Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagofernandes.com

Cartão de Visita no PhotoShop ??

Recommended Posts

Olá Pessoal,Gostaria de uma dica !!É o seguinte, eu preciso fazer um cartão de visita, mas não quero usar o Corel pois não gosto de Corel !! hehehe !! Estou usando o Photoshop 7Estou usando o tamanho de 9 x 5 cm, mas fica muito pequeno !!Alguem teria uma dica pra dar ??Obrigado !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago...

Olha só, 9x5cm é o tamanho "padrão", digamos assim, que as gráficas costumam fazer...

Quando fiz os meus cartões, coloquei todos os textos pelo Corel, pra sair com uma aparência legal, não distorcer na hora da impressão, etc. Mas como também não gosto do corel (uehuehue), fiz toda a imagem dele no PS..

Vou sugerir que faça as imagens no teu PS 7 mesmo, como background e qualquer outra imagem adicional... depois importa ele pro Corel para adicionar os textos.

Alias no Corel parece ter um formato que ele abre, de cartões de visita, que já é nesse tamanho padrão mesmo, 9x5cm.. só não tenho certeza pq nao costumo mexer muito no Corel, mas enfim...

 

Taí uma dica... abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q você está com a impressão de ser td pequeno na resoluçãocoloca 300 qdo criar um novo documento

Colocar 300 DPI ??Ai fica bem grande !! Na hora de imprimir na gráfica sai do tamanho normal ??VALEU...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

300dpi é somente a resolução do arq (Qualidade), e na tela acaba ficando maior(visualização), mas no arq final o tamanho fica o mesmo. Tb costumo fazer as imagens no PS e depois os textos em Illustrator para nao serrilhar os textos, mas ja fiz alguns totalmente no PS trabalhando com 300dpi e ficaram bons. Tem que tomar cuidado pq os 300dpi tem que ser colocado qdo cria o arq, pois se você pegar o arq pronto e somente alterar no image size para 300dpi você acaba interpolando os pontos, ou seja a qualidade vai para o espaço, a nao ser que a imagem esteja bem maior em tamanho.... enfim espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu faço do msm jeito q a Camila cara, pego um arquivo em formato Jpeg, ou melhor Tiff q foi salvo no photoshop dai depois é só você importar no Corel e determinar o tamanho, tem uma opção onde está escrito o tipo de papel ou algo do tipo você procura pela opção "Cartão de Visitas".;)beleza?abraços e boa sorte Thiago!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu faço do msm jeito q a Camila cara, pego um arquivo em formato Jpeg, ou melhor Tiff q foi salvo no photoshop dai depois é só você importar no Corel e determinar o tamanho, tem uma opção onde está escrito o tipo de papel ou algo do tipo você procura pela opção "Cartão de Visitas".;)beleza?abraços e boa sorte Thiago!?

Então !!Eu não quero nem chegar perto de Corel !! hehehe !!Gostaria de fazer tudo no PhotoShop !!Obrigado...

300dpi é somente a resolução do arq (Qualidade), e na tela acaba ficando maior(visualização), mas no arq final o tamanho fica o mesmo. Tb costumo fazer as imagens no PS e depois os textos em Illustrator para nao serrilhar os textos, mas ja fiz alguns totalmente no PS trabalhando com 300dpi e ficaram bons. Tem que tomar cuidado pq os 300dpi tem que ser colocado qdo cria o arq, pois se você pegar o arq pronto e somente alterar no image size para 300dpi você acaba interpolando os pontos, ou seja a qualidade vai para o espaço, a nao ser que a imagem esteja bem maior em tamanho.... enfim espero ter ajudado

Valeu mesmo, ajudou sim !!Vou fazer desta forma mesmo... só espero que a gráfica aceite o arquivo PSD !!Quando você fez, salvou em que extenssão ??Obrigado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu faço do msm jeito q a Camila cara, pego um arquivo em formato Jpeg, ou melhor Tiff q foi salvo no photoshop dai depois é só você importar no Corel e determinar o tamanho, tem uma opção onde está escrito o tipo de papel ou algo do tipo você procura pela opção "Cartão de Visitas".;)beleza?abraços e boa sorte Thiago!?

Então !!Eu não quero nem chegar perto de Corel !! hehehe !!Gostaria de fazer tudo no PhotoShop !!Obrigado...

300dpi é somente a resolução do arq (Qualidade), e na tela acaba ficando maior(visualização), mas no arq final o tamanho fica o mesmo. Tb costumo fazer as imagens no PS e depois os textos em Illustrator para nao serrilhar os textos, mas ja fiz alguns totalmente no PS trabalhando com 300dpi e ficaram bons. Tem que tomar cuidado pq os 300dpi tem que ser colocado qdo cria o arq, pois se você pegar o arq pronto e somente alterar no image size para 300dpi você acaba interpolando os pontos, ou seja a qualidade vai para o espaço, a nao ser que a imagem esteja bem maior em tamanho.... enfim espero ter ajudado

Valeu mesmo, ajudou sim !!Vou fazer desta forma mesmo... só espero que a gráfica aceite o arquivo PSD !!Quando você fez, salvou em que extenssão ??Obrigado..
Então chega perto do illustrator.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uma ligada na grafica e pergunte, geralmente eles aceitam em Tiff ou EPS, pergunte tb se é necessario sangria caso o seu fundo seja com imagemBoa Sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...soh você pode eskecer de colocar o Color Mode como CMYK pq essa eh propria para impressao...fazendo isso você vai perceber como a imagem 9x5 aumenta de tamanho...abço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.