Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ådriano

Outra

Recommended Posts

E ai galera tudo bl ???Tenho um banco de dados em access e no meu programinha na tela de cadastro de clientes preciso duplicar um registro só que o registro tem que ter outro numero de codigo por causa da chave primaria.... e ai galera como faço?????Lá a chave primaria é "cod"o resto é nome e endereço....Ajuda ai galera um iniciante em delphi7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... você pode criar uma qryAux que irá pegar somente este registro desejado, depois dar um insert na tabela e carregar as informações conforme na qry, está é uma das formas de se fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qryAux.Close;qryAux.SQL.Clear;qryAux.SQL.Add('select *');qryAux.SQL.Add('from tabela');qryAux.SQL.Add('where tabela.codigo = XXXXXX');qryAux.Open;tbl.Insert;campos da tabela:=campos da qryAux;tbl.post;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bl agora ficou muito mais facil vou testar hoje (pois ja e meia noite e la vai pedrada)quando chegar do trampo...Ia fazer mais uma pergunta pra vcs nem pesquisei direito mas quem sabe você naum ajudaria...!!!!Eu tenho um campo que se chama datadeabertura e ai eu gostaria de fazer uma pesquisa tipo datainicial e datafinal apenas com este campo...usando um adoquery e ai sera que você pode me ajudar com isto tambem e´ so fazer uma pesquisa usando duas datas neste campo...ajuda ai meu amigo.....e vou testar assim que chegar do trampo pois hoje cheguei mais tarde....muito obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... você pode colocar dois datetimepicker na tela, digamos que com nomes de dtInicial e dtFimqry.Close;qry.SQL.Clear;qry.SQL.Add('select *');qry.SQL.Add('from tabela');qry.SQL.Add('where tabela.data between :dtIni and :dtFim');qry.Parameters.ParamByName('dtInicio').Value:=StrToDate(DateToStr(dtInicio.Date));qry.Parameters.ParamByName('dtFim').Value:=StrToDate(DateToStr(dtFim.Date));qry.Open;É uma das formas de se fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la ...desde ja quero agradecer pela grande ajuda a qual você tem me dado....Olha o q acontece:1º sobre de como copiar os dados de outro registro esta quase bl....o erro é o seguinte....quando não tem valor nenhum em um determinado campo me mostra uma tela de erro...se tivesse como consertar bl ...se não tiver peço para o usuario preencher com zeros por exemplo....mas isto não é tão inportante agora..2º a consulta entre datas...meu amigo tentei desde as 5 horas datarde até agora meia noite e vinte ..pesquisei escrevi e nada...rsrsrsrs...olha só, tenho apenas um campo de data que se chama "dataabertura",a consulta seria entre duas datas a qual eu escolho em um editmask1 e editmask2 por exemplo e me mostraria num dbgrid o resultado..só que não vai de jeito algum ..da erro de parameters erro disso e erro daquilo...rsrsrsrsrs....ve se com a sua grande paciência que tem tido para comigo você me pode dar uma luz do que se pode ser feito...UFA quase não termino de escrever.......rsrsrsrs....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte...

Sobre o 1° - Possivelmente os erros que esta sendo acusado seria de conversão, então antes de setar o campo você poderia verificar se o mesmo não esta NULL,

if not qryCAMPO.IsNull then	tblCampo.Value:=qryCAMPO.Value;
Sobre o 2° - A forma que mostrei na qry seriando usando com os componentes ADO, mas se você estiver usando BDE precisa ficar assim:

qry.Close;qry.SQL.Clear;qry.SQL.Add('select *');qry.SQL.Add('from tabela');qry.SQL.Add('where tabela.data between :dtIni and :dtFim');qry.ParamByName('dtInicio').Value:=StrToDate(DateToStr(dtInicio.Date));qry.ParamByName('dtFim').Value:=StrToDate(DateToStr(dtFim.Date));qry.Open;
Outra coisa, tente trocar os edit pelos DateTimePicker, que estão na aba "Win32"

Caso continue o erro, coloque a mensagem que lhe é mostrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

adoquery1.Close;Adoquery1.SQL.Clear;adoquery1.SQL.Add('select *');adoquery1.sql.add('from tabela1');Adoquery1.SQL.Add('where tabela1.dataabertura between :dtInicio and :Dtfim');Adoquery1.Parameters.ParamByName('DtInicio').Value:=strtodate(datetostr(DtInicio.date));Adoquery1.parameters.parambyname('Dtfim').value:=strtodate(datetostr(dtfim.date));adoquery1.open;Ai esta o código funcionou só que deste jeito que esta abre até datas do ano passado e mes passado tbe o dia inicial que você escolhe no datetimepicker não mostra no dbgrid só datas depois do ano passado e do mes passadomas pelo menos ja funcionou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera tudo bl ???

Tenho um banco de dados em access e no meu programinha na tela de cadastro de clientes preciso duplicar um registro só que o registro tem que ter outro numero de codigo por causa da chave primaria.... e ai galera como faço?????

Lá a chave primaria é "cod"

o resto é nome e endereço....

Ajuda ai galera um iniciante em delphi7

 

Sempre descreva a duvida no titulo do tópico

 

E ai galera tudo bl ???

Tenho um banco de dados em access e no meu programinha na tela de cadastro de clientes preciso duplicar um registro só que o registro tem que ter outro numero de codigo por causa da chave primaria.... e ai galera como faço?????

Lá a chave primaria é "cod"

o resto é nome e endereço....

Ajuda ai galera um iniciante em delphi7

 

Sempre descreva a duvida no titulo do tópico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera tudo bl ???

Tenho um banco de dados em access e no meu programinha na tela de cadastro de clientes preciso duplicar um registro só que o registro tem que ter outro numero de codigo por causa da chave primaria.... e ai galera como faço?????

Lá a chave primaria é "cod"

o resto é nome e endereço....

Ajuda ai galera um iniciante em delphi7

 

 

 

Sempre descreva a duvida no titulo do tópico

 

E ai galera tudo bl ???

Tenho um banco de dados em access e no meu programinha na tela de cadastro de clientes preciso duplicar um registro só que o registro tem que ter outro numero de codigo por causa da chave primaria.... e ai galera como faço?????

Lá a chave primaria é "cod"

o resto é nome e endereço....

Ajuda ai galera um iniciante em delphi7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero me desculpar pelo erro que cometi não foi poe querer....isto não acontecera mais eu garanto....se tiver como eu mesmo editar o tópico...é só dizer ou o Moderador pode fazer isto sem problemas...2ºAgora voltando ao tópico...Funcionou sim meu amigo o problema era que no banco o campo data estava como texto......agora não fui eu o cara que o fez(o banco),eu estou herdando tudo para um colega e disse para ele que poderia fazer o programa dele em delphi ,mas eu disse o basico do basico e lel foi pedindo as coisas e me interessando e apredendo tb...desde já agradeço a grande ajuda e agora até o tópico seguinte....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza... Que bom que deu certo.. Outra coisa, não se preocupe tanto assim com os moderados do fórum de delphi, de fez em quando eles vem aqui e chama atenção de alguém, somente para dizer que se lembram que o fórum existe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um outro problema parecido....Eu queria colocar um edit a qual o usuario digiratia o nome do cliente e pesquisar entre datas...explico melhor...Quero que na minha tabela1 ele procure o cliente e pesquise entre as datas colocadas no datetime....estou com um pouco de dificuldade ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode partir do sql que tinhamos acima, tipo:

 

qry.Close;qry.SQL.Clear;qry.SQL.Add('select *');qry.SQL.Add('from tabela');qry.SQL.Add('where tabela.data between :dtIni and :dtFim');qry.SQL.Add('and tabela.nomecliente = ''' + editNome.Text + '''');qry.ParamByName('dtInicio').Value:=StrToDate(DateToStr(dtInicio.Date));qry.ParamByName('dtFim').Value:=StrToDate(DateToStr(dtFim.Date));qry.Open;

Pode ainda se quiser o comando like para procurar o nome....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa vida você é muito bom nisto ...(sem querer puxar o saco )......aqui funcionou asim adoquery1.Close;adoquery1.SQL.Clear;adoquery1.SQL.Add('select *');adoquery1.SQL.Add('from tabela1');adoquery1.SQL.Add('where tabela1.dataabertura between :dtInicio and :dtFim');adoquery1.SQL.Add('and tabela1.rcadastro = ''' + edit1.Text + '''');adoquery1.Parameters.ParamByName('dtInicio').Value:=StrToDate(DateToStr(dtInicio.Date));adoquery1.parameters.ParamByName('dtFim').Value:=StrToDate(DateToStr(dtFim.Date));adoquery1.Open;ficou bl...me diz uma coisa na minha tabela eu tenho um campo que é um dbcheckbox tem como fazer pesquisa usando ele no lugar do edit?????se tiver me de uma luz....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.