Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

boneazul

problema foda de resolver

Recommended Posts

putz to com um problema maldito pra resolver faz tempo que procuro uma soluçao pra isso e sempre acabo fazendo por um jeito mais complexo,sou do tipo curioso qnto a javascript mas sei bastante coisatipo o meu problema é o seguinte tenho um for carregando uma pagina php com input no seguite modelovo resumir o maximo pra vcs entenderem e ver se me ajudam...//Código Javascript<script language="javascript">function acessavetortext(){ alert(document.form.numeros[0].value); //Isso não funciona alert(document.form.numeros); //Da como indefinido de certo ele acha referencia só que nao sei a proxima sequencia da hierarquia };</script>//Código PHP<?php echo "<form name='form'>"; for($i=0;$i<5;$i++) { echo "<input type='text' name='numeros[$i]'>"; } echo "<a href='java script:acessavetortext();'>Teste</a>"; echo "</form>";?>em resumo ira aparecer 5 caixas de texto vazia certo? faz de conta que preencho a primeira com 1 ,a segunda com 2,etc tudo na mao fui dando focus e preenchendo via teclado ..eu keria saber como posso acessar o value de cada um deles sendo que document.form.numeros[0].value que era pra mostrar no caso o numero 1,document.form.numeros[1].value que era pra mostrar no caso o numero 2, que eu preenchi nas texts não funciona ..entenderam?? senão me pergunte preciso resolver essa droga.... pesquisei pra #@?$%~ e ninguem tem modelo disso.e acho que isso ajuda a muitas outras pessoas seja em asp,jsp etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara....cada input ta com um nome pelo visto por isso nao funfa.<script language="javascript">function acessavetortext(){alert(document.form.numeros[0].value); //Isso não funcionaalert(document.form.numeros.length); //Da como indefinido de certo ele acha referencia só que nao sei a proxima sequencia da hierarquia };</script>//Código PHP<?phpecho "<form name='form'>";for($i=0;$i<5;$i++){echo "<input type='text' name='numeros'>";}echo "<a href='java script:acessavetortext();'>Teste</a>";echo "</form>";?>

Compartilhar este post

Link para o post

O Carlos observou muito bem! Você está colocando o atributo "name" dos inputs diferentes. Por isso você não consegue acessar "document.form.numeros[0].value".O correto é dar o mesmo "name" para grupos de objetos e alterar o "id". Tipo:<input type="text" id="numero1" name="numeros"><input type="text" id="numero2" name="numeros"><input type="text" id="numero3" name="numeros">Entende? =)E além do mais, usar document.form.numeros[0].value é ultrapassado. Deprecated por assim dizer. O melhor é usar:var lista = document.getElementsByTagName("numeros");lista[0].value;lista[1].value;Certo?Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carlos observou muito bem! Você está colocando o atributo "name" dos inputs diferentes. Por isso você não consegue acessar "document.form.numeros[0].value".O correto é dar o mesmo "name" para grupos de objetos e alterar o "id". Tipo:<input type="text" id="numero1" name="numeros"><input type="text" id="numero2" name="numeros"><input type="text" id="numero3" name="numeros">Entende? =)

entaum isso resolve metade do problema dos nomes só que como vou recuperar isso do outro ladovia php sendo que isso foi pra outro form via submit. se tiver com o msm nome ele sempra vai sobrescrever e so vou conseguir pegar o ultimo valor digitado ex:se eu digitei 1,2,3,4,5 nas cinco caixinhas diferentes do outro lado qndo eu mandar imprimir echo $numeros; ele vai imprimir o 5 ou seja o ultimo valor que tenha o nome da tag do form anterior correto?e o php sempre transforma em variavel pelo nome da tag ou seja o id não ta tendo função nenhuma no caso........como acessar do outro lado todos os valores??

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei como o php funciona, mas em asp quando varios inputs tem o mesmo nome o valor dos inputs vem separado por ",".

no php ele passaria ../teste2.php?numeros=1&numeros=2&numeros=3&numeros=4&numeros=5assim pelo browserou seja se eu mandar imprimir no outro lado echo $numeros; // Ele imprimiria 5 só o ultimo valor que ele passou tudo com o msm nome e isso nao tem como mudar ....de certo você ta dizendo que asp ele passaria ../teste2.php?numeros=1,2,3,4,5.assim pelo browserisso?se passase assim tava otimo ai nao haveria problema pq eu trataria as ",".putz ta f*** viu do outro modo eu conseguia acessar pq eu declarava num vetor <input type='text' name='numeros[$i]'>ai acessa na outra pagina por echo $numero[0],$numero[1],etcetcetc. so que nao acessa pelo javascript pra tratar os erros...carai viu..rs o duro que precisa ser em javascript pq o volume de dados que tem na pagina anterior é muito grande imagina se so por causa de um campo ter que digitar tudo de novo..mas espero que alguem me ajude a encontrar a solução

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.