Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlosgovinda

Somar data e mês

Recommended Posts

Tenho uma tabela com a coluna dtpublicacao (campo tipo data) e um campo prazo que representa um prazo em mês. O nome da tabela é PERIODOComo faço para somar os campos dtpublicacao e prazo e exibir com o formato de dato usando uma consulta no mysql ?Eu preciso de alguma coisa mais ou menos assim:SELECT dtpublicacao, prazo, dateadd(dtpublicacao + prazo) from PERIODOPor exemplo: dtpublicacao=10/31/2004 (lido da tabela PERIODO) prazo=24 (registro lido da tabela PERIODO (em meses)Tem que dar um resultado após o select que seja assim:----------------31/10/2004 24 31/10/2006 COMO EU FAÇO ESSA SOMA COM UM SELECT USANDO OS NOMES DE CAMPOS DA TABELA ?Espero que tenham entendido a minha dificuldade.eu já li alguma coisa sobre dateadd, mktime, strtotime mais não há nada que explique como se faça essa soma de forma genérica, ou seja, selecionando da tabela e dando como resultado a soma desejada.HELP !!!!Atenciosamente,Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assim:SELECT dtpublicacao, prazo, date_add(dtpublicacao, interval prazo month) from PERIODO

Tiagoa de se o prazo fosse quinzes dias?digamos que tenha um prazo para lançar a informação!Como faria esse calculo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.