Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielvlopes

Tamanho exato para o websites

Recommended Posts

Tenho uma dúvida meio mongol mas é importante.Alguem poderia me passar os tamanho ideais para fazer website sem barra de rolagem?por exemplo: resolução 1024x768 qual o tamanho do layout que devo fazer no photoshop.Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem barra de rolagem você tera de usar % (porcentagem) para que ele se adapte a resolucao de cada um !!!se a resolucao for 1024x768 você faz ela nesse tamanho no photoshopagora o problema é e se alguem com resolucao inferior ou superior entrar nesse site ??? 800x600 ou 1280x1024 ???você tem que pensar sempre nisso... por isso eu uso o tamanho 778 x *** (pois eu faço com barra de rolagem)hoje em dia a maioria usa 800x600.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cara, quanto a resolução as coisa deram uma mudada. Saiu uma pesquisa na info de uns meses atrás falando isso.Da uma olhada:A revista Info de agosto tem um levantamento do Onestat.com que diz o contrário.Veja as principais resoluções e o percentual de cada uma:800 x 600 - 12,04%1024 x 768 - 56,15%1152 x 864 - 3,90%1280 x 800 - 4,09%1280 x 1024 - 15,79%Outras resoluções - 8,03%Quem escreveu isso foi o Heric Dehon, um type designer .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então cara s/ barra de rolagem fica meio q complexo, ai no a caso você teria q ter tipo um icone, um botão sei lá algo do tipo p/ que a pesoa antes de entrar escolha a sua resolução q deseja entendeu. na minha opinião acho q essa é uma saida boa, mas é complexo né, pq ter q fica redimensionando td p/ tds os tamanhos é uma chatice!?bom espero ter lhe ajudado abraços!?Fica c/ Deus!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse negocio de ficar selecionando resolucao é muito OLD... ninguem usa mais isso.. os sites sao baseados na emm 800x600 e redimensionadosimagina se tu fosse entrar no portal do imasters e toda hora aparecer uma tela pra tu escolher a resolucao ????as estatisticas podem até acusar que 1280x1024 é a mais usada né... só que no STATS do forum de design que eu sou admin nao diz isso..... (+ de 100.000 pageviews por mes)...... hoje em dia os sites sao ajustaveis....se adptam a sua resolucao e talnao sei como... mais eu visito o site da uol.. e outros ai ..tanto em 1024x768 como 800x600 e 1280x1024 nao muda muita coisa... somente o 800x600 que cria as famosas barras de rolagem !fora que os padroes dos layouts hoje em dia é a famosa barra centralizada verticalmente... usando uns 70% da tela e centralizada, sendo usada a linha vertical (sim com barra de rolagem)... assim nao tera problema com nenhuma resolucao e a navegação ficara SUSSU !!só da uma pesquisa em layouts por ai que ira ver do que estou falando !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera... vou deixar minha opinião aqui como programador e Designer.Depende muito do estilo de trabalho de cada um... temos uma grande criatividade e mobilidade que nos permite criar nosso próprio estilo de trabalho. Vou dizer o meu aqui, quem sabe alguém não aproveite não é mesmo!?Bem... eu costumo deixar os sites em visualizações perfeitas para 800x600, com a visibilidade de texto um pouco desproporcional e acessibilidade bem disponível. Porque isso!? Porque quando o visitante estiver no site, e ele tiver com uma resolução superior (1024x768) ele vai conseguir visualizar o site muito bem, com uma resolução boa e com os textos legíveis. Maaaaasssss... quando o site não necessita de Backgrouds personalizados (Tipo chapadão mesmo) eu faço Tabless com porcentagem, pois ai, o Width (largura) vai se adaptar a qualquer tipo de resolução. Sempre tomando muito cuidado para não desconfigurar o site. É ai que entra justamente a parte de programação, que deve ser feita com muita cautela.Então: Para fazer um site com proporções perfeitas à resolução 800x600 é só criar um Layout no Photoshop (ou outro software) com as dimensões 788xN, onde 788 é uma dimensão mínima para possíveis contra-tempos, pois pode acontecer de uma tabela ocupar mais de um Pixel, ou uma imagem sair desproporcional... coisas que acontecem sempre; e N seria a altura do site, que no momento não importaria devido ao conteúdo poder ser de qualquer tamanho. Já no segundo caso, em Porcentagem, eu coloco a tabela do Background em Width para 100% e o Height em N, pois a altura continua sendo opcional.Heheheheheheh... espero que eu tenha ajudado. São dicas minhas que eu gostaria de acrescentar. Ok!?Até breve a todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.