e no evento Session_OnEnd, os códigos serão disparados toda vez que um usuário sair do seu site.

 

Para o Application, os códigos que estarão no evento Application_OnStart serão disparados apenas uma vez (quando o servidor eh iniciado) a mesma coisa serve para o Application_OnEnd que acontece qdo o servidor eh desligado.

 

Olhe um exemplo:

 

Sub Application_OnStart        Application("Visitas") = 0End SubSub Application_OnEnd        Application("Visitas") = EmptyEnd SubSub Session_OnStart        Application.Lock        Application("Visitas") = Application("Visitas") + 1        Application.UnlockEnd SubSub Session_OnEnd       Application.Lock       Application("Visitas") = Application("Visitas") - 1       Application.UnlockEnd Sub
Acho que eh isso daí, entendeu?

 

Ps: Você tbm pode imprimir em qualquer local do site as variáveis de aplicação da mesma forma q você imprime as variáveis de sessão!!

 

<%= Application("Visitas") %>
Qualquer coisa contestem minha resposta! =)

 

Ateh mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, gostaria de perguntar uma coisa...É Possível criar uma variável Application e utiliza-la no site, sem ter o global.asa ??????

Nops..................você pode usar as famosas Sessions!!!você cria na primeira página e vai utilizando em todas as outras, sem problemas............firmeza ?? Até mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.