Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Escolhendo um Tipo de Campo Correto

Recommended Posts

E aí Pessoal, tudo bom?

Duas dúvidas Fabyo:

 

- o campo email poderia ser email(40)? Existe algum motivo(regra) ou macete para usar emails(64)?????

 

- o md5() dentro do mysql protege contra sql injection devido ao fato de processar(criptografar) dentro do banco e nao no script PHP antes do INSERT SQL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Pessoal, tudo bom?

Duas dúvidas Fabyo:

 

- o campo email poderia ser email(40)? Existe algum motivo(regra) ou macete para usar emails(64)?????

 

- o md5() dentro do mysql protege contra sql injection devido ao fato de processar(criptografar) dentro do banco e nao no script PHP antes do INSERT SQL?

o campo email pode ser do tamanho que você achar necessário, agora motivo para usar 64 nao tem.. imagina um email em um subdominio de um site:

leandrooverabarral@staff.portaldigidesign.com.br -> só aqui 48 caracteres.. sacou?

 

agora sobre o md5, ele nao criptografa nada, ele apenas cria um hash de 32 caracteres (se nao me engano) "impossibilitando" uma engenharia inversa.. a nao ser que se tenha um dicionario com todas as combinações possiveis de letras e tal, algo impossivel.

agora usar ele dentro ou nao da instrução sql deve ser pelo mesmo motivo de resgatar as datas formatadas direto do banco, diminuição de linhas de código e mais agilidade no processamento das informações..

 

Espero ter respondido sua dúvida e não ter falado muita besteira! ehauehaueh

 

Abraço.

 

Att,

 

Leandro Barral []'..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, bom tutorial.

Porem está incorreto um detalhe dessa frase "(...)diferença basica entre CHAR e VARCHAR é que se voce usa um campo VARCHAR(20) salva apenas 10 caracteres o VARCHAR ira ter um tamanho de 10(...)", se for salvo apenas 10 caracteres em uma VARCHAR(20) ira ter um tamanho de 11 e não 10 como diz o texto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabyo: Parabéns pelo post, este foi um dois meus primeiros contatos com MySQL e ele realmente ajuda muito.

 

Qual valor devo usar para telefone que tenha a seguinte estrutura (47)3210-0123. Em meu caso utilizei Integer(10) mas não sei se é o certo. E também nõa sei se devo contar os outros caracteres como '(' e '-'.

A outra questão é em relação ao número da casa. Neste caso eu utilizei Smallinte(5).

 

Bom, se alguem souber me dizer se fiz certo ou não eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende muito da sua aplicação, se for algo simples voce pode gravar o numero ja com a mascara se isso nao for te atrapalhar nas pesquisas, mas voce tambem pode gravar em formato numerico sem a mascara, porque a mascara voce só usa para exibir pro usuario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo! quero parabenizar seu trabalho, otimo! perfeito... eu tambem vou ajudar a muitos assim como você estar ajudando ... Perfeito mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou novo no forum. Gostaria de parabenizar pela qualidade do forum.

 

Seja bem-vindo! :)

 

Sobre o tutorial, eu sinceramente tenho que parabenizá-lo, Fabyo!

Nunca vi uma maneira tão simples e prática de explicar coisas desse tipo. Estou começando arduamente com mysqli, e essa explicação foi um diferencial! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso "destravar"(é esse o termo correto ? ) um campo dentro de um banco de dados sql.


Atualmente sou obrigado a digitar algumacoisa@algumacoisa.com...



Mas na realidade preciso deixar esse campo "Livre" para digitar o que eu quiser...



Consigo fazer isso pelo phpmyadmin ?



email.png




Qualquer ajuda é bem vinda.


grato





Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique o arquivo responsável por fazer a validação da entrada de dados, ou seja validar os campos. Principalmente se o campo estiver como type="email"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.