Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marostegan

Tempo de Utilização...

Recommended Posts

pessoal, eu procurei aqui no fórum, mas não encontrei bem o que eu queria... por isso estou abrindo esse tópico...o meu problema é o seguinte:eu fiz um sistema, e preciso limitá-lo da seguinte forma: eu fiz a versão Demo e a Full. (só que a Demo tem todas as funções da Full) a diferença vai ser que a Full pode ser usada sem limites mas a Demo sío poderá ser usada 15 vezes...como eu faço essa limitação de utilização de sistemas?agradeço a força...abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, cria uma tabela no banco TEMP e cada vez q a pessoa logar você insere um registro, que pode ser apenas um caracter nela...e todas as vezes q o programa abrir você pede o recordcount dela, e se for = 15 ai você bloqueia a aplicação...sacou????flw aew.. espero ter ajudado....abraço!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, cria uma tabela no banco TEMP e cada vez q a pessoa logar você insere um registro, que pode ser apenas um caracter nela...e todas as vezes q o programa abrir você pede o recordcount dela, e se for = 15 ai você bloqueia a aplicação...sacou????flw aew.. espero ter ajudado....abraço!!!!

olá, desculpa mas eu ainda sou iniciante.... teria como você explicar mais detalhado??ah... meu sistema não possui banco de dados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita... claro que da, mas se não tem banco de dados tem o que???explica melhor você como que funciona o seu sistema pra poder falar como que voc~e vai verificar isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita... claro que da, mas se não tem banco de dados tem o que???explica melhor você como que funciona o seu sistema pra poder falar como que voc~e vai verificar isso...

olá...o sistema q eu fiz é um caixa (pra trabalhar com entrada e saída de dinheiro de uma imobiliária), porém essas informações naum precisam ficar em banco de dados, por isso meu sistema naum tem um BD. Pois as info. registrada no da são impressas no final do dia e entregues p/ o diretor e não pode ficar registradas mais em lugar nenhum... só que eu preciso que o sistema tenha limite de uso, para que depois que eu instalar lá pra ele testa (se ele gostar comprar e não ficar usando pra sempre) entendeu?dai vou fazer a versão que tem limite de uso e a que tem sem... mas eu naum sei como que faz pra limitar o uso....valews...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo, cria chamada restrição, onde você irá gravar um registro toda vez que o programa for aberto...entendeu????não custa nada criar só uma tabela com um campo no paradox mesmo....flw aew!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo, cria chamada restrição, onde você irá gravar um registro toda vez que o programa for aberto...entendeu????não custa nada criar só uma tabela com um campo no paradox mesmo....flw aew!!!!

sim, eu crio uma tabela no paradox... sem preoblemas...mas e o comando? como vai ser? (estou meio perido...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comando do q?você vai fazer assim para limitar o programa...If Table1.RecordCount > 15 thenBegin showmessage('Acabou a graça'); Abort;End;

antes desse comando, eu preciso ligar a tabela principal com o bd?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que você está perguntando de acesso ao banco ja tem postado aki no forum, de ua pesquisada aew que você acha....

 

e no www.google.com.br tem várias apostilas de acesso a banco explicando muito bem....

 

 

 

flw aew...

 

 

espero ter ajudado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que você está perguntando de acesso ao banco ja tem postado aki no forum, de ua pesquisada aew que você acha....e no www.google.com.br tem várias apostilas de acesso a banco explicando muito bem....flw aew...espero ter ajudado....

sim... axei aqui... agora axo que vai...valews.... ajudo muitooo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma outra idéia seria você criar uma arquivo criptografado que fica na raiz do programa, onde que quando for acessar você decripta ele, lê quantos acessos ainda têm, diminui um acesso e salva criptogrado novamente, pois no caso do BD, se o usuário saber um poouco de programação, pode pegar e mexer na BD e apagar todos os registros que contém na tabela. Eu pelo menos criei o meu controle desta forma, usando através de arquivo criptografado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso tem um arquivo txt com o nome de controle.txt, quando você abre o arquivo somente vê coisa criptografada, se excluir o arquivo não abre o sistema, se mexer em algo dentro do arquivo, tb não abre, no caso eu gravo as informações de data do primeiro acesso, data do último acesso e n° de vezes que permite ser ainda executado, quando o n° de vezes ficar zerado, não acessa mais, se mexer na data do windows, tb naum acessa, se deletar o arquivo e colocar um novo, tb não acessa mais, pois gravo no registro do windows e no banco de dados uma chave tb criptografada, ou seja, depois que passou o tempo de demo, somente reinstalando o sistema e usando a BD desde o zero para poder utilizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, e como você fez isso???tem como tipo, dar uma idéia mais ampla desse lance de se mexer na data do sistema e tal???e de criptografia tb...é q nesses lances de seguança to meio fraco ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... Para criptografar você pode montar o seu código ou usar uma criptografia de 128bits com componentes, na questão da data eu apenas pego a data do último acesso q esta criptografo, comparo com a data da máquina e vejo se é menor ele acusa problema, caso consiga acessar, seto no arquivo a data do último acesso e decremento uma vez o arquivo de controle, quando ele chegar no último acesso, eu gravo em um campo da BD e em um campo no registro do windows um valor tb criptografado, para que caso o cidadão troque o arquivo de controle, ele acusa informando até quando o sistema foi usado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

var	verifica:file of integer;	i:integer;begin	assingfile(verifica,'c:\windows\chk.tmp');	if not fileexists('c:\windows\chk.tmp') then		 begin			   rewrite(verifica);			   closefile(verifica);		 end;	reset(verifica);	read (verifica,i);	inc (i);	if i>15 then		begin			showmessage('acabou a graça')			sleep(5000);			halt;	   end;	seek(verifica,0);	write (verifica,i);	closefile(verifica);

 

acho que isso deve resolver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.