Avatares 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2006 Olá pessoal, sou novato aqui e em mysql. Não estou conseguindo fazer uma consulta no banco de dados, já até consegui inserir, mas consultar não. O meu script é o seguinte: <? require ("conectdb.php"); $sql = "SELECT * FORM tb_mural"; $limit = mysql_query ("$sql"); while ($result = mysql_fetch_array ($limit)) { $id_mensagem = $result ["id_mensagem"]; $nome = $result ["nome"]; $mensagem = $result ["mensagem"]; $data = $result ["data"]; $hora = $result ["hora"]; echo "Mensagem do id $id_mensagem<BR>$nome<BR>$mensagem<BR>Na data $data e na hora $hora<BR><BR>"; } ?> Quando tento visualizar ele, aparece essa mensagem: Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\webmaster\curso_imasters\exibir.php on line 14 A tal linha 14 é essa: while ($result = mysql_fetch_array ($limit)) { Aguém poderia me ajudar por favor!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Setembro 11, 2006 troque $limit = mysql_query ("$sql"); por $limit = mysql_query ($sql);Não coloque variáveis entre aspas. Naquele echo não há problema, mas seria mais correto assim: echo "Mensagem do id ".$id_mensagem." <BR> ".$nome." <BR> ".$mensagem." <BR> Na data ".$data." e na hora ".$hora."<BR><BR>";Mas isso é PHP, não MySQL; não concerne à sua dúvida a cima. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Setembro 11, 2006 acho que as duas respostas estão corretas, esse lanc das aspas eh phoda... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites