Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Sistema de Cadastro em PHP/MySQL

Recommended Posts

Oi entao é importante sim você filtrar via PHP, porque é mais seguro

 

vou dar umas dicas para filtrar os dados

 

por exemplo verificar um tamanho de uma string você usa strlen()

http://br.php.net/strlen

 

para se escapar aspas ou apostrofos use

addslashes()

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.addslashes.php

 

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.empty.php

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.isset.php

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.settype.php

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.my...cape-string.php

 

isso é só o basico mesmo, outras coisas importantes você tbm tem que ver como por exemplo validação de cpf,cnpj,cep, etc...

e segurança em banco de dados, ant sql injection, php injection etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já estou utilizando strlen, empty mais vou dar uma verificada nas outras opções...

 

Gostaria que você me desse a opnião se esta legal essas verificações, claro que sei que elas são mto básicas e mais pra frente pretendo melhora-las como verificação de login e senha corretos na seção para que o user possa continuar alterando os dados ou cadastros, mais enfim segue o cod:

 

// Verifica se os dados vindos do fomulário estão e branco.
if(empty($login) or empty($senha) or empty($contrasenha) or empty($nome) or empty($email) or empty($telefone) or empty($endereco) or empty($numero) or empty($cep) or empty($bairro) or empty($cidade)) {
	echo "Campos obrigatórios em branco, favor preenche-los";
	exit;
}

// Verifica a quantidade de caracteres do campo senha, sendo igual ou maior que 6 passa.
if($senha == "" || strlen($senha) < 6) {
	echo "A senha deve ter pelo menos 6 caracteres";
	exit;
}

// Compara $senha e $contrasenha, caso não sejam iguais da echo e para o script.
if($senha == $contrasenha) {
} else {
	echo "As senhas não conferem";
	exit;
}

// Verifica quantidade de caracteres do campo nome.
if($nome == "" || strlen($nome) < 8) {
	echo "Digite o nome completo";
	exit;
}

// Valida o campo email contra carecteres inválidos.
if(ereg("^([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_]([0-9,a-z,A-Z]+))*[@]([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_,-]([0-9,a-z,A-Z]+))*[.]([0-9,a-z,A-Z]){2}([0-9,a-z,A-Z])?$", $email)) {
	$email = "";
} else {
	echo "O email contém caracteres invalidos";
	exit;
}

// Verifica a quantidade de caracteres do campo telefone.
if($telefone = "" || strlen($telefone) < 8) {
	echo "Digite um telefone válido";
	exit;
}

Já ia esquecendo! estou tendo problemas na validação do email, já tentei de varias formas, mais quando passa pela validação ele cadastra o campo em branco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew Fabyo beleza?!.... achei seu tutorial muito bom... deu pra sacar muita coisa... mas tow com um probleminha... eu editei algumas coisas pra ficar mais ou menos do jeito q eu kero... e fiz as modificações em todos os arquivos q precisava(quase certeza)... mas axo q o problema pode estar no cadastro.php ou no salvar.php... quando eu tento cadastrar aparece a mensagem de "Erro nao foi possivel efetuar o cadastro"...ja dei uma olhada em todas as mensagens pra ver se alguem tinha o mesmo problema mas todos q tinham essa mensagem resolveram de um jeito q eu ja tentei e num deu... ai keria q você me ajudasse se você puder... vou postar os codigos de cadastro e salvar pra você ver...

 

Cadastro.php

CODE

<?php

//Verifico se o arquivo existe

if(file_exists("init.php")) {

require "init.php";

} else {

echo "Arquivo init.php nao foi encontrado";

exit;

}

//verifico se a função que eu criei existe, vai que alguem pegou meu script e apagou ela = )

if(!function_exists("Abre_Conexao")) {

echo "Erro o arquivo init.php foi auterado, nao existe a função Abre_Conexao";

exit;

}

 

Abre_Conexao();

$re = mysql_query("select * from estados order by estado");

//verifico se nao deu erro de mysql

if(mysql_errno() != 0) {

//verifico se a $errros existe, mesma coisa vai que alguem meche no script e apagou ela

if(!isset($erros)) {

echo "Erro o arquivo init.php foi auterado, nao existe \$erros";

exit;

}

echo $erros[mysql_errno()];

exit;

}

?>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

<title>Cadastro de aluno</title>

<style>

<!--

.textBox { border:1px solid gray; width:200px;}

-->

</style>

</head>

 

<body>

<form id="form1" name="form1" method="post" action="salvar.php">

<table width="400" border="0" align="center">

<tr>

<td width="145">Nome</td>

<td width="245"><input name="nome" type="text" id="nome" maxlength="45" class="textBox" /></td>

</tr>

<tr>

<td>Email</td>

<td><input name="email" type="text" id="email" maxlength="64" class="textBox" /></td>

</tr>

<tr>

<td>Turma</td>

<td><input name="turma" type="text" id="turma" maxlength="20" class="textBox" /></td>

</tr>

<tr>

<td>Data Nascimento</td>

<td>

<?php

/*aqui eu criei uma função para montar o combo para mim, na propria função a seguir eu explico como ela funciona*/

echo monta_select("dia", 1, 31);

echo monta_select("mes", 1, 12);

echo monta_select("ano", 1940, 2003);

?>

</td>

</tr>

<tr>

<td>Horario Preferencial</td>

<td><input name="horario_pref" type="radio" value="Manha" checked="checked" /><label>Manhã</label>

<input name="horario_pref" type="radio" value="Tarde" /> <label>Tarde</label>

<input name="horario_pref" type="radio" value="Noite" /> <label>Noite</label></td>

</tr>

<tr>

<td>Sexo</td>

<td><input name="sexo" type="radio" value="Masc" checked="checked" /><label>Masculino</label>

<input name="sexo" type="radio" value="Fem" /> <label>Feminino</label></td>

</tr>

<tr>

<td>Carteria Profissional</td>

<td><input name="cart_profissional" type="radio" value="Sim" checked="checked" /><label>Sim</label>

<input name="cart_profissional" type="radio" value="Não" /> <label>Não</label></td>

</tr>

<tr>

<td>CNH</td>

<td><input name="cnh" type="radio" value="Sim" checked="checked" /><label>Sim</label>

<input name="cnh" type="radio" value="Não" /> <label>Não</label></td>

</tr>

<tr>

<td>Veiculo Proprio</td>

<td><input name="veiculo" type="radio" value="Sim" checked="checked" /><label>Sim</label>

<input name="veiculo" type="radio" value="Não" /> <label>Não</label></td>

</tr>

<tr>

<td>Matricula</td>

<td><input name="matricula" type="text" id="matricula" maxlength="30" class="textBox" /></td>

</tr>

<tr>

<td>Naturalidade</td>

<td><input name="naturalidade" type="text" id="naturalidade" maxlength="30" class="textBox" /></td>

</tr>

<tr>

<td>Nacionalidade</td>

<td><input name="nacionalidade" type="text" id="nacionalidade" maxlength="30" class="textBox" /></td>

</tr>

<tr>

<td>CPF</td>

<td><input name="cpf" type="text" id="cpf" maxlength="30" class="textBox" /></td>

</tr>

<tr>

<td>Identidade</td>

<td><input name="identidade" type="text" id="identidade" maxlength="30" class="textBox" /></td>

</tr>

<tr>

<td>Telefone Residencial</td>

<td><input name="telefone" type="text" id="telefone" maxlength="15" class="textBox" /></td>

</tr>

<tr>

<td>Telefone Celular</td>

<td><input name="celular" type="text" id="celular" maxlength="15" class="textBox" /></td>

</tr>

<tr>

<td>Endereco</td>

<td><input name="endereco" type="text" id="endereco" maxlength="70" class="textBox" /></td>

</tr>

<tr>

<td>Bairro</td>

<td><input name="bairro" type="text" id="bairro" maxlength="20" class="textBox" /></td>

</tr>

<tr>

<td>Cidade</td>

<td><input name="cidade" type="text" id="cidade" maxlength="45" class="textBox" /></td>

</tr>

<tr>

<td>Estado</td>

<td><select name="estados" id="estados" class="textBox" >

<option value="0">Selecione</option>

<?php

//pego os dados do banco para montar o combo do estados

while($l = mysql_fetch_array($re)) {

$id = $l["id_estado"];

$estado = $l["estado"];

$uf = $l["uf"];

echo "<option value=\"$id\">$uf - $estado</option>\n";

}

//fecho a conexao com o banco

@mysql_close();

 

?>

</select> </td>

</tr>

<tr>

<td>CEP</td>

<td><input name="cep" type="text" id="cep" maxlength="20" class="textBox" /></td>

</tr>

<tr>

<td>Login</td>

<td><input name="login" type="text" id="login" maxlength="20" class="textBox" /></td>

</tr>

<tr>

<td>Senha</td>

<td><input name="senha" type="password" id="senha" maxlength="30" class="textBox" /></td>

</tr>

<tr>

<td> </td>

<td><input type="submit" name="Submit" value="Salvar" style="cursor:pointer;" /></td>

</tr>

</table>

</form>

</body>

</html>

 

Salvar.php

 

CODE
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />

<title>Untitled Document</title>

</head>

 

<body>

 

<?php

/*verifico se os dados estao vindos do formulario, porque se uma pessoa acessar essa pagina diretamente

poderia dar erro, entao eu testo antes*/

if($_SERVER["REQUEST_METHOD"] == "POST") {

$nome = $_POST["nome"];

$email = $_POST["email"];

$turma = $_POST["turma"];

$data = "{$_POST["ano"]}-{$_POST["mes"]}-{$_POST["dia"]}";

$horario_pref = $_POST["horario_pref"];

$sexo = $_POST["sexo"];

$cart_profissional = $_POST["cart_profissional"];

$cnh = $_POST["cnh"];

$veiculo = $_POST["veiculo"];

$matricula = $_POST["matricula"];

$naturalidade = $_POST["naturalidade"];

$nacionalidade = $_POST["nacionalidade"];

$cpf = $_POST["cpf"];

$identidade = $_POST["identidade"];

$telefone = $_POST["telefone"];

$celular = $_POST["celular"];

$endereco = $_POST["endereco"];

$bairro = $_POST["bairro"];

$cidade = $_POST["cidade"];

$estados = $_POST["estados"];

$cep = $_POST["cep"];

$login = $_POST["login"];

$senha = $_POST["senha"];

 

//aqui ja expliquei, mas denovo: ele verifica se o arquivo existe

if(file_exists("init.php")) {

require "init.php";

} else {

echo "Arquivo init.php nao foi encontrado";

exit;

}

//ja expliquei, mas ultima vez: verifica se a função que eu vou usar existe

if(!function_exists("Abre_Conexao")) {

echo "Erro o arquivo init.php foi alterado, nao existe a função Abre_Conexao";

exit;

}

 

Abre_Conexao();

if(@mysql_query("INSERT INTO usuarios VALUES ( NULL , '$nome', '$email', '$turma', '$data' , '$horario_pref', '$sexo', '$cart_profissional', '$cnh', '$veiculo', '$matricula', '$naturalidade', '$nacionalidade', '$cpf', '$identidade', '$endereco', '$bairro', '$cidade', '$estados', '$cep', '$login', MD5( '$senha' ) )")) {

//verifiquei acima se deu certo o comando e aqui verifico se foi mesmo gravado o dado no banco

if(mysql_affected_rows() == 1){

echo "Registro efetuado com sucesso<br />";

}

 

} else {

//verifico se nao estao tentando gravar um dado que ja existe, pois usei UNIQUE na tabela

if(mysql_error() == 1062) {

echo $erros[mysql_errno()];

exit;

} else {

echo "Erro nao foi possivel efetuar o cadastro";

exit;

}

@mysql_close();

}

 

}

?>

<a href="principal.php">Voltar</a>

</body>

</html>

 

Pode ate ser besteira mas eu não consegui identificar...por isso tow pedindo ajuda...ficaria grato se fosse atendido...

Agradeço desde já se puder me ajudar...

 

PS: Uso o Dreamweaver e XAMPP.

 

OBS: O principal.php foi por que eu mudei o nome do index.html... mas ele ta funcionando direito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Michelbr, beleza cara?

Seguinte... não vou resolver teu problema por completo, mais já adianto boa parte dele... Olhei teus 2 scripts e percebi o seguinte:

 

 

* salvar.php

 

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Untitled Document</title>
</head>

<body>

<?php
/*verifico se os dados estao vindos do formulario, porque se uma pessoa acessar essa pagina diretamente
poderia dar erro, entao eu testo antes*/
if($_SERVER["REQUEST_METHOD"] == "POST") {

Deixe somente o arquivo a partir das tags <?php ?> retire as tags html, as mesmas não tem necessidade de estarem neste arquivo antes das tags php, pois o mesmo é php puro.

Quando comentar os arquivos .php utilize barra dupla // ao invés de barra asterístico /* */.

Na inserção de dados no BD você havia esquecido de colocar as variaveis $telefone e $ celular, ou seja estes campos não seriam preenchidos. Segue abaixo o cod alterado.

Quanto ao problema de estar dando erro ao tentar cadastrar e mesmo esta ocorrendo devido ao campo data, provavelmente você deve ter alterado a função que monta a data, você pode testar retirando a variavel $data do script salvar.php e vai ver que estará salvando normalmente.

 

 

 

* salvar.php

if(@mysql_query("INSERT INTO usuarios VALUES ( NULL , '$nome', '$email', '$turma', '$data' , '$horario_pref', '$sexo', '$cart_profissional', '$cnh', '$veiculo', '$matricula', '$naturalidade', '$nacionalidade', '$cpf', '$identidade', '$telefone', '$celular', '$endereco', '$bairro', '$cidade', '$estados', '$cep', '$login', MD5( '$senha' ) )")) {

Cara sei que não ajudei por completo, mais espero ter contrubiudo com alguma coisa.

Abraçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rasp seu email ta saindo em branco porque você ta deixando ele em branco quando você faz isso

$email = "";

 

outra coisa ja que você quer verificar se todos os campos estao vazios, você poderia fazer um loop e testar tudo de uma vez

 

e outra coisa no primeiro teste você ja verifica se existe um campo vazio

 

nos outros nao precisa testar de novo se é vazio

 

para pegar todos os campos e ja criar a varivael com o nome correspondente automaticamente use isso:

 

foreach ($_POST as $campo => $valor){ $$campo = trim($valor);}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rasp seu email ta saindo em branco porque você ta deixando ele em branco quando você faz isso

$email = "";

 

outra coisa ja que você quer verificar se todos os campos estao vazios, você poderia fazer um loop e testar tudo de uma vez

 

e outra coisa no primeiro teste você ja verifica se existe um campo vazio

 

nos outros nao precisa testar de novo se é vazio

 

para pegar todos os campos e ja criar a varivael com o nome correspondente automaticamente use isso:

 

foreach ($_POST as $campo => $valor){ $$campo = trim($valor);}

Opa Fabyo beleza???

Cara como você disse fiz as alterações e retirei as verificações de campo em branco que estava repetindo, agora oq você me indicou para usar o foreach não sei como deveria montar, pode me ajudar por favor?

E tambem essa questão da validação do email, como eu poderia fazer pra que ele fizesse inserção dos dados no bd?

 

// Verifica se os dados vindos do fomulário estão e branco.
if(empty($login) or empty($senha) or empty($contrasenha) or empty($nome) or empty($email) or empty($telefone) or empty($endereco) or empty($numero) or empty($cep) or empty($bairro) or empty($cidade)) {
	echo "Campos obrigatórios em branco, favor preenche-los";
	exit;
}

// Verifica a quantidade de caracteres do campo senha, sendo igual ou maior que 6 passa.
if(strlen($senha) < 6) {
	echo "A senha deve ter pelo menos 6 caracteres";
	exit;
}

// Compara $senha e $contrasenha, caso não sejam iguais retorna erro e para o script.
if($senha == $contrasenha) {
} else {
	echo "As senhas não conferem";
	exit;
}

if(ereg("^([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_]([0-9,a-z,A-Z]+))*[@]([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_,-]([0-9,a-z,A-Z]+))*[.]([0-9,a-z,A-Z]){2}([0-9,a-z,A-Z])?$", $email)) {
	$email = "";
} else {
	echo "O email contém caracteres invalidos";
	exit;
}

if(strlen($telefone) < 8) {
	echo "Digite um telefone válido";
	exit;
}

Abs,

GRato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o email é você que ta deixando ele em branco, retire isso $email = ""; que ele nao vai mais apagar o email

 

e sobre o foreach ele ja esta pronto só incluir ele na pagina e usar

 

o loop vai pegar todos os campos e criar uma variavel com o mesmo nome

 

por exemplo se você tem um campo "nome" depois do loop ira existir a variavel $nome

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz assim ó:

 

// Verifica a quantidade de caracteres da variavel $senha, passando compara com $contrasenha.
if(strlen($senha) < 6) {
	echo "A senha deve ter pelo menos 6 caracteres";
	return;
} elseif($senha == $contrasenha) {
} else {
	echo "As senhas não conferem";
	exit;
}

// Valida variavel $email, impedindo caracteres inválidos.
if(ereg("^([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_]([0-9,a-z,A-Z]+))*[@]([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_,-]([0-9,a-z,A-Z]+))*[.]([0-9,a-z,A-Z]){2}([0-9,a-z,A-Z])?$", $email)) {
} else {
	echo "O email contém caracteres invalidos";
	exit;
}

// Verifica se o número de telefone é valido.
if(strlen($telefone) < 8) {
	echo "Digite um telefone válido";
	exit;
}

Quanto ao foreach eu devo trocar ele nessa parte aqui certo?

<?php
if($_SERVER["REQUEST_METHOD"] == "POST") {
$login		= $_POST["login"];
$senha		= $_POST["senha"];
$contrasenha	= $_POST["contrasenha"];
$nome		= $_POST["nome"];
$email		= $_POST["email"];
$telefone	= $_POST["telefone"];
$endereco	= $_POST["endereco"];
$numero		= $_POST["numero"];
$complemento	= $_POST["complemento"];
$cep		= $_POST["cep"];
$bairro		= $_POST["bairro"];
$cidade		= $_POST["cidade"];
$estados	= $_POST["estados"];

Ficando assim:

<?php
foreach ($_POST as $campo => $valor){ $$campo = trim($valor);}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo

Opa Fabyo;

Estava pensando e acho que não há necessidade de validar todos os campos em branco, concorda?

Pensei em somente os essenciais.

Qual a melhor forma que você me indicaria a fazer? do mesmo jeito que estava utilizando antes? ou teria como otimizar este codigo?

 

// Verifica se os dados vindos do fomulário estão e branco.
if(empty($login) or empty($senha) or empty($contrasenha) or empty($nome) or empty($email) or empty($telefone) or empty($endereco) or empty($numero) or empty($cep)) {
	echo "Campos obrigatórios em branco, favor preenche-los";
	exit;
}

Também não querendo ser abusao, e espero que não tenha problema, tenho uma dúvida com javascript tb, mais postei lá e ninguem me respondeu :S se você puder me ajudar te agradeço:

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=279509

 

Abs e valeu pela grande ajuda que tem me dado cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce fez bem, valide só o necessario mesmo, e só arrume as mensagens de resposta, por exemplo a mesnagem de validação do email esta estranha, porque se ele digita um email invalido você diz que "O email contém caracteres invalidos"

só diga que o email é invalido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Rasp... Ontem eu num saquei de jeito nenhum o erro... e esse que tu identificou acabou fazendo eu ver o resto dos erros nos outros arquivos todos... mas agora ja ta funcionando como eu queria... vou agora procurar um sistema de login bacana pra usar com esse sistema de cadastro... tenho um trabalho de projeto pra entregar daqui a dois meses... um sistema pro NE(núcleo de estágio) da faculdade..isso eh meu projeto integrado... e esse forum e vcs ja taum me dando uma boa ajuda mesmo ainda estando no começo...

 

Valeu mesmo cara http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Michelbr,

De nada cara, aproveitando te indico esse sistema de login com sessions feito pelo Fabyo, o sistema é bem bacana utiliza md5, e claro você pode altera-lo a sua necessidade. Segue o link:

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=147566

 

abs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem acho que não fui mto claro na ajuda que pedi, ou abusei no pedido, enfim...

 

Queria uma ajuda agora só em como montar modulos Tipo Gerenciar Usuarios e dentro desse 'modulo' existir os links Cadastrar Usuarios, Listar, etc... Pois assim eu simplesmente marcaria os checkboxes para cada usuario com os modulos que ele tem permissão

 

Se alguem puder ajudar vlws ;D

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Fabyo, tenho tentado baixar os arquivos do banco de dados mas sem sucesso, será que você poderia me conseder esses arquivos, quando faço o download ele vem uma pasta com um arquivo sem extenção chamado cadastro.

Grato e obrigado.

 

Duk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Fabyo, excelente exmplo, valeu!

 

Agora uma dúvida é se tiver mais de um item, por exemplo, se eu tenho funcionarios, vendedores, produtos, eu terei que montar um listar, editar e excluir.php pra cada?

 

Já foi de grande ajuda o tutorial, mas minha dúvida seria essa

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou testar o que você ta falando e dou um retorno

 

mas sobre a outra duvida, teria que fazer um listar, editar e excluir para cada tipo de tabela que voce tenha

 

mas o arquivo é o de menos, se voce montar algo estruturado, você pode ter apenas 1 arquivo com tudo e organizado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arrumei o arquivo editar.php, agora ele esta trazendo todos os dados menos a senha que é criptografada

 

editar.php

<?php
if(file_exists("init.php")) {
require "init.php";		
} else {
echo "Arquivo init.php nao foi encontrado";
exit;
}

if(!function_exists("Abre_Conexao")) {
echo "Erro o arquivo init.php foi auterado, nao existe a função Abre_Conexao";
exit;
}
$id = $_GET["id"];

Abre_Conexao();
$re	= mysql_query("select count(*) as total from usuarios where id_usuario = $id");	
$total = mysql_result($re, 0, "total");

if($total == 1) {
$re	= mysql_query("select * from usuarios, estados where estados.id_estado = usuarios.fk_estado and usuarios.id_usuario = $id");
$dados = mysql_fetch_array($re);		
}
?>
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title>Cadastro</title>
<style>
<!--
.textBox { border:1px solid gray; width:200px;} 
-->
</style>
</head>

<body>
<form id="form1" name="form1" method="post" action="salvar_edicao.php">
<input type="hidden" name="id" value="<?php echo $id; ?>" />
 <table width="400" border="0" align="center">
<tr>
  <td width="145">Nome</td>
  <td width="245"><input name="nome" type="text" id="nome" maxlength="45" class="textBox" value="<?php echo $dados["nome"]; ?>" /></td>
</tr>
<tr>
  <td>Email</td>
  <td><input name="email" type="text" id="email" maxlength="64" class="textBox" value="<?php echo $dados["email"]; ?>" /></td>
</tr>
<tr>
  <td>Data Nascimento</td>
  <td>
	<?php			
		$arr = explode("-", $dados["data_nascimento"]);

		echo Seleciona_Item($arr[2], monta_select("dia", 1, 31));	
		echo Seleciona_Item($arr[1], monta_select("mes", 1, 12));	
		echo Seleciona_Item($arr[0], monta_select("ano", 1940, 1988));	
	?>	
</td>
</tr>
<tr>
  <td>Sexo</td>
  <td><input name="sexo" type="radio" value="M" <?php echo $dados["sexo"] == "M" ? "checked=\"checked\"" : ""; ?> /><label>Masculino</label> 
  <input name="sexo" type="radio" value="F" <?php echo $dados["sexo"] == "F" ? "checked=\"checked\"" : ""; ?> /> <label>Feminino</label></td>
</tr>
<tr>
  <td>Preferencias de Filmes </td>
  <td><select name="preferencias[]" class="textBox" multiple="multiple" id="preferencias">
<?php
$combo = "<option value=\"R\">Romance</option>
	<option value=\"S\">Suspense</option>
	<option value=\"P\">Policial</option>
	<option value=\"F\">Ficção</option>";

$arr = explode(",", $dados["preferencias"]);
for($i = 0; $i < count($arr); $i++) {
$combo = preg_replace("#<option value=\"{$arr[$i]}\">#is", "<option value=\"{$arr[$i]}\" selected=\"selected\">", $combo);
}	
echo $combo;
?>				

  </select>
  </td>
</tr>
<tr>
  <td>Salario</td>
  <td><input name="salario" type="text" id="salario" maxlength="5" class="textBox" value="<?php echo $dados["salario"]; ?>" /></td>
</tr>
<tr>
  <td>Endereco</td>
  <td><input name="endereco" type="text" id="endereco" maxlength="30" class="textBox" value="<?php echo $dados["endereco"]; ?>" /></td>
</tr>
<tr>
  <td>Bairro</td>
  <td><input name="bairro" type="text" id="bairro" maxlength="20" class="textBox" value="<?php echo $dados["bairro"]; ?>" /></td>
</tr>
<tr>
  <td>Cidade</td>
  <td><input name="cidade" type="text" id="cidade" maxlength="45" class="textBox" value="<?php echo $dados["cidade"]; ?>" /></td>
</tr>
<tr>
  <td>Estado</td>
  <td><select name="estados" id="estados" class="textBox" >
	  <option value="0">Selecione</option>
<?php
$re = mysql_query("select * from estados order by estado");
if(mysql_errno() != 0) {
if(!isset($erros)) {
	echo "Erro o arquivo init.php foi auterado, nao existe $erros";
	exit;
}
echo $erros[mysql_errno()];
exit;
}
while($l = mysql_fetch_array($re)) {
$id	 = $l["id_estado"];
$estado = $l["estado"];
$uf	 = $l["uf"];			
echo Seleciona_Item($dados["id_estado"], "<option value=\"$id\">$uf - $estado</option>");

}
@mysql_close();

?>
  </select>	  </td>
</tr>
<tr>
  <td>Login</td>
  <td><input name="login" type="text" id="login" maxlength="40" class="textBox" value="<?php echo $dados["login"]; ?>" /></td>
</tr>
<tr>
  <td>Senha</td>
  <td><input name="senha" type="password" id="senha" maxlength="10" class="textBox" /></td>
</tr>
<tr>
  <td> </td>
  <td><input type="submit" name="Submit" value="Salvar" style="cursor:pointer;" /></td>
</tr>
 </table>
</form>
</body>
</html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.